Ir para conteúdo

Dicas de Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Não sei se estou postando no lugar correto pois é a minha primeira vez,me corrijam se for o caso.

Vou fazer um breve relato das dificuldades e facilidades que encontrei em Buenos Aires, com as dicas que me ajudaram a me virar por lá, espero que acrescente algo aos excelentes relatos e dicas que encontrei neste site...em baixo coloco um resumo dos custos.

Comprei as passagens mais deixei o hotel pra escolher la, selecionei alguns que me interessavam mais quando cheguei la eles eram muito longe e acabei ficando em um que achei na hora, não deixou de valer a pena pois ficamos muito bem localizados ( Av. de Mayo com acesso a subtes, muitas linhas de ônibus e em frente ao Café Tortoni e do lado da Casa Rosada e da Calle Florida) Hotel Tandil por 140,00 (sem café da manha).

 

CAMBIO:

No cambio do aeroporto BANCO DE LA NACION conseguimos o valor de 1 R$ =2,25 A$. Nas casas de cambio da rua Sarmiento o cambio estava a 1 R$ = 2,27

Cuidado com as casas de cambio na calle florida em umas dela o cambio era 1R$= 1,90 A$, e são só elas que abrem de fim de semana, reserve a grana durante a semana.

 

TRANSPORTE

Do aeroporto até a Plaza da Mayo pagamos 120,00 pesos. Se preferir economizar ai tem o ônibus linha oito que vai até o centro, o ônibus lá é subsidiado pela prefeitura e muito barato. O ônibus cobra por trajeto percorrido mais nunca fiz nenhuma viagem onde o custo passou de 2 pesos.

Li aqui no mochileiros que nas bancas havia um guia de bolso chamado GUIA T que indicava as linhas dos ônibus e seu trajeto. Custou uns 10 pesos mais ajudou demais para ir de um ponto turístico ao outro, pois não são perto quando se vai a pé, e alguns não tem subte perto como no caso da FEIRA DE MATADEROS

 

CAFÉ DA MANHA

É a base de café com media-lunas ( espécie de croissant doce), sai um 15 pesos nos cafés, a empanada (pastel assado salgado) sai de 4 a 7 pesos. Vendem-se em banquinhas na rua também (café tortoni é bem mais caro e não compensa, muito nome para pouca coisa.)

 

REFEIÇÕES

São caras e variam de acordo com o bairro, Palermo, Puerto Madero e Recoleta são bairros muito burgueses e as comidas tem preços mais salgados.

O pessoal que trabalha no centro compra muito marmitex e vai comer nos parques

As porções são fartas mais sem tempero e o menu é pouco variado servem invariavelmente:

milanesa com papas fritas ( 23 a 30 pesos)

Nos primeiros dias visitamos o puerto madero (tem um museu naval e mais opções de gastronomia) San Telmo (tem um mercado de antiguidades aberto todos os dias e a praça Dorego pra tomar uma cerveja).

As pizzas argentinas são muito ruins é a mesma massa em todos os restaurantes, ela já vem pronta e com molho, uma massa grossa e seca, evite-as!

A parrilla tem carnes com cortes bem diferentes do nosso mais nos dois lugares que comi achei que faltou tempero, em Monserrat pagamos 36 pesos numa parrilla completa, em La Boca pagamos 90 e o frango estava cru por dentro.

É papas fritas pra todos os lados...

O big mac com batata e refrigerante ficou 20 pesos e uns quebrados. Na calle florida tem uns 5 mc Donalds. No shopping Abasto tem um MC Donalds Kosher (prepara as comidas em condições que respeitem as normas da comunidade judaica)

 

BEBIDA

Quanto a cerveja vale a pena comprar o litro no mercado, no restaurante é cara, custa em geral mais de 20 pesos uma Quilmes de 600. O “jugo de naranja” também pode encarecer o almoço em 15 pesos.

