Ir para conteúdo

São Paulo - Lima - Cuzco - Trilha Inca 4d/3n - Cuzco - Lima - São Paulo 10/12/2010 até 23/12/2010


Posts Recomendados

  • Membros

E ai Galera .. vou tentar relatar ao maximo a viagem que fiz com a minha namorada e mais 2 amigas.

Lembrando que como bons universitarios que somos, somos quebrados, e fomos com a grana certinha pra essa viagem, rs.

 

PRIMEIRO DIA

 

Então pra começar, compramos as passagens pelo Decolar.com, preço muito bom, ida e volta de São Paulo para Lima paguei R$ 699,00. Voo direto, pela TAM, comprei uma bota Nomade Finisterre impermeavel e uma mochila 77 litros da Conquista a bota e a mochila deu R$ 600,00 reais pela internet, site http://www.arcoeflecha.com.br.

 

Saimos de São José do Rio Preto - SP na madrugada do dia 9 pro dia 10, porque o meu voo iria sair as 8:25 da manha, como é sempre bom chegar umas 2 horas antes do voo, chegamos no aeroporto eram 5:30 da manha, fizemos o check in, e ficamos la de bobeira (ficamos dormindo jogados rs), deu o horario e fomos. O duro é que eu e minha namorada não estavamos no mesmo voo do que a nossas amigas, então nós chegarimos as 10:40 da manha (horario de Lima, o voo demoro 4:30 +-) e o voo delas sairia as 20:00 do Brasil e chegaria lá em Lima as 0:30 +-, e nós não tinhamos reservado Hostel, tinhamos que chegar lá pra ver isso mas isso não foi problema.

Enfim, eu e minha namorada chegamos em Lima, o aeroporto dá de 1000 a ZERO no aeroporto de Guarulhos, o aeroporto de Lima é muito bonito. Chegamos no aeroporto e já fomos fazer o cambio, porque levamos tudo em dolar (eu recomendo a fazer isso também) fizemos o cambio e o dolar dentro do aeroporto é 2.75 soles. Eu já tinha lido aqui que era furada pegar taxi dentro do aeroporto, mas estava com sono minha namorada também, enfim pegamos o taxi dentro do aeroporto para levar a gente até Miraflores mais precisamente na Avenida Larco. O cara levo a gente por 50 soles e falou que iria indicar um hostel que era muito bom e tal, só que já tinha visto um hostel que tinha gostado chamado Kusillus (quarto doble com banho privado 14 dolares, cada pessoa, não é caro) e o taxista nos levou nesse hostel que ele queria indicar e o dono do hostel queria cobrar 90 soles num quarto e o lugar também era meio estranho falei que não queria e fui embora. Perguntei se estava proximo do numero 655 que é o numero do Kusillus, falaram que estava enão já pegamos as mochilas e descemos 4 quadras e chegamos. É uma portinha pequena, chegamos lá e o dono Ricardo que nos atendeu, cara é gente fina pra caramba, mostrou as habitações depois nos levou no terraço e com um mapa e foi explicando onde que ficava, mercados, shopping lamarco etc. O cara foi bem atencioso e ficamos lá, reservamos um quartos pra nossas amigas que iriam chegar na madrugada e beleza, 14 dolares por pessoa num quarto com cama de casal, televisão, banheiro privado, com café da manha e tinha internet de graça. Achamos preço bom e muito limpo e organizado. Deixamos as coisas no quarto e fomos andar um pouco pra conhecer um pouco ali de Miraflores, fomos ao shopping Lamarco (vou por as fotos no final), estavamos com o fome e comemos um combo no Bembo's que é uma rede de fast food peruana, é gostoso só que muito tempero, pagamos 22 soles 2 hamburgues, 1 batata e 2 refrigerantes.

