Ir para conteúdo

Com 2500,00 10 dias ficar no brasil ou ir para o exterior?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

GECILDA

 

Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pelas dicas foram muito uteis ::kiss::

 

Ingrid.

Obrigada de novo

 

Eu ainda to com uma duvida to pensando mesm em ir pr chile 1000 reais ja fiz o calculo da pra passagem e hospedagem sera q mais 1500 da pro resto pra uns 8 10 dias? Pra buenos aires eu sei q da q ja fiz isso ano passado sera q pro chile da tb...o medaaaaaaaaaaaaaaaaaa ::mmm:

Link para o comentário
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Juzinhasp,

 

Eu ainda não fiz esse roteiro, está programado para 2012. Mas na minha opinião é que se você for somente para um país, dá sim!

 

Mas você tem que fazer as suas simulações e pesquisar né? Pesquise quanto gastará de hospedagem, este custo é fixo, uma vez que você obrigatoriamente terá que dormir em algum lugar! ::hãã2::, os custos de transporte interno, passeios, alimentação, baladinhas, etc, são custos variáveis, porque você pode fazer alguns passeios a pé, preparar a sua própria comida ao invés de ir ao restaurante todos os dias, escolher os passeios que mais te interessa, etc....

 

Coloca a mão na massa e depois posta aqui, daí poderemos dar pitacos! ::tchann::::hahaha::

 

Pelo que percebi, você ainda está um pouco insegura... Se você tem a grana disponível, tem que deixar a insegurança de lado e meter as caras! Não vai ter outro jeito de você saber se vai ou não dar certo! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ingrid

 

Poco insegura hahaha bondade sua ::mmm:

Problema na verdade é q eu to sem cartao de crediuto (tive uns probleminhas ano passado e preferi n pegar e nem vou pegar pra viajem.)

Mas eu vo pesquisar mesmo e resolver ano passado tava insegura tb tava com menos dindim ainda e deu td certo num sei pq a gente ainda fica com medo rs

 

Obrigada pelas dicas vc é uma foufa

 

Bjin

 

::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

OLÁ MENINA... AGORA NOS ULTIMOS DIAS VI QUE VC CONSIDEROU UMNA IDA AO NORDESTE... POIS BEM... ESTIVE FAZENDO MACEIÓ E ARREDORES E SALVADOR E ARREDORES E TE DIGO QUE NO NORDESTE AS COISAS SÃO MUITO BARATAS. VALE A PENA. SE SOUBER PESQUISAR E DEPENDENDO DA ÉPOCA VC SOZINHA GASTA ATÉ MENOS DE 2500 PRA FICAR DE UMA SEMANA A 10 DIAS. SE VC SE PROPOR IR DE ALBERGUE VAI PAGAR POUCO MESMO...TIPO UNS 80 REAIS POR DIA. HOTEL É UM POUCO MAIS. QUALQUER COISA ENTRA EM CONTATO QUE POSSO TE AJUDAR.

JR

JLS_JUNIOR1978@HOTMAIL.COM

Link para o comentário
  • Membros

Cara Ju,

Quanto à viagem para Chile... também ainda não fiz esse roteiro, está minha lista para breve. Algumas colegas que tiveram lá ano passado e cota dária delas era US$ 70/dia (elas são meio pão duras... rs...).

Concordo com a Ingrid que se a meta for fazer apenas Chile e acrescentaria, ficar nos arredores de Santiago, comer em casa ou fast food mais vezes, com certeza dá e sobra para fazer alguma extravagância no final... Santiago é uma cidade grande... É como se fosse para São Paulo, Rio de Janeiro (guardadas das devidas proporções) então tem opção para tudo, para todo tipo de passeio, de comida, de transporte...

Estamos falando de US$ 85/dia numa viagem de 10 dias ou US$ 107/dia numa viagem de 8 dias... Então, sugestão: reduziria para 8 dias e para viajar com mais traquilidade já que está um pouco insegura...

