Ir para conteúdo

Cruzeiros Marítimos Internacionais - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi viniete

 

Há cruzeiros de travessia que saem da Europa (geralmente de Lisboa) e têm como destino final Santos (considerando somente o Brasil). Eu não fiz este cruzeiro, mas, me informaram que o custo benefício é muito bom já que dentre outras vantagens, você não terá despesas aéreas. Descontando as paradas em algumas cidades (sempre ocorrerá e depende de cada trajeto), você deve considerar em torno de 8 dias em alto mar. Isso daria mais ou menos um total de 15 dias de cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!

Só uma sugestão!

Se alguém quiser fazer uma viagem em cruzeiro, no http://www.submarinoviagens.com.br/viagens/cruzeiros-maritimos.aspx tem boas opções, por exemplo, se vc clicka em um dos "cruzeiros em destaque", vai ver os preços por pessoa, em cabine dupla e sem taxas. Também os diferentes portos de saída, de acordo com o lugar que seja mais adequado. Na direita tem uma secção de Top ofertas de cruzeiros. As informações de cada cruzeiro estão bem detalhadas; eu recomendo pq já comprei ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Jéssica, boa tarde!

 

Vi sua mensagem datada de março deste ano e fiquei curiosa para saber como foi sua viagem do Brasil à Veneza. Eu e mais 3 amigas estamos programando esta mesma viagem, pela MSC ARMONIA para abril de 2012. Voce gostou? A viagem foi tranquila? Voce pode parar nos portos de cada pais para fazer excursões? Eu já fiz cruzeiros pela costa nordestina, no entanto, para a Europa é a 'ª vez. Agradeço muito se puderes me responder. Um grande abrço. Fernanda Ida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos!!! Estou chegando agora ao blog - acabo de me inscrever e gostaria de contarcom o apoio de voces, se possível.

Estou planejando para 2012 fazer a travessia Brasil x Europa pela MSC no navio ARMONIA - a viagem sairá de Salvador dia 25/04/12 e Veneza será nosso ponto final. Gostaria de saber se algum de voces já fizeram essa travessia, se gostaram, se foram bem tratados, enfim.....todas as informações serão mui valiosas.

Desde já, agradeço muito e abraços fraternos a todos!

Fernanda Ida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Fernanda!

 

Vc pode descer em todos os portos onde o navio atraca. Aliás, esse é o objetivo de quem normalmente faz um cruzeiro, né. Porém, no caso de uma travessia transatlântica tipo Brasil X Europa o navio pode ficar até 6 dias em alto mar direto! E aí, minha filha, tem que ter muito estômago pra aguentar...rs*. Primeiro porque geralmente o navio balança muito e, segundo porque "haja saco" e programaçao pra aguentar tanto tempo sem descer em terra firme. (Pelo menos, eu sou desta opiniao). Por outro lado, sempre tem uma festinha no deck no momento de cruzar a linha do Equador. É uma tradiçao. Acho que chama "Festa de Netuno". Além de se divertir vc tb ganha um diplominha atestando que vc cruzou esta linha imaginária...hehe.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal! Há algum tempo venho acompanhando este ótimo fórum, parabéns a todos! Mas hoje decidi me registrar para tentar ajudar um pouco.

 

Fiz em dezembro meu primeiro cruzeiro - roteiro Santos, RJ, Buenos Aires, Punta del Este, S. Francisco do Sul - 9 noites a bordo do MSC Armonia, que a colega Fernanda mencionou. A viagem foi maravilhosa, simplesmente amei tudo - o roteiro, as paradas, e o navio nem se fala...

 

apenas duas dicas: Fernanda, o Armonia é um navio muito bom mas não sei se eu o escolheria para fazer uma travessia, que é mais longa. Em 9 noites já deu pra sentir alguns curtos momentos de tédio, em uma ou outra ocasião do dia. Pelas conversas que tive com outros passageiros, para a minha travessia talvez eu optasse pelos navios da Costa ou Royal Caribbean, que contam com mais entretenimento e recursos pelo que andei pesquisando (e, principalmente, pela opinião das pessoas que já viajaram nestas companhias, que é o mais importante).

 

Já o inconveniente de ter de comprar apenas um trecho aéreo no caso das travessias talvez possa ser resolvido optando por cruzeiros dentro da Europa, partindo de lá, em roteiros que muitas vezes saem mais em conta do que as próprias travessias - além de podermos aproveitar melhor o tempo nas paradas, já que não são tantos dias navegando.

 

Enfim, apenas uma sugestão!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou planejando para 2012 fazer a travessia Brasil x Europa pela MSC no navio ARMONIA - a viagem sairá de Salvador dia 25/04/12 e Veneza será nosso ponto final. Gostaria de saber se algum de voces já fizeram essa travessia, se gostaram, se foram bem tratados, enfim.....todas as informações serão mui valiosas.

 

tenho uma dúvida. vi que voce sairá de Salvador e chegará a Veneza/IT. como funciona a volta? é de avião, ou no proprio navio? caso seja de aviao, a passagem ja vem inclusa no preço do cruzeiro? Outra coisa, quanto custa esse passeio? as bebidas são inclusas ou voce tem que pagar por elas?

obrigado, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcelo,

 

Acho que posso responder a algumas de suas dúvidas. A volta da Europa é necessariamente feita de aviao, pois o navio só regressará ao Brasil na próxima temporada de verao. Os cruzeiros marítimos que vêm ao Brasil funcionam da seguinte forma: navegam na Europa quando lá é primavera/verao (de abril a outubro) e depois cruzam o Atlântico rumo à America do Sul quando aqui é final de primavera/começo de verao (de outubro a abril).

 

Quando você compra um cruzeiro transatlântico sai mais barato já comprar a passagem de volta com a própria agência que te vendeu o mesmo, pois uma passagem só de volta (one-way) sai bem mais cara.

 

No caso dos navios da MSC as bebidas nao estao inclusas e te adianto que sao bem carinhas. Tudo o que vc consumir será pago ao final do cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Minhas considerações são poucas, mas deu para ter algumas experiência.

Eu levei na bagagem de mão roupa para a piscina, já que a mala deve ter chego sei lá que horas, mas na hora da janta já estava lá.

A noite de branco, comprei sapato, calça etc. gasto inútil boa parte não respeitou e ninguém achou falta, se bem qua a maioria estava de branco.

Na Noite de Gala também boa parte foi de camisa e calça, eu não fui, por que estava curtindo uma ressaca, já que a bebida era livre, cerveja e vinho nos horários das refeições. Pelas informações dos amigos não perdi muita coisa.

Agora os Shows achei ::hein:::hein:::hein: se bem que fui em dois e fiquei alguns minutos.

Nos passeios fui por conta própria, sem dúvida economiza uns 40%. O shows de tango em B. Aires fui no café Tortoni, pagamos 100 pesos por pessoa e o taxi do Porto ao Café fica em torno de R$ 20,00 reais, ou 40 pesos, cada trajeto.

O passeio em Punta de Leste fui a pé praticamente em todos os pontos turísticos, valeu a pena.

Em Porto Belo não desci, fiquei curtindoa piscina.

Quanto a comida, é muita comida, enjoa, concluindo até posso fazer outra mas tem que ser bebida livre h24.

Mas valeu a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...