Os vinhos vale a pena comprar nos mercados (media de 10 a 30 pesos) só que são muitas as marcas e eu fiquei perdida na hora de escolher, vale a pena consultar antes numa casa especializada.

Na feira de Matadeiros (aos domingos) vende-se um vinho artesanal maravilhoso, são vários os tipos, também vende uns doces típicos do norte da Argentina.

Água: prefira as águas que vem das regiões geladas que são menos salgadas ou encontre aquelas que são produzidas aquí também, não tem em todo mercado.

 

CALLE FLORIDA

Preços salgados para couro e lembrancinhas. Tem lojas de tudo quanto é coisa e um corredor de camelos no centro do calçadão.

 

LA BOCA

Em La Boca chegamos de ônibus o ponto final dele fica a alguns metros do CAMINITO, nesse trajeto vc encontra galerias que vendem bugigangas e lembracinhas pela metade do preço que as banquinhas no caminito. Uma camiseta saiu 20 pesos nessa galeria e 40 no Caminito.

La Bombonera cobra 40 pesos para visitar o museu do futebol e o estádio. É muito perto do caminito da pra ir andando de boa, de la pra san telmo já é melhor pegar um ônibus, LA BOCA é um lugar meio gueto e todos recomendaram não ficar por la a noite.

 

COURO:

Encontrei algumas lojas boas em La Boca e na Calle Florida mais por preços muito turísticos de 700 pesos pra cima, no Bairro Once comprei um casaco lindo de couro masculino com capuz por 560 pesos, mas é preciso procurar, o bairro se parece um pouco com o Brás. Vale a pena pegar um táxi e ir em uma fabrica comprar direto os preços são mais acessíveis.

 

FEIRA DE MATADEROS:

Feira que ocorre de domingo no bairro de Mataderos tem musica e dança pampeana parrilla em grelhas no chão e muito artesanato, tem coisas muito bonitas mais por serem todas artesanais achei tudo muito caro, comprei só o vinho artesanal por la que estava barato e era muito bom, custou 20,00 pesos cada.

 

TREM DE LA COSTA:

No sábado pegamos o trem turístico TREN DE LA COSTA cerca de 30 pesos por pessoa, pode-se descer e subir em todas as estações, o cobrador passa conferindo os tickets exporadicamente.

Descemos na maioria das estações, BORGES é residencial mais extremamente verde, tem uma praça com bica d’agua e feirinha de artesanato e uma igreja toda coberta por folhagem, muito bonita.

Em ANCHORENA da pra esticar as pernas as margens do Rio de la Plata e ver uma panorâmica de Buenos Aires ao longe, muita gente vai passear la de fim de semana pescam e fazem até churrascada, mais as margens estavam muito poluídas com peixe morto e pneu velho.

Em San Isidro a um complexo em torno da estação com restaurante e lojas do lado de fora uma grande feira de artesanato e um bar brama de resto é só residências, não comi sorvete no Freddo então não sei o preço.

No TIGRE brincamos um pouco no cassino mais não havia ninguém jogando Poker, para o meu namorado foi um decepção.

Na segunda partimos em direção a colônia do sacramiento pelo buquebus, compramos a passagem com alguns dias de antecedência, ainda assim só tinha passagem na primeira classe, pra montevideo saia mais de 400,00 pesos argentinos então fomos por colônia 140,00. Mas o Uruguai fica pra uma próxima.

 

Custos em pesos:

Táxi (Aeroporto-Plaza de Mayo): 120 pesos

Metrô: 1,10 pesos.

