Ir para conteúdo

Machu Picchu - Breve Relato


Posts Recomendados

  • Membros

Breve Relato de Viagem Cuzco / Machu Pichu

 

Olá galera, apesar desse site já conter várias informações sobre Cuzco e Machu Picchu, que por sinal me foram muito úteis, resolvi escrever esse relato, afinal informação nunca é demais.

Bem, fui para Cuzco no dia 02/01/2011, apesar dessa data não ser a mais indicada, por ser época de chuvas, não tive problemas com o tempo, chove-se todos os dias, mas são chuvas de verão, começam e terminam de repente.

 

Bem, comecei minha pesquisa por passagens aéreas e hospedagem no meio do ano passado, acabei comprando a passagem pela Lan, voo São Paulo / Lima / Cuzco e volta , por R$1.150,00 com possibilidade de parcelamento em até 10X. Já em Cuzco, conheci alguns Brasileiros que disseram ter pago R$400,00 pela TAM, mas nunca encontrei nada nem perto desse valor.

O próximo passo foi Albergue, depois de ler muitos comentários aqui, optei pelo Samay Wasi, o site deles e bem explicativo (http://www.samaywasiperu.com), os preços são bons e meus e-mails foram respondidos como muita rapidez.

Por fim, passagens de trem para Aguás Calientes, eu não quis sair de Cuzco, chegaria muito tarde em Machu Picchu, então meu plano foi pagar um taxi até Ollantaytambo, cidade à 1:30 hrs de Cuzco, e lá pegar o trem que sai mais cedo. Essa passagem de ida saiu por $ 34,00 e a volta direto para Cuzco $ 48,00, tudo pela internet (http://www.perurail.com) com cartão de crédito internacional, não vou detalhar muito, pois no decorrer do relato vocês vão perceber que na verdade nada disso seria necessário.

Bom, malas prontas, ansiedade total e vamos lá, primeira parada Lima, uma hora de conexão, e quase perdemos o voo, o aeroporto é confuso, tem papelada para preencher e fila para pagar taxa de $7,00 por pessoa.

Agora sim, toca para Cuzco piloto.

Finalmente Cuzco, ao sair do Aeroporto uma funcