Ir para conteúdo

Como economizar $$$ para viajar.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, não sei qual o banco que esse conhecido da familia utiliza para as viagens dele, mas soube mesmo que o BB tinha algumas vantagens. Cheguei até a ver uma postagem no twitter do mochileiros.com de uma menina que viu na Veja que agora o BB tem cartão travelmoney Dollar e Euro, mas não sei exatamente como isso funciona e nem valores.

Mas já que você conseguiu uma taxa dentro das suas expectativas, isso é ótimo! Boa sorte com a taxa dos proximos E$ 400!!

Boa semana, Adrison! Abraço*

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ju

 

Sua amiga tem razão existe mesmo o VTM do BB e tem as melhores taxas de cotação de cambio, o único problema é q tem q ser correntista e no meu caso tenho conta no Itaù. Para quem tem conta vale a pena. Descobri esta informação no site e segue o trecho do informativo:

 

Ourocard VISA Travel Money

 

O Ourocard Visa TravelMoney é um cartão pré-pago emitido em dólares americanos ou em euros, para utilização em compras - em mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados à Visa - e em saques - nos ATM Visa/Plus, no exterior - ou em lojas “duty free” nos aeroportos do Brasil e do exterior.

 

Como solicitar

 

Para adquirir o Ourocard Visa TravelMoney é necessário ter conta corrente e fechar o contrato de câmbio no BB. Inicialmente, o Ourocard Visa TravelMoney será comercializado apenas nas agências que realizam operações de câmbio. Posteriormente, algumas agências Estilo poderão comercializar o produto.

 

Para saber quais agências o Ourocard VTM pode ser adquirido, basta ligar para a Central de Atendimento BB:

4004 0001 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 729 0001 (demais localidades)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dicas muito boas galera ::otemo:: mesmo...

 

Tive a aspiração de querer ser um "Mochileiro" as 03:40 da matina e pensei comigo mesmo:

 

"Por que não??? muita gente faz isso por que não eu??? eu tenho meios de informação para isso e aposto como tem muita gente que deve entender do assunto!!!" e achei aqui o que estava procurando!!!! ^^

 

Acho a ideia do garrafão de água excelente vou por em pratica com certeza rs

 

Poupança é dificil de fazer? com 16 anos posso fazer uma? ou emprego primeiro antes de poupança? ::hein:

 

Agradeço desde já as dicas e espero compartillhar aqui em um futuro proximo minha primeira viagem!!! (e é claro que com algum mico quem nunca sofreu isso? :lol: )

Link para o comentário
  • Membros

Boa Lucas

 

Seja bem vindo, o Mochileiro é um excelente site p/ tirar dúvidas e se relacionar c/ uma galera super legal, viajar é um dos maiores prazeres da vida, é experiência q vc leva p/ a vida toda e os micos faz parte do aprendizado, não importa viajar dentro ou fora do Brasil, o importante é curtir, lembrando q uma viagem precisa de bastante planejamento e se for fora do Brasil a atenção é redobrada, como dica comece pelo Brasil (tem lugares show de bola) e depois internacional. Já tenho alguns km rodados se precisar de dicas estamos ai.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros
Uma coisa que aprendi : economia implica em mudanças de hábitos e pequenos sacrifícios.

Com toda certeza isso faz a diferença, pq a infeliz realidade é que dinheiro não brota de nenhum lugar. A seguinte equação, nunca falha:

1 - Pra onde eu vou

2 - Quando (y)

3 - Quanto eu preciso (x)

 

Basta dividir x por y sendo q y começa a valer a partir do mês seguinte da conta até o mês da viagem. Como o valor mensal à ser guardado estipulado, faço as mudanças necessárias na rotina, lembrando que é um estado momentâneo para um bem maior. E mudar a rotina não significa, necessariamente se privar das coisas e sim adequa-las a uma nova realidade.

 

Coisas que faço e já fiz para economizar (ok é meio xiita mas nunca fiquei na mão)

 

1 - Levar marmitinha para o trabalho em vez de almoçar fora (350 reais mês)

2 - Convidar os amigos para beber em casa em vez de ir ao bar (150 reais mês)

3 - Cortar as baladas (150 mês)

3 - Dispensar a faxineira por uns tempos (240 mês)

4 - Ir trabalhar a pé (120 mês)

5 - Parar ou diminuir o cigarro (30 mês)

6 - Pagar tudo o que é possível no cartão de crédito para ganhar milhas (já fui para Argentina sem precisar por a mão no bolso)

7 - Cortar gastos com revistas e periódicos (30 mês)

8 - Não comprar roupas a não ser que sua camiseta esteja furada (100 mês)

9 - Fazer as unhas em casa (100 mês)

10 - Trocar o cel para pré pago (100 mês)

 

Claro que os gastos variam de pessoa para pessoa mas só nessa lista já se economiza mais de 1000 reais!

Apertando nesse esquema por 6 meses, já se paga uma pequena eurotrip ou uma ida ao Caribe.

