Ir para conteúdo

Ônibus no Paraguai : Linhas, horários, preços e dicas


Posts Recomendados

  • Membros

PLÁPESSOAL, COMO JÁFALEIAQUI, VOU FAZER UM ROTEIRO POR FOZ, PARAGUAY , ARGENTINA E URUGUAI EM DEZ/ JANEIRO2011.

DÚVIDAS, SERÁ QUE PODESM ME AJUDAR?

SERÁ QUE SE SAIR DE ASSUNCION AS 15:00 CONSIGO CHEGAR EM RESISTÊNCIA A TEMPO DE PEGAR O BUS PARA SALTA NO MESMO DIA?

SÃO QUANTAS HORAS ATÉ RESISTÊNCIA?

QUERO PASSAR O REVEILLON EM SALTA E POR ISSO GOSTARIA DE COMPRAR A PASSAGEM DE RESISTENCIA A SALTA PELA INTERNET, POIS ACHO QUE É BEM CONCORRIDO....O QUE VOCÊ ACHA? MAS TENHO QUE SABER SE CONSIGO CHEGAR LÁ A TEMPO DE PEGAR O BUS DAS 22:00.

OBRIGADA

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Vivi, acho que é muito arriscado.

Qual é cia. de ônibus que sai às 15h?

Encontro aqui: http://www.plataforma10.com/pasajeros/comprar/pasajes/servicios/index.asp

horários de EL PULQUI 11:30-18:00 e CRUCERO DEL NORTE 13:00-19:30

Se for no mesmo gráfico, chegaria às 21:30, um pequeno atraso já compromete esta conexão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Russo,

A empresa que sai as 15:00 é a Godoy. Mas consegui as outras que fazem o trajeto que são Pulqui 11:30 e Crucero del N Norte 13:00.Vou pegar o das 13:00 chegando em Resistência as 19:30, terei 2:30 de margem para pegar o ônibus das 22:00 para Salta. Acho que vai dar certo.

Valeu mesmo pelas dicas

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, antes de mais nada gostaria de dizer que apesar de ser o meu primeiro post, já acompanho o fórum há algum tempo e só tenho que agradecer a todas as dicas. De verdade, vocês estão de parabéns.

 

Eu tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, eu estou indo pra Assunção no dia 6 de Fevereiro e tenho interesse em ir direito para Foz do Iguaçu. O problema é que meu voo está agendado pra chegar às 0:00 do dia 7. Como nunca fiz nenhuma viagem do tipo gostaria de saber:

 

1) Já vi que o aeroporto de Assunção fica na verdade em Luque. Tem condução, de preferência barata, para seguir pra rodoviária de Assunção nesse horário?

 

2) É seguro seguir pra rodoviária nesse horário, ou seria melhor esperar amanhecer no aeroporto?

 

3) E chegando em Assunção, tem ônibus direto pra Foz, ou só Ciudad del este? Qualquer ajuda quanto a horários e preços seriam extremamente bem-vindas.

 

4) E quanto a pagamento das passagens, existe casa de cambio no aeroporto ou posso tentar pagar com cartão de crédito internacional?

 

Acho que é basicamente isso. Espero não estar infringindo nenhuma regra do fórum nem abusando da boa vontade dos membros.

 

Desde já, mil agradecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, eu estou indo pra Assunção no dia 6 de Fevereiro e tenho interesse em ir direito para Foz do Iguaçu. O problema é que meu voo está agendado pra chegar às 0:00 do dia 7. Como nunca fiz nenhuma viagem do tipo gostaria de saber:

 

1) Já vi que o aeroporto de Assunção fica na verdade em Luque. Tem condução, de preferência barata, para seguir pra rodoviária de Assunção nesse horário?

 

Luque é região metropolitana de Asuncion, quanto ao transporte nesse horário da noite, somente taxi.

 

2) É seguro seguir pra rodoviária nesse horário, ou seria melhor esperar amanhecer no aeroporto?

 

Nesse horário se optar por tomar um taxi é bom que seja de uma cooperativa que opera dentro do aeroporto, você também poderá tentar "dormir" um pouco no próprio aeroporto e pela manhã cedo tomar um coletivo rumo ao terminal.

 

3) E chegando em Assunção, tem ônibus direto pra Foz, ou só Ciudad del este? Qualquer ajuda quanto a horários e preços seriam extremamente bem-vindas.

 

Em Asuncion, na rodoviária entre às 6 e 22 horas tem horário para Ciudad del Este praticamente de hora em hora, em várias companhias, entre às 22 e 6 da manhã tem muito poucos horários, em meu relato, Aventura paraguaia, cujo endereço esta em minha assinatura no pé da página, tem dicas de preços e horários. Também tem um relato do Russo165 que tem várias dicas.

 

4) E quanto a pagamento das passagens, existe casa de cambio no aeroporto ou posso tentar pagar com cartão de crédito internacional?

 

No aeroporto não sei dizer se tem casa de câmbio, na rodoviária tem várias, quanto ao pagamento com cartão de crédito, quase todas as companhias aceitam, algumas com acrescimo de algo em torno de no máximo 8%

 

Espero ter ajudado.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, muitíssimo obrigado pelas dicas. De verdade, MUITO obrigado.

 

E só para desencargo de consciência, quanto custaria em média um taxi para a rodoviária? E pelo visto não adiantaria muito ir pra lá, já que são poucos os ônibus. E os taxis aceitam cartão, ou talvez em Real? Já que não existem casa de cambio no aeroporto. E por último, caso eu pegue o taxi por volta de uma da manhã, a rodoviária é "segura", caso tenhamos que esperar muito tempo por um onibus? Ah! E se não for pedir demais... da rodoviária de Ciudad del este até foz, o mais indicado seria o quê? Onibus, taxi, ou dá pra ir andando mesmo?

 

Muitíssimo obrigado mais uma vez pela rapidez e consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom pessoa, sou bem newbie em viagens, pretendo fazer a minha primeira internacional agora no meio do ano e o roteiro é o seguinte: São Paulo - CDL (Por causa das Muambas, rs) - Assunção - Buenos Aires - Bariloche - São Paulo.

 

Pretendo fazer todo o trajeto de ônibus, exceto o retorno partindo de Bariloche para São Paulo que farei de avião.

 

Quanto a segurança, estadia, alimentação tudo bem, já estou lendo os tópicos aqui e vendo como me portar, o problema mesmo é com o transporte. Somente conheço linhas de ônibus de São Paulo para a CDL e de Bs As para Bariloche, porém desconheço valores de todas as linhas que pegarei (SP -> CDL; CDL -> Assunção; Assunção -> Bs As; -> Bs As -> Bariloche. Gostaria que me indicassem empresas de ônibus que façam esse percursso, com os preços por favor.

 

Peço pois estou há algum tempo tentando achar isso na internet e não acho preços, apenas as empresas. Muito tenso :cry:

 

Outra coisa: Se eu comprar uma máquina fotográfica e um IPHONE em CDL, logo em seguida vou para assunção e depois para Argentina, dá algum rolo? Quando eu voltar pra SP, vou ter que pagar algo? Tipo, imposto? Obrigado.

 

Acho que por enquant é só... Obrigado.

 

 

 

Dorgas? :mrgreen: Larguei, agora eu sou o Luan Santana ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...