Andamos mais um pouco e voltamos pro hostel pra descansar e comprar as passagens pra Cuzco que a intenção era de ir ja no dia 11 e deu certo entrei no site da LAN estava 125 dolares ida e volta sendo que no guiche da LAN no aeroporto tava 280 doalres ida e volta também, na hora da janta fomos ao supermercado que chama Metro, fica a meia quadra do hostel compramos um frango assado com batata frita e uma coca cola que era pra ser 22,85 soles, só que não sei oque que aconteceu que a moça do caixa cobrou 19 soles, não reclamamos né pagamos e fomos embora, depois que nos fomos entender que eles tem uma especie de bonus que pode dar para os clientes e a moça acabou dando esse bonus pra nós, voltamos pro hostel e fomos comer na cozinha, a cozinha a gente podia usar tranquilamente só que tinha que lavar as coisas que usava só. Comemos e fomos durmir porque teriamos que ir pegar as meninas que nos tinhamos combinado de encontrar elas la no aeroporto. O voo delas atrasou e iria chegar 2:00 horas da manha mesmo assim saimos para pegar um taxi que passa direto na frente do hostel, o Ricardo tinha nos avisado que era para pagar no maximo 30 soles para ir ao aeroporto, o primeiro que parou falei se por 20 soles ele nos levava, num é que ele levou mesmo, fiquei pensando porque que quando eu cheguei paguei 50 e agora pago 20, mas tudo bem, pegamos as meninas e voltamos pro hostel na volta também pagamos 50 soles porque elas estavam com medo de sair do aeroporto porque já estava tarde e tambem dividimos em 4 entao ficou bem tranquilo. O estranho além dos valores é que o transito de Lima é completamente diferente, eles não dão seta, e viram, chega a ser assustador, só que nao vi nenhum acidente.

 

Algumas fotos do primeiro dia.

 

 

 

20110106173235.JPG

 

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110106173402.JPG 500 375 Shopping Lamarco]Shopping Lamarco.[/picturethis]

 

 

20110106173522.JPG

 

 

 

 

Continua ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom galera juro que minimizar os dias ai .. eu vi que fico muito grande ..

mas vamo que vamo ..

 

SEGUNDO DIA

 

Acordamos cedo, era umas 9:15 da manha tomamos o café da manhã, e fomos pro Larcomar, demos uma olha e voltamos pra frente do hostel pra pegar um taxi já pra ir pro aeroporto. Isso era umas 11:20 da manha, chegamos no aeroporto fomos para a sala de embarque, e tinham nos falado que seria bom a gente comprar para levar um comprimido que se chama Soroche Pills, que serve pro mal da altitude e lembrando que Cuzco fica a 3.300 de altitude do nivel do mar. Então embarcamos e chegamos em Cuzco era 14:50 deu +- 1:15 de voo. Chegamos em Cuzco o pessoal da agencia que a gente contratou já estavam nos esperando ( a gente contratou a empresa aqui no Brasil mesmo, chama-se El Dorado, site deles é http://www.machupicchu.com.br, eles representam uma agencia peruana aqui no Brasil são muito atenciosos). Era o Luis um peruano gente fina só que muito serio, ele pergunto se nos tinhamos hostel, falamos que nao que era pra ele indicar um pra nós. Ele indicou o Pirwa Hostels Posada Del Corregidor, de frente pra Plaza de Armas, com café da manhã, arrumadeiras, quarto com 4 camas, banheiro privado, 30 soles por pessoa, cama bem macia, edredon, colcha, porque em Cuzco é bem frio e chá de coca a vontade, é bom mas achei que ficaria meio pilhado e tal, não faz nada é um chá que te ajuda a climatizar, tanto é que lá eles falam, LA HOJA DE COCA NO ES DROGA. Chegamos e já fomos dar uma volta né, estavamos com fome, perguntamos ao Juan Carlos que era o rapaz que estava na recepção onde que era bom e barato para comer, ele disse que era para irmos na Plaza San Francisco que em frente a praça tinha alguns restaurantes bons e baratos. Fomos e encontramos um restaurante que se chama Tabasco, bem convidativo, pedimos 2 pratos de Alpaca, Alpaca a la Parrilla e Alpaca a la Plancha, uma água e uma Cusqueña, comemos a alpaca é muito bom, a cusqueña tava meio quente então não me agradou muito mas, é boa. No total deu 67 soles para dividir em 4 pessoas. Continuamos andando ali mesmo pela praça são francisco, proximo a praça das armas tem uma feira de coisas que os proprios vendedores fazem, artesanal, blusas, abridores de garrafa, muita coisa, e bem barato!! fomos lá compramos um monte de coisa e voltamos pro hostel. ( o cambio em cuzco é 1 dolar 2.80 soles). Em Cuzco na esquina do hostel tem 2 bares, o Mama Africa e Mushroon. Mas antes nos fomos jantar, ai que descobrimos que tinha uma restaurante Tabasco que era ali menos de 1 quarterão da onde estavamos hospedados. Jantar: Quesadillas + Burritos + Guacamole e ainda ganhamos 4 Pisco Sour (que é o pisco com clara em neve e limão) o pisco é bom só sobe rapidão .. rs. Fomos no Mama Africa e no Mushroon, o mama é mais baladinha já o Mushroon é mais um Lounge. Voltamos pro Hostel e durmimos.

