Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

RESPOSTA PARA NATALIA (E-MAIL ABAIXO)

 

Olá Natalia.

 

A pousada é simples. Tive problemas mas eles resolveram rapidamente. Café da manhã ok e é limpo. Perto da praça central. Você tem alguma dúvida específica?

Bjus

Carol

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Oi, Carole

 

Gostaria de saber se você ficou na Pousada Lua e Flor em São Tomé das

Letras. Viajarei para lá em breve e gostaria de ter mais referências sobre

essa pousada.

 

 

Abraços,

Natália.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Uma coisa que rola em STL é chegar chegando e alugar a casa de algum nativo. Eles fazem muito isso por lá. Todas as vezes que fui a STL nunca reservei nada, chegava, conversava com o pessoal, via a casa e se gostava alugava. Normalmente fica mais barato (principalmente se tiver em turma), dá independência e tem cozinha, o que pode ser legal.

Tem um tempo que não vou para lá (a última vez foi em 2004 ou 2005), mas ainda deve rolar esse esquema de aluguel de casa :P

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia Camaradas!

 

O negócio é o seguinte.. quero ir com 4 amigos para curtir São Thomé das Letras na semana santa! Li vários comentários com inumeras ideias diferentes e não cheguei a conclusão alguma. Vamos lá:

 

-> Camping ou Pousada? Custos? Refeições? Higiene? Distância média dos principais pontos turisticos?

 

-> Estou em Belo Horizonte: Carro ou Busão? Condições da estrada? Pedágio? Aonde abastecer?

 

-> O que levar: Dinheiro ou Cartão?

 

-> Locais que realmente valem a pena ir..

 

-> barzinho? (tenho que perguntar, pois não posso ficar longe de um bar ::otemo:: )

 

Valeu Galera!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Faaala galera, tranquilo?!

 

Seguindo com as trips que venho fazendo durante esse ano a próxima parada é a Querida São tomé das letras. Minhas perguntas para o lugar são:

 

Qual a média de temperatura por lá? Irei em 22 de julho agora e irei acampar.

Algum lugar não recomendado para visitar atualmente?

 

Estou fechando meu roteiro por lá e gostaria de saber quais lugares eu NÃO POSSO deixar de visitar.

 

Grande abraço galera!

Link para o comentário
  • Membros

ola diego!! São tome é muito boa no verao cara. tem muuuuuuuuuitas cachoeiras. se vc pudesse mudar te aconselharia a conhecer a cidade em periodos de calor. agora esta bem frio aqui em minas e la faz bastante frio tb nesta epoca. O bom de sao tome sao as cachoeiras durante o dia e o pessoal reunido nos barzinhos, piramide ou praça durante a noite...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Faaala galera, tranquilo?!

 

Seguindo com as trips que venho fazendo durante esse ano a próxima parada é a Querida São tomé das letras. Minhas perguntas para o lugar são:

 

Qual a média de temperatura por lá? Irei em 22 de julho agora e irei acampar.

Algum lugar não recomendado para visitar atualmente?

 

Estou fechando meu roteiro por lá e gostaria de saber quais lugares eu NÃO POSSO deixar de visitar.

 

Grande abraço galera!

 

Olha Diego, eu fui em Agosto e não estava tão frio, mas a água das cachoeiras meu camarada, estava um PAU DE GELO... Juro pra você, achei que meu pé fosse cair e eu não ia andar nunca mais na minha vida, porque fiquei 20 segundos no meio da cachoeira da eubiose pra tirar uma foto...rsrsrs

 

A experiência mais legal sem dúvida foi ver estrelas cadentes deitada na rocha que fica embaixo do cruzeiro, e no dia seguinte o por do sol na pirâmide, além da pizza na Ser Criativo, é claro! Não fique sem provar e vivenciar esses 3! rsrsrs

 

Um abraço e boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Faaala galera, tranquilo?!

 

Seguindo com as trips que venho fazendo durante esse ano a próxima parada é a Querida São tomé das letras. Minhas perguntas para o lugar são:

 

Qual a média de temperatura por lá? Irei em 22 de julho agora e irei acampar.

Algum lugar não recomendado para visitar atualmente?

 

Estou fechando meu roteiro por lá e gostaria de saber quais lugares eu NÃO POSSO deixar de visitar.

 

Grande abraço galera!

 

 

 

Fala Diego!

cara é o seguinte, vc vai passar frio. Isso é fato! acampar em STL no inverno é pra poucos! Vai ficar onde? no camping do centro (que fica ao lado do cemiterio)?