Ônibus: cerca de 1,25 entre lugares turisticos

Trem de la Costa turístico: 30 pesos

Café com media-luna: 15 pesos

Empanadas: 4 a 7,00 pesos

Milanesa com papas fritas: 23,00 a 30,00

Parrilla: 36 a 100 pesos

Big Mac: 20 pesos

Casquinha (cono): 2 pesos

Quilmes 1 litro no mercado: uma media de 8 pesos

Quilmes 600 ml no bar: 20 pesos

Stela Artois 1 litro no mercado: cerca de 9 pesos

Jaqueta de couro no bairro once: 560,00

Jaqueta de couro no caminito: 600 a 800 pesos

Museu do fut + bombonera: 40 pesos por pessoa

Água: varia de 2 a 5 pesos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que fazer em Buenos Aires:

 

1- A região de Palermo Viejo tem vários barzinhos legais pra ir, principalmente Plaza Serrano e Calle Honduras, é um do lado do outro!

 

2 - Las Cañitas também é um bairro com vários bares legais, fui em um mexicano chamado "Lupita". Recomendável!

 

3 - Mas o melhor barzinho mesmo é o Jobs! Fica em Palermo e tem muitos jogos (sinuca, futebol de mesa, arco e flecha, dardo, jogos de mesa)

http://www.jobsbar.com.ar/

 

4 - Vá a uma milonga! É bem interessante ver um tango não turístico e você ainda tem a oportunidade de aprender a dançar (mesmo!). Recomendo o La Viruta Tango. Está aberto de quarta a domingo, com aulas a partir das 20hs e a partir de meia noite tem show.

http://www.lavirutatango.com/

 

5 - Não troque real por pesos!!! É bem melhor sacar o dinheiro direto lá, nos caixas eletrônicos do Banelco. É só habilitar seu cartão pra uso no exterior. Tem um caixa do Banelco em praticamente cada esquina, funciona como o 24 horas daqui. Eles cobram somente AR$16 pesos por saque, ou seja, pegue logo bastante dinheiro de uma vez só. Pode ter certeza que se optar pelo câmbio vai estar perdendo dinheiro!

Pra quem tem conta no Itaú ou Citibank é bem melhor ainda, tem vários bancos lá e você pode sacar o dinheiro da conta sem taxas =)

 

6 - Sei que já fizeram vários comentários aqui, mas gostaria de reforçar que o Zoo de Luján é uma atração imperdível!

 

7 - Pra quem for a Tigres, vale a pena passar no Parque de la Costa, é muito divertido. Mas só abre de sexta a domingo.

 

8 - Um passeio diferente também é o Hipódromo de Palermo. A entrada é gratuita e você pode assistir a corrida e apostar por apenas AR$ 3 pesos! O esporte lá é bastante popular, e tem muita gente que assiste.

Mas tem que conferir antes o calendário das "carreras", pois não é todo dia que tem.

http://www.palermo.com.ar/home.php?clang=1

 

Bom, é isso. Espero que ajude =) Peguei muitas dicas daqui quando fui! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Matinha.

 

Menina, gostaria de agredecê-la pelas excepcionais dicas sobre BA. Estou aqui pelo fato da estadia ser gratuita em uma viagem definida em pouquíssimos dias, para falar a verdade, em 3, bem sem noção, não querendo repetir coisas de viagens anteriores.

 

O que interessa é que suas dicas preencherão alguns dias meus aqui.

 

Como compartilhar é a alma do negócio (pelo menos aqui) deixo a sugestão de um prato que me delicio pela segunda vez em terras portenhas. Trata-se do Lagostinos a la plancha (camarões grelhados) em um restaurante Espanhol!!!!

 

Vamos ao que interessa:

Restaurante: Plaza Mayor

Endereço: Calle Venezuela, 1.399 -(esq. calle San José) - Monserrat. (tel 4383-0788) Existem dois outros endereços: Calle Posadas 1052 (tel 4393-5671) e Norcenter 2o piso, Vicente Lopez (tel 4721-0809). Para terem ideia da minha preferência pelo primeiro endereço já que nele em 1999 e me encantei com os numerosos e ricos detalhes, luminárias, adereços nas paredes, e a gastromonia que é de perder o rumo!!!!!, estou hospedado na Calle Vicente Lopez (Recoleta) e fui a pé (3KM) para o restaurante em Monserrat.