A dica do Junior em ir para o nordeste também é uma boa, realmente as coisas são baratas... Só tem uma coisinha, bahia até o carnaval é um inferno na torre, é tudo muito cheio, muito agitado e muito demorado, então se você quer um pouco de descanso e vai viajar antes do carnaval, escolheria outro estado nordestino e recomendaria: Alagoas, Paraíba, Pernambuco ou Rio Grande do Norte... No carnaval só recomendaria Paraíba ou Rio de Grande do Norte, se o motivo for descanso... Alias em João Pessoa/PB no Carnaval é mais tranquilo ainda... Parece que você está em uma cidadela do interior de tão calmo...

Então se você está insegura, mas está com os 2.500 na mão e doida pra viajar, reduziria para uma viagem de 8 dias (que já é um bom tempo viajando), decidiria um destino (e tanto faz chile ou nordeste, apesar de diferentes qualquer um destes será uma boa escolha), fazeria as malas e... fuiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Depois só contar pra gente como foi seu diário de bordo e as coisas muito incríveis que aconteceu... naõ esquecendo todos os micos pagos é claro...

Boa viagem e divirta-se!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

gecilda

olha amiga sabe q vc tem razao 8 dias da pra descansar bem e eu fico mais tranquila vo seguir sua sugestao e decidir o roteiro.

to mais pro chile q realmente n so muito fa de praia axe essas coisas.

 

junior

brigadinha plas dicas mas n sei bem nordeste enm abril tem a questao de chuva tb e n so muito fa de praia mais vamus ver o q rola

Link para o comentário
  • Membros

Bom...

Soh por causa decidi me inscrever nesse site e postar um pouco da minha pequena experiência em relação ao assunto :P

 

Juzinha, exatamente 8 meses atrás tive a mesma dúvida que vc e a mesma insegurança. Tinha um orçamento restrito e muita vontade de viajar. Minhas inseguranças se reduziram com o fato de eu nao viajar sozinha, fui com o meu namorado, portanto decidimos roteiro juntos, reservamos acomodação juntos, compramos passagens juntos... Bom, viajamos por exatamente 10 dias. O roteiro foi Natal - Buenos Aires, via São Paulo, viramos o ano em BA e no quinto dia pegamos o vôo Buenos Aires - Santiago. O diferencial da nossa viagem foi que nao ficamos em santiago, pegamos outro vôo Santiago - Puerto Monnt. Ficou uma lacuna, não conhecemos santiago, mas posso dizer que não me arrependo em nada, afinal decidimos desbravar o interior chileno e como valeu apena. O país é incrível, as pessoas muito calorosas, e, ressalte-se, que tudo que rodamos foi de carro alugado, ou seja, passamos por alguns perrengues de qualquer turista, mas a todo momento que precisamos de informações fomos bem acolhidos e atendidos. As cidades são muito organizadas, todas elas possuem centros de informações turísticas e mapas, dos mais variados possíveis. Ficamos o primeiro dia em um albergue em Puerto Varas, cidade linddaaa as margens do lago llanquihue, indico, e indico também o albergue, Cabanas del sur, acho, uma casinha de boneca, fomos muito bem recebidos e acolhidos, tudo limpo e organizado e povo muito hospitaleiro, me senti em casa. Ao redor da cidade tem muitas coisas bonitas pra se ver, natureza muito exuberante e diferente da nossa. Segundo dia seguimos para Pucón, outra cidade incrível, completamente voltada para o ecoturismo, com opções que vão desde escaladas ao vulcão villarica até rafting, passando por passeios de quadriciclos, cavalgadas, canoagem, tirolesa. Cidade aconchegante. Posso dizer com conhecimento de causa que, se sua intenção é passear, ver coisas diferentes, natureza, sem muita badalação, desbrave o chile, o país é absolutamente incrível, e de quebra eles amam os brasileiros, diferente da maioria dos argentinos :P Moro no nordeste, o custo de vida aqui não é alto como aí no sudeste (quase caí pra trás com o custo de vida em SP), e no chile foi como se estivesse tendo os mesmo gastos que teria aqui em natal, em relação a restaurantes, barzinhos, supermercado, ou seja, com 2500 reais vc vive muito bem por lá, incluindo ainda passeios turísticos e etc. Pra te dar um exemplo, gastei algo em torno de 65 reais num rafting, incluindo translado, roupas adequadas e todo tipo de aparato de segurança. Se tivesse feito a subida do vulcão, que dura metade de um dia e é algo bem diferente, teria gatado o dobro disso, incluindo os mesmos itens já citados. Na minha opinião, vc tem que deixar a insegurança de lado, tentar encontrar um companheiro de viagem e ir de peito aberto conhecer as maravilhas do chile, digo a vc que foi uma delícia, conhecemos lugares lindos, fomos muitíssimo bem recebidos e curtimos juntos um friozinho gostoso de uma média de 12 graus, em pleno janeiro. Boa sorte e conte-nos sobre o que decidiu. espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Gabi Freire