 

 

20110107011134.JPG

 

 

 

20110107011211.JPG

 

 

20110107011257.JPG

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110107011355.JPG 500 375 Legenda da Foto]PLAZA DE ARMAS A NOITE.[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

TERCEIRO DIA

 

Acordamos no hostel, café da manhã (2 pães, café, geleia de morango, manteiga e suco de laranja com mamão natural), no hostel o café da manhã é no restaurante que tem no andar de cima que a vista é para a praça das armas, e estava tendo um desfile (pelo que falaram todo domingo fazem esse desfile), com alguns soldados policiais o prefeito passo também, tomamos o café vimos o desfile e fomos atrás de algumas coisas que tinhamos que comprar para poder fazer a trilha, como Micro Pur (purificador de agua), capa de chuva e pagar oque faltava pra trilha na agencia. Enrolamos um pouco para ir até a agencia e esquecemos que era domingo, chegamos para pagar a outra metade da trilha adivinha .. agencia estava fechada .. ai bateu um desespero, pegamos e ligamos pro Luis que foi o rapaz que nos pegou no aeroporto falei com ele e ele disse que abriria as 17 horas para nós. Então fomos atrás de um mercado que tinham falado para nós, e fomos andando e perguntando, o povo te ajuda, você pode perguntar qualquercoisa se eles não sabem, procuram alguém que saiba e tentam te ajudar. Achamos o mercado, meu Deus do céu, que coisa horrivel, era um mercado a céu aberto, frango aberto na calçada, carne a venda na calçada, um mal cheiro, que coisa horrivel, ai as meninas começaram a ficar com enjoo ai já pegamos a primeira rua e caimos em uma especie de feira livre, que tinha umas barraquinhas umas lojinhas, e nessa feira compramos as capas de chuva por 20 soles. Compramos e continuamos andando em direção a praça das armas e caimos dinovo na feira artesanal da praça são francisco entramos porque as meninas queriam comprar mais coisas, antes de entrar passamos em uma farmacia para ver se tinha o micro pur de 1L porque tinham nos dito que tinha acabado na cidade não se achava mais, já tinhamos perguntado acho que em umas 10 farmacias e todos falaram a mesma coisa, e não é que nessa ultima tinha, essa farmacia fica umas 5 casas antes de entrar na feira artesanal. Já era +- 13:30 então fomos atras de restaurantes, e num domingo 13:30 da tarde, quase nada estava aberto, então na praça das armas na esquena com a Portal de Pane (rua do hostel) esquina com a Saphy estava aberto o restaurante meio caro, pois o prato que a moça falou era para uma pessoa só, mas dava para comer em duas (isso tem que ficar esperto, todo lugar eles falam que o prato é pra uma pessoa só, mas dá para duas sim). Bem comemos 2 pizzas, e fomos lá na agencia para pagar a outra metade da trilha. Chegamos lá pagamos, comprei lanterna pilhas, coneversmos sobre a trilha, tiramos duvidas, e o Luis nos disse que passaria no hostel para irmos para a trilha 6:30 da manha. Saimos da agencia estava chovendo, e todos de shorts e havaianas, tomem cuidado as ruas molhadas ficam muito lisas, rs. Voltamos pro hostel comemos lanches do bembo's 9.90 soles Lanche criolla+ papas+ refri. Arrumamos as mochilas, já tinhamos combinado de deixar algumas coisas na agencia, não iamos levar tudo que estava na mochila deixamos tudo pronto e fomos dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...