 

Preços em Pesos Argentinos:

Vinho latitud 33 Malbec - Mendoza - 38,00 (No carrefour está a 24,00)

Servicio: 7,00 por pessoa

Lagostinos a la plancha: 52,00 (12 unidades aproximadamente, carnudos, me satisfizeram, sou homem com 90KG, rs)

Brochette de mariscos: 48,00 ( dois espetinhos com frutos do mar assados, com arroz que parecia ser com açafrão)

Água Mineral: 9,00 a garrafinha. -CUIDADO, NA ARGENTINA A ÁGUA MINERAL POSSUI MUITO SÓDIO. Recomendo "Echo de los Andes"- 10 mg/l

 

 

Matinha, quando será sua próxima viagem? Para onde?

 

Abraços a todos.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110104112214.JPG 500 375 Legenda da Foto] Vista lateral do Plaza Mayor.[/picturethis]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110104113154.JPG 500 375 Legenda da Foto]O cardápio, um charme.[/picturethis]

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110104114214.JPG 375 500 Legenda da Foto] Um parte de uma das paredes do restaurante. Reparem no teto e em tudo que quiserem, rsrsr.[/picturethis]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110104120108.JPG 500 375 Legenda da Foto] Lamento!!!! Já havia começado a devorar a iguaria, rsrsrs, quando me deparei com a ausência de foto. Como diz o popular ... antes tarde do que nunca![/picturethis]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110104121017.JPG 500 375 Legenda da Foto] Uma pessoa SATISFEITA!!![/picturethis]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110104121617.JPG 500 375 Legenda da Foto] The Bill! Postando isso aqui, vejo que não cobraram a coca-cola zero. Veja na foto da mesa que existe uma. Putz, terei que voltar lá, comer algo e incluir uma coca na conta!!!! rs - Abratzzzzzzzzzz[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi mcard!

 

Poxa, que bom que gostou das dicas! Fiquei feliz em saber que foram úteis ::otemo::

 

Ainda quero compartilhar aqui com vocês meu relato de viagem, afinal de contas peguei muuiiiiita informação que o pessoal postava no site... Me sinto na obrigação de retribuir! De qualquer forma, vou deixar o link do meu blog, já consegui escrever alguma coisa lá: http://guiadeferias.blogspot.com

 

Mas que sugestão é essa sua, nossa fiquei até com água na boca de ver as fotos (mesmo com o prato pela metade..rs)!!! :lol: Lagostinos a la plancha... Pena que não experimentei quando estava aí =( Fica pra uma próxima oportunidade!

 

Estou planejando fazer um mochilão pela Europa no meio do ano... Vamos ver se sai!

 

P.S. "Na Argentina a água mineral tem muito sódio"... agora entendi porque tinha um gosto tão ruim!!!!!

 

Abs =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mcard que delicia hein...água na boca esses camarões...acho que vou passar por lá...

 

to aqui desde antes de ontem, vou embora na sexta, estou aqui no hotel (tbm na Recoleta) tentando dormir nessa cama muito ruim...segunda cheguei já de noite, não fiz nada, ontem sai para compras, depois que a viagem terminar vou postar minhas humildes opiniões sobre comprar em BsAs...

 

muito interessante vc comentar sobre a água...estou bebendo água adoidado e parece que não mata a sede, deve ser essa p**** de sódio...a água tem um gosto muito estranho. A da Nestlé tem menos gosto estranho mas verificando na garrafinha tem sódio pra caramba...affhhh

 

bom primeira vez em Buenos Aires é assim mesmo, é tudo novo, até a água...kkk

 

ahh Gabriel (acho que foi vc) que me deu a dica sobre abrir o mapa dentro do táxi para o motorista não tentar "alongar o percurso"...tá dando certo...kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá aqui deixo algumas impressões e dicas:

 

 

1)ZÔO LUJAN:Pode ir de van ao preço de 20 pesos por pessoas,mais 20 para voltar=muito bom com ar.Fabebus

Entrada do ZÔO =50 pesos por pessoas(2011)

Pode dar leite aos filhotes de tigre e leão e agradá-los e entrar na jaula dos grandes..........imperdível

Dar cenouras para os guanacos/lhamas,subir no dromedálio e tirar fotos etc

Os banheiros são uma porquice......