 

Obrigada pelo relato,

Entao na verdade meu medo todo é o fato de ir sozinha para buenos aires ano pasado postei um topico aki mesmo no mochileiros em 10 dias tinha 4 pessoas para ir junto.

Agora pro chile ta complicado so tem um topico q é dum pessoa q vai pro lolapoza q n me interessou muito ate pela data.

Se eu descolasse 2 3 pessoas eu ficava mais tranquila.

Outro prolbmea q ta me deixando em duvida é q nao curto nadica de nada esporte de aventura e pelo q vi chile o forte é isso.

Mas pode deixar qdo resolver posto o relato pra vc

 

Bjin

Link para o comentário
  • Membros

salve juzinha... viajar sozinha não é tão ruim assim, já tive algumas aventuras "alone" e foi bem legal...

já viagem sozinha para brasília, porto alegre, são paulo (várias vezes), salvador (várias vezes) e recife, mas nesses lugares tudo era diferente porque pelo menos a barreira da lingua estava vencida e sempre encontrava alguém na cidade que era conhecido...

a última vez que viajei sozinha mesmo foi buenos aires: não arrumei companhia para viajar, e como queria muito ir, não me fiz de rogada, viajei e fiquei 10 dias "solita" na cidade pensado que seria tranquilo com as outras viagens e até foi depois do segundo dia...

o primeiro dia deu um medão: chorei pra caramba, achei que a pior coisa que fiz foi viajar sozinha (especialmente porque viajei sem o apoio ou estrutura de uma agência, eu fiz tudo sozinha mesmo), não conseguia nem falar nos restaurantes e olha que eu ainda falo espanhol direitinho, enfim foram 24h de muita dor e medo...

então daí pensei que tinha duas alternativas: ou usava o dinheiro que tinha para comprar uma passagem de volta pra casa ou aproveitava a viagem...

escolhi aproveitar a viagem e não me arrependi em nenhum dos dias que se seguiram: andei pela cidade, fui a livrarias, museus, pontos turisticos, shows de tango dos chiques aos bregas, visitei cidades vizinhas, conheci um pessoal do brasil que estava em viagem sozinho, até traduzi em lojas e restaurantes...

no final fiquei tão a vontade com a viagem que pretendo repetir a dose, ano que vem viajando para os EUA sendo que o meu inglês se resume a "I don't speak english... only speak portuguese... so sorry."

entao sem crise aproveite a estadia na capital chilena...

próximo a santiago tem valpariso e vina del mar que são cidadizinhas bem legais para visitar, então que não tem só esportes de aventura em santiago nao... a cidade é grande e tem opções culturais bem também legais (vide http://www.almacarioca.com.br/santiago-turismo.html).

é isso..

abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...