Ir para conteúdo

Peru: Huaraz e Caraz - Verdades e mentiras


Posts Recomendados

  • Membros
Agora que eu me empoguei...

hehehehe...

Só aguardando!

 

Eu já tava empolgado com Huaraz! hehehehe

 

Tá até no meu roteiro já... http://www.mochileiros.com/bolivia-e-peru-la-paz-a-huaraz-em-25-dias-agosto-2011-t52184.html

 

Um lugar bacana que estou me empolgando é Choquequirao. Vou ver se consigo encaixar. Foge da "rota padrão" mais ainda que Huaraz! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo IMPRESSIONANTE relato, Junior!!!

 

Muito bom mesmo. Isso ajuda muito quem está com dúvidas, como eu. Você comentou algo, que eu procurei por vários fóruns sobre Huaraz e não encontrei: alguma viagem de ônibus pela tarde. Eu pretendo chegar em Lima (marcado para as 11:30) e iria para Huaraz no ônibus das 22h, mas acho que o de 13h é melhor.

Estou com medo de ter o tal do soroche, como você teve. Acha que a aclimatação em Lima, por um dia, ajudaria?

 

Tenho apenas 3 ou 4 dias em Huaraz, quais passeios me indica fazer? No primeiro dia pretendo fazer o da Laguna Churup (aclimatação) e no segundo ou terceiro, Llaganuco até o Lake 69.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luciana Hidemi,

 

Muito obrigado por ter lido o relato. Fico muito feliz.

 

Seu comentário sobre os horários de ônibus são certíssimos. A maioria das empresas de ônibus não possuem sites, ou quando possuem os sites são horríveis e não tem os horários dos ônibus. Eu dei uma baita sorte de chegar lá e pegar um ônibus sem ter que esperar quase nada.

 

Eu se tivesse que fazer tudo de novo, teria parado em Lima nem que seja por um dia. O bairro de Miraflores é excelente e vc pode conhecer boa parte dele em um dia.

 

Tem vários parques (Central e Kenndy), e com alguns minutos de caminhada vc já estará vendo o mar. Aí, dê um pulo no parque del amor, e veja o por do Sol do shopping Larcomar (dica manjada, mas super tradicional de Lima)

 

Eu fiquei no albergue Loki in - http://www.lokihostel.com/

 

Achei ele muito bom e bem localizado.

 

 

Se vc estiver com roteiro curto e quiser ir direto a Huaraz, vá. Acho que s´eu mesmo para passar mal no ônibus. Se ficar com receio de lago, compre o remédio Diamoxx (para adaptação a altitude) e comece a toma-lo (8 em 8 horas) pelo menos 1 dia antes de ir para Huaraz.

 

Em Huaraz, recomendo o primeiro dia fazer algum tour e agência, tipo Lagunas Llanganuco. Acho a laguna Chorup bem forte para um primeiro dia, mas cada um tem um organismo diferente.

 

Laguna 69 eu queria muito fazer, mas não tive tempo. Depois poste as fotos do lugar, por favor.

 

Recomendo também a visita ao nevado Pastoruri.

 

 

Boa viagem.

 

Bjão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas informações Junior. Já anotarei os passeios aqui!!

 

Ah, eu vou pra Lima, mas depois que voltar de Huaraz. É porque eu irei com outros amigos, que irão depois de mim. Daí eu teria que ir a Huaraz e encontrá-los em Lima 3 ou 4 dias depois, por isso eu tenho certa pressa de ir a Huaraz. Como irei só em julho, ainda demorarei a postar as fotos, mas pode ter certeza que postarei. De qualquer forma, irei pensando em pegar o ônibus das 22h, mas se eu conseguir o de 13h, será lucro! Vou ver se consigo pegar informações dos horários dos ônibus para postar aqui também, pois não encontrei nada disso, referente a Huaraz.

 

Obrigada mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Carla,

 

Irei dia 7 e voltarei dia 28 de julho. Nós não faremos o trekking por causa do tempo e também pelas cias que estão indo, não são muito aventureiras ::xiu:: . Isso ficará para uma próxima, assim como o trekking de Salkantay em Machu Picchu.

Então, eu vou para Huaraz no dia 7 mesmo e pretendo retornar a Lima dia 10 ou 11. Ficaremos mais uns 3 dias em Lima, partiremos a Ica, passando apenas um dia. Depois o destino será Arequipa para fazer o Colca Canion e depois Puno, só de passagem. De lá, iremos pra Cuzco e Machu Picchu.

 

Aproveite que ainda há algumas passagens de promoção para Lima, partindo de Brasília. A promoção da LAN já acabou, agora tem a opção da Taca e da Tam apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...