Fui as 8:30 e voltei 12:50,tá de bom tamanho

HORARIOS: info@fabebus.com.ar

Capital – Luján: 8:30 – 10:30 – 12:00

Luján – Capital: 12:50 -13:30 – 15:30 – 17:30

PARADAS:

En Capital: Cerrito e/Paraguay y M. T. de Alvear – Cerrito e/Av. Corrientes y Sarmiento – Lima y Av. Belgrano – Lima e Independencia

El costo del viaje es de $ 20 (pesos veinte) por persona por viaje.

Las reservas se hacen en forma telefónica al 02323-436304 (líneas rotativas) indicando fecha, cantidad de pasajeros, horario y parada donde toman el minibús.

 

Hola , Ric estamos todos los días del año , el Zoolujan no cierra nunca sus puertas y podes ingresar a partir de las 8 de la mañana , el paseo es muy lindo y es único en el Mundo ya que podrás estar en contacto con muchos de nuestros amigos de cuatro patas como tigres , leones , monos , chimpances , elefantes , camellos , lobos marinos , osos , ciervos , guacamayos y muchos mas , a continuación te envío mas información , te esperamos cuando quieras , Saludos y Suerte

Jorge alberto Administración del Zoolujan !!!

http://www.zoolujan.com

O zôo fica a 58 km de Buenos Aires. Há três maneiras de chegar aqui. Eu vou dar as três, todas têm preços diversos.

Uma outra opção bem mais confortável são as “van” (combi microônibus). Elas têm ar condicionado e calefação. Fazem o trajeto Buenos Aires-Zoo em apenas uma ora. E um pouquinho mais caro $20, mas vale a pena. Eles saem quase em frente do Obelisco, um dos monumentos mais importantes de Buenos Aires na Avenida 9 de Julio. Só pode pegar estas van se tiver feito uma reserva telefônica. Desde Buenos Aires você tem que digitar 02323-436304 ou 02323-430372. A empresa chama-se de “Fabebus”, tem que consultar sob os diversos horários e não esquecer de fazer a reserva para voltar. A Van também deixa você no zôo.

Aqui você encontrará informação: info@fabebus.com.ar

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

2)Restaurantes:

Cuidado, o bife de chorizo é cerca de 25 reais para uma pessoa com acompanhamento fraco(purê...),mas chegam a cobrar 11 reais numa lata de cerveja (extremo mas paguei) 10% mais taxa de mesa por pessoa...(15 reais para três)...a conta sempre sai mais do que você planeja olhando o cardápio.

No subsolo da galerias pacífico tem um restaurante que serve vários pratos prontos (os preços estão afixados com fotos) e não cobra taxas...achei honesto.....nos demais me senti roubado!

Os vinhos são baratos lá( nos restaurantes são 3/4 do preço do mercado no Brasil )

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3)Café tortoni=reservar antes-show de tango muito bom- 01:15 -com preço de 100 pesos por pessoas sem

consumo(só come se desejar),o tal do chocolate espesso é ruim...não tinha churros (:

Tem outros shows que não fui , com jantar custavam 500 pesos

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

4)Museo de História natural

 

Quase de graça e maravilhoso...esqueletos de dinossauros gigantes e inteiros=imperdível

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5)Outleats na AV Córdoba

 

Ridículo,preços altos e atendimento ruim...não gaste tempo e Taxi/ prefira a Rua Florida...menos caro e mais opções

O da NIKE tinha preços do Brasil....