 

Lucas Alves

Vc pode sim fazer poupança com 16 anos (pode em qualquer idade) desde que um responsavel assine por vc. Mas cuidado com o cartão de débito, pq em vez de juntar vc pode acabar perdendo o controle do quanto tem. Logo quando abri minha primeira conta (mais ou menos com a sua idade) eu me enrolei algumas vezes com isso.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Colaboradores

Depois dessas aulas de economia nem sei se o que vou dizer vai ajudar, mas vamos nessa! Vou colaborar. Eu junto todo troco em moedas, já fiz até duas pequenas viagens utilizando moedas ::lol4::::lol4::::lol4:: Já cheguei a juntar 800 Reais em poucos meses, agora resolvi juntar durante um ano. Uma coisa que faço e colocar em cofres diferentes e não deixar valores iguais, desta formas eu tenho cofres que podem ser latas garrafas e até uma Moringa de barro ::lol4::::lol4::::lol4:: Também utilizo algumas dicas dos amigos, por exemplo faço compras aproveitando promoções e comprando em quantidade o que não é perecível , minha conta de Luz reduziu muito por ter colocado em toda casa Lâmpadas econômicas. Gostei muito da dica do cartão, outra coisa que faço é comprar Dólar quando está em baixa, a passagem Aérea sempre compro com antecedência o que rende bons preços, no dia a dia economizo não comprando coisas desnecessárias ou que não vão ser de utilidade no momento. Importante também é guardar todo dinheiro que ganho com alguns plantões que faço para os colegas, como é um dinheiro que não faz parte do meu salário não posso contar com ele então guando ganho guardo para viajar. Agora o acho mais importante é manter o foco na viagem ::otemo::::otemo::::otemo:: Para terminar eu lembrei que em 2004 uma de minhas alunas contou que tinha o sonho de conhecer a Itália, porém ela morava em uma comunidade e seu salário era pouco, ela então começou a fazer salgados e a vender em vários lugares, em dois anos ela consegui realizar seu sonho de conhecer a Itália. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo:: Tem o caso de uma senhora chamada Dada da Bahia. Esta senhora era faxineira e sonhava em ter um Restaurante, seu companheiro dizia que com o que ganhava ela nunca conseguiria. Hoje ela é dona de Três Restaurantes na Bahia e e contou sua história no programa do Jô Soares. Boa sorte a todos e que todos realizem seus sonhos. ::kiss::::kiss::::kiss::::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

Opa, economia é comigo mesmo!

 

1) Corto meu próprio cabelo;

2) Só me desloco de bicicleta em distâncias curtas (grandes também, mas aí já é cicloturismo e não mobilidade urbana);

3) Mudei minha conta corrente no banco para uma básica, isenta de tarifas;

4) Não tenho TV a cabo;

5) Cinema, só se ganhar ingresso em sorteio;

6) Comer fora de casa, JAMAIS. Só em ocasiões muito especiais;

7) Aproveito a água da chuva pra lavar a casa e usar na descarga do vaso;

8 ) Não compro livros, apenas vou trocando os que já tenho no sebo pelos que quero ler;

9 ) Aproveito os alimentos ao máximo (casca de frutas, sementes, raízes...)

10) E por aí vai...

 

Economizar no dia-a-dia não é difícil. E se você conseguir levar essa "filosofia" pras suas viagens, optando por hostels/camping/pousadas baratas, itinerários alternativos e alimentação de supermercado/PF, dá pra ir muito longe gastando muito pouco.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Acho que para quem é universitário, como eu, não existe época melhor para se programar para uma viagem, pois em geral pode-se contar com o apoio dos pais ainda. Assim sendo, consigo economizar R$ 500,00 por mês do meu parco salário de estagiária. É claro que tudo isso depende também de muito esforço, pois ter o dinheiro e se controlar para não gastar com bobagem é muuuito difícil, e olha que eu nem sou uma pessoa consumista, quase nunca compro roupas, praticamente não frequento baladas, falo muito pouco no celular, vou ao cinema em média uma vez por mês, compro a maior parte dos meus livros em sebos...

 

Bom,

 

1)eu estudo em universidade pública, e isso é uma grande mão na roda, porque economizo todo o dinheiro que seria destinado à mensalidade.

2) aproveito ao máximo o bandejão da minha faculdade. Consigo almoçar e jantar por R$ 3,80, no total. Infelizmente é só em dia de semana. De fim de semana e em férias preciso arranjar algumas opções criativas (ou então me descontrolo e acabo comprando algo mais caro mesmo =P)

3) Só ando de transporte público. Como estudante, pago meio passe. Gasto R$ 4,50 com locomoção por dia. Quando minha cota acaba, gasto R$ 9,00.

 

Claro que sempre acabo gastando um pouco mais do que deveria, ter tanta disciplina a ponto de viver com 8 reais por dia é complicado. Mas nesse ritmo estou cumprindo meu objetivo de juntar 5 mil reais em um ano pra conhecer a Europa. Mesmo com meu salário pobre de estagiária. Ah, e ainda tenho centenas de moedinhas, que ainda não contei, mas que devem dar uma graninha.

 

Sei que nem todo mundo é universitário, e que nem todo universitário pode contar com apoio financeiro dos pais, pra rachar algumas despesas. Mas espero que este post possa servir de estímulo para quem tá na mesma condição que eu.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera

 

Quando escrevi este post em Jan 2011 à 1 ano e 07 meses atrás, eu estava planejando uma viagem para Portugal com a minha mulher e meu filho.

Essa idéia de economiza é fantastica. Eu consegui até agora garantir 2.300 euros, além de pagar as passagens aéreas (Ibéria R$ 5.454,00 comprei c/ 06 meses de antecedencia), hotel e ainda comprar duas malas novas, ou seja, vou viajar sem dívidas.

Tudo economizando. Naquele esquema: moedas, H.Extras, bonus do trabalho, NF paulista, enfim...

Posso dizer que usei muito pouco do meu salario, no total talvez uns 20%.

Resumindo agora em Setembro estarei viajando com a família para a terra dos patrícios.

Voltando já vou começar a planejar a próxima férias.

 

Abraço.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...