Ir para conteúdo

Europa em Junho. Bom negócio?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi!

 

Estou pensando em ir à Europa pela primeira vez com um grupo pequeno de amigos.

Por questão de 'compatibilidade de agendas' e também por ter algum tempo para programar a viagem, pensamos em ir em Junho de 2011.

 

Inicialmente, ficaremos 30 dias, visitando Madrid > Barcelona > Roma > Paris > Bruxelas > Amsterdam e Londres.

 

Conversando com um amigo que já foi à Europa algumas vezes, ele solta a bomba: "se prepara que em junho fica tudo absurdamente mais caro".

 

Eu sabia que seria um pouco mais caro por ser verão, alta temporada, enfim...

 

Mas aí fiquei com esta questão na cabeça: vale a pena ir em junho? quanto a mais devo gastar? qual seria o mês ideal?

 

Bom, é isso.

 

Agradeço a ajuda de quem puder :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ir para a Europa em qualquer época do ano é um bom negócio...hehe

 

Falando sério...por coincidência, já visitei as cidades que você citou tanto no verão como no inverno (exceto Madrid, que só estive no verão).

 

Pontos negativos:

- Quase tudo fica mais caro no verão, especialmente hospedagem e transporte (a parte "grossa" das despesas).

Além disso, você deve se preocupar desde já com vagas em hotéis ou albergues (já que viajará com um grupo) e passagens de avião ou de trem (se optar por viajar com passes, a despesa vai ser maior, pois vai precisar reservar todos os trens).

 

- Todos as atrações turísticas estarão lotadas...especialmente de norte-americanos.

 

- Muito calor em Madrid, Barcelona, Roma e Paris.

 

Pontos positivos:

- Todas as cidades ficam mais bonitas no verão....especialmente Paris e Amsterdam.

 

- Os dias são mais longos...mais sol, mais claridade, mais passeios...

 

- Várias praias ficam próximas a Barcelona (meia hora de trem).

 

- Londres fica menos nublada.

 

- As festas são melhores no verão...hehe

 

Em tese, a alta temporada começa em maio e vai até outubro.

A baixa temporada começa em dezembro e termina em fevereiro (inverno europeu).

Destas cidades que você citou, você só enfrentaria MUITO frio em Londres...o resto é suportável.

Porém, o problema é que tudo fica mais feio no inverno...alguns museus fazem manutenção...o horário de algumas atrações é reduzido.

 

Seria melhor viajar entre o começo de março e o começo de maio ou o fim de outubro e o começo de dezembro.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal

 

Eu e minha namorada estamos pensando em ir em Junho também.

Inicialmente estamos com planos pra Amsterdam - Berlim - Praga - Paris (e Amsterdam novamente, pro vôo de volta).

 

Eu achei que em Junho ainda era baixa temporada e não era férias ainda (como Julho)... pelo visto me enganei.

 

Inclusive, eu estava pensando em deixar pra comprar passagens e etc ali pra Abril, pois como agora em Janeiro tá saindo promoções pra Fev/Março, segui essa mesma lógica.

Link para o comentário
  • Membros

Eu particularmente não gosto de ir a lugar alguem em alta temporada!

E a questão do preço é totalmente relevante. Tudo fica mais caro porque ninguém é bobo e isso inclui os europeus! Mas em especial, passagens aéreas e hotéis ficam caríssimos.

 

Além disso, vale a pena pensar sobre as imensas filas nas portas dos museus, os restaurantes cheios (inclusive o Mc Donald's que é opção de muitos turistas com pressa e pouca grana), hotéis sem vagas, falta água quente no hotel que usa boiller, etc etc etc.

 

Eu acho que o outono e a primavera são os melhores meses pra ir pra lá. Tudo mais tranquilo, menos chineses e coreanos, menos adolescentes em viagem de formatura, enfim...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Depende do q se entende por cheio

Eu fui pra Itália em Junho do ano passado e ñ vi nada cheio, só começou a ter muita gente do meio pro final de julho. Na verdade alta mesmo na Europa é Julho e Agosto. Milão 35ºC no começo de julho, em Veneza 39ºC e Roma até 43ºC.

Paris as únicas filas que peguei foram de no maximo 20 minutos pra entrar no Louvre e Notre Dame. Só, isso em Julho/09 e o maior calor que peguei em 9 dias lá foi 29ºC.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...