Cara o que vc nao pode deixar de visitar em STL em qq época do ano é:

 

Pedra da Bruxa - formação rochosa cujo nome é auto explicativo

Piramide - Construção no alto do morro do Cruzeiro, onde uma galera se reune pra ver o por do sol

Cruzeiro - Morro com uma cruz no alto, ao lado da Piramide

Ver o Tibilk tocar

Ver o Mow tocar

Ver o Nilson tocar

se der, ver o Ventania mas o que diferencia ele dos que citei acima, é que é mais famoso. O Tilbilk por exemplo é muito mais engraçado e gente fina que o Ventania... ..é meio estrelinha....

tomar uma pinga de qq coisa (experimente a figuinho)

Dar um rolê de Transpororoca Tur - é um onibus velhaco que faz uma "magical mistery tour" por algumas cachoeiras diariamente. o preço ta em R$25,00 se bem me lembro, mas da pra negociar até porque entre a penultima e a ultima vez q eu fui, rolou uma inflação desse bus de uns 300%!!!!

ir na gruta de São Thomé - nada demais, só pq dá nome à cidade mesmo.

 

Se der tempo ou mesmo se estiver na agenda do Transpororoca, vale a pena visitar o distrito de Sobradinho

 

Cachoeiras interessantes: Véu da noiva; Shangri-la, Gruta do Sobradinho (tem uma cachoeira proxima) e uma infinidade de outras as quais infelizmente esqueci o nome.

 

Se o frio nao estiver from hell vale a pena colar a noite no Cruzeiro (se o céu estiver limpo), nas proximidades do Cruzeiro tem tb o "bar do dois". No carnaval eles estavam cobrando entrada, se ainda estiverem, nao vale a pena.. ....compensa mais os bares da rua principal.

 

Algumas fotos da minha ultima ida a STL http://www.facebook.com/media/set/?set=a.2029126087005.121413.1209669094

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros
Faaala galera, tranquilo?!

 

Seguindo com as trips que venho fazendo durante esse ano a próxima parada é a Querida São tomé das letras. Minhas perguntas para o lugar são:

 

Qual a média de temperatura por lá? Irei em 22 de julho agora e irei acampar.

Algum lugar não recomendado para visitar atualmente?

 

Estou fechando meu roteiro por lá e gostaria de saber quais lugares eu NÃO POSSO deixar de visitar.

 

Grande abraço galera!

 

 

 

Fala Diego!

cara é o seguinte, vc vai passar frio. Isso é fato! acampar em STL no inverno é pra poucos! Vai ficar onde? no camping do centro (que fica ao lado do cemiterio)?

Cara o que vc nao pode deixar de visitar em STL em qq época do ano é:

 

Pedra da Bruxa - formação rochosa cujo nome é auto explicativo

Piramide - Construção no alto do morro do Cruzeiro, onde uma galera se reune pra ver o por do sol

Cruzeiro - Morro com uma cruz no alto, ao lado da Piramide

Ver o Tibilk tocar

Ver o Mow tocar

Ver o Nilson tocar

se der, ver o Ventania mas o que diferencia ele dos que citei acima, é que é mais famoso. O Tilbilk por exemplo é muito mais engraçado e gente fina que o Ventania... ..é meio estrelinha....

tomar uma pinga de qq coisa (experimente a figuinho)

Dar um rolê de Transpororoca Tur - é um onibus velhaco que faz uma "magical mistery tour" por algumas cachoeiras diariamente. o preço ta em R$25,00 se bem me lembro, mas da pra negociar até porque entre a penultima e a ultima vez q eu fui, rolou uma inflação desse bus de uns 300%!!!!

ir na gruta de São Thomé - nada demais, só pq dá nome à cidade mesmo.

 

Se der tempo ou mesmo se estiver na agenda do Transpororoca, vale a pena visitar o distrito de Sobradinho

 

Cachoeiras interessantes: Véu da noiva; Shangri-la, Gruta do Sobradinho (tem uma cachoeira proxima) e uma infinidade de outras as quais infelizmente esqueci o nome.

 

Se o frio nao estiver from hell vale a pena colar a noite no Cruzeiro (se o céu estiver limpo), nas proximidades do Cruzeiro tem tb o "bar do dois". No carnaval eles estavam cobrando entrada, se ainda estiverem, nao vale a pena.. ....compensa mais os bares da rua principal.

 

Algumas fotos da minha ultima ida a STL http://www.facebook.com/media/set/?set=a.2029126087005.121413.1209669094

 

Abraços!

Opa! Valeu mesmo pelas dicas cara!

Sobre o frio, já temos ciencia que vamos passar..na verdade agente tá indo pra isso mesmo, é um "preview" para a nossa viagem do ano que vem (deserto do atacama)..então frio é bem vindo, hehe.

Vou visitar esses pontos que vc mencionou e posto aqui os meus relatos para ajudar os próximos!

 

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...