Ir para conteúdo

6, quase 7 meses pela Asia e Oriente Medio


heka

Posts Recomendados

  • Membros

LInda, linda travesía. Un relato precioso, pena ( para mi ) que quedaste pocos dias en Siem Reap.

Si realizas otro viaje con tiempo, vamos a intentar estar comunicadas. YO vivo parte del año en Siem Reap y Phnom PEnh ( medio año ) y hay lugares

maravillosos a visitar. Templos pequeños del período Champa, y otros contemporáneos ( Budistas ) que no están en el circuito turístico, la <,ferme> dos elefantes, única en el mundo, y los lagos con especies nativas. (pájaros, grullas, pelícanos ...entre otros )

Visitando Senmonorom, se pueden ver los famosos búfalos de agua en extinción, los CUPRÈ, y tambien las cataratas de BOUSRA con sus dos caídas enormes.

En fin, innumeros lugares que presumo serían de tu agrado por el relato qeu realizas.

Recomiendo especialmente SENMONOROM y sus cataratas, y desde allí recorrer a pié la famosa ruta Ho CHI MINH, ( parte cambojana ).

Felicitaciones por tu viaje, espero reencontrarnos por aqui.

 

Mariana ( temporariamente en Sao Paulo, Brasil )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Heca,

estou pensando em fazer uma viagem sozinha por alguns países da Europa, da Ásia e do Oriente Médio. Já fiz muitas viagens sozinha, mas tenho receio de viajar pela Ásia e Oriente Médio sozinha. Você teve muito problema com segurança? Ou foi bem tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ola Mondel,

 

A Ásia eu achei bem tranquilo com relação a segurança , mas é bom sempre ser precavida em qualquer lugar. A ìndia e o Nepal por serem países bem machistas vc deve ter cuidados a mais, como no Oriente Médio. Roupas, não olhar nos olhos direto, evitar assunto com conotação sexual e também não tentar se muito "amiguinha" dos homens, porque eles podem entender outra coisa. Pra eles é já estar dando abertura.

Oriente Médio é isto mais a religião. Evite sair de noite sozinha,se sair de preferencia em grupo e quando fizer passeios também tente entrar em um grupo pra não ir sozinha aos lugares. O Egito é o menos radical com o turista, eu viajei sozinha ali, mas mesmo assim tive alguns problemas com mão boba em transporte público. Sente do lado de mulher.Turquia é bem mais tranquilo, assim como Israel.

Espero ter ajudado e se vc tiver receio de viajar sozinha pelo oriente médio tente fechar um pacote com um grupo. A imaginative traveller, q eu já havia indicado antes, tem pacotes para o estilo mochileiro, dividindo quarto e viajando de transporte publico a preços mais em conta e vc conhece pessoas novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas informações. Só mais uma pergunta: Você enjoou de ficar tanto tempo viajando? Teria ficado mais? Pretendo viajar por uns 8 meses, a maior parte do tempo estarei sozinha. Embora goste muitíssimo de viajar, tenho medo de cansar, todo esse tempo dividndo quarto, comendo mal... O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mondel,

 

Pra falar a verdade uma viagem longa assim cansa um pouco sim. Eu tive minha primeira crise de "cansaço" aos 2 meses, mas aí passou e continuei bem. Depois mais 2 meses e outra pequena crise, rsrs. Mas o que te leva longe é ver sempre o próximo desafio e imaginar que talvez vc nunca irá ter outra chance igual a esta, porque virão os compromissos: família, trabalho, relacionamento, etc. Quanto mais o tempo passar pior eu acho. Então, na minha opinião, se vc tem essa chance, vá sem medo ( mas claro, com tudo bem planejadinho, rsrs), tomando os cuidados necessários, não tem erro. Vc vai sentir uma diferença em vc mesma quando retornar, mesmo que vc não note. Eu demorei pra cair a ficha q tinha mudado, mas mudei, vejo o mundo com outros olhos e sinto que hoje não há limites de fronteira pra mim, é como se o mundo fosse uma única coisa. Meio louco, mas é isto que sinto. Não criticar ou julgar diferenças culturais foram outras coisas que aprendi. Bem este foi meu aprendizado, mas talvez vc terá outra experiência, que será só sua.

Eu gostaria de ter viajado mais tempo, mas o dinheiro acabou antes, rsrs. E hoje até penso em fazer outra viagem destas, mas agora não sei quando :( , talvez depois de me aposentar ::lol4::

Espero que vc tenha uma ótima viagem e qualquer dúvida e eu puder ajudar é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Heka! Td bem:

(estou sem interrogaçao nesse teclado, entao dois pontos é interrogaçao, ta:) rs

Adorei as suas dicas, e deixa eu te perguntar, vc lembra o nome do hotel;hostel maravilhoso q vc ficou em Varanasi::::

 

estou no momento planejando uma viagem pela asia, e nesse instante estou xeretando sobre a China. Vc poderia me falar ql o seu roteiro la: Os Oasis que vc sitou valem a pena::::

 

Obrigada

bju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Camila,

 

Em Varanasi eu fiquei no hotel Surya, na epoca tinha pag na internet. Se vc procurar deve achar algum link no google.

Eu postei várias dicas no forum da India, sobre lugares para ficar.

 

Sobre a China eu fui pra Dunhuang, onde abriga um dos patrimonios historicos da humanidade, que são as cavernas com as pinturas e esculuras de muitos seculos. Pra mim valeu muito a pena ir, pois gosto muito de cultura. Gostaria de ter ido para Turpan, outro oasis, que ficava também na antiga rota da seda, que não fica muito longe, mas acabei não indo.

Tambem coloquei dicas no forum da China é só dar uma olhadinha lá.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...