 

Grato a todos pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

o pessual ja deu várias dicas ..mas eu vou dar algumas tbm..por experiência própria. Estive em Buenos aires em agosto de 2010

 

1) melhor forma pra se conhecer Buenos Aires é andando....a cidade é plana então é mais fácil.

 

2) eu comprei esse guia..achei mto bom pq ele tem o mapa dividido por regiao (centro, san telmo, palermo, etc) e fala o que cada lugar tem de interessante..me ajudou bastante

http://www.fnac.com.br/buenos-aires-seu-guia-passo-a-passo-9788574028538-FNAC,,livro-11960-10397.html

 

3)ande pela região do Puerto Madero...e pra quem gosta de antiguidades vale a pena visitar as embarcações que ficam no Porto.

 

4)em relação aos alfajores achei mais gostoso os argentinos da caixa amarela, que vc encontra em qual loja 25h....voltei com umas 10 caixas na mala tranquilamente.

 

5) compras: achei que iria comprar mto mais coisas....se vc como eu ta indo la pra comprar mizuno.esqueça...não tem mizuno em BsAs....nike, puma, adidas e reebok....sinceramente os tenis da adidas tinha varios que pareciam falsos da 25 de março....puma nao gostei dos modelos e pouca variedade..reebok parecia que so tinha esse

20110216232530.jpg

No bairo Palermo achei roupas mais legais..e baratas...so que marcas argentinas.

** pra quem é de sp e pretende fazer compras no Duty Free melhor dar uma pesquisada antes....pq o Duty Free de buenos aires do embarque é enorme..e tem mta coisa...e tinha umas coisas que tavam mais em conta que o de sp....e se vc puder vá mais cedo pra poder olhar com calma...como eu fui de pacote de agencia...chegamos 2 horas antes do embarque com issso nao tivemos mto tempo pra olhar...

 

6) vá ao hard rock café..achei a comida boa..e com preço razoavel...

 

7) Vá ao Zoo de Buenos Aires no bairro de Palermo...la vc pode dar comida pra patos, lontras, bodes, camelos gostei do passeio...e depois de la pode ir ao jardim japones e ao jardim botanico, pois fica tudo um do lado do outro.

 

8) Vá ao parque dela costa de vc gosta de diversão....oparuqe é meio pequeno..mas da pra sentir uma adrelina..heuee

 

9) e o melhor de tudo: vá ao Zoo de Lujan de preferência com o Guia Alex, foi ele que acompanhou a Eliana, e um reporter do Gugu qdo eles estiveram por la. ficamos hospedados no Hotel Rochester (esse passeio é vendido pelo proprio hotel) o passeio indo de van até o zoo saiu se nao me engano 160pesos/pessoa com almoço a parte em torno de uns 20pesos(entrada+prato principal+sorvete)

Esse zoo é magnifico... vc dá comida pra bezerros, porcos, coelho, ursos (na boca), dromedario, elefante (so nao tiramos foto em cima delas pois elas tavam no cio e estavam um pouco agitadas), tigre adulto e filhote e pro leão adulto que foi o mais sensacional de todos. ::otemo::

Demos sorte de ter ido com o guia Alex, pq não sei por qual motivo não estavam mais deixando entrar na jaula do leão adulto, inclusive teve um grupo de brasileiros que foi por conta propria que não entrou, e pra você chegar por conta propria de transporte publico é meio complicado tbm pq esse zoo ele fica meio que afastado, como se fosse interior ja...esses brasileiros mesmos disseram que foi meio complicado pra chegar e por isso pagaram pra voltar na nossa van.

 

Por isso recomendo pra quem for ao Zoo de Lujan ir com guia e perguntar se estão autorizando entrar nas jaulas.

umas fotos pra vc ficarem com vontade.heuehueh

 

20110216235807.JPG

 

20110217000302.JPG

 

20110217000720.JPG

 

20110217001008.JPG

 

so pra deixar quem vai pra buenos aires com vontade...tenho mto mais fotos.heuheuehuhe

 

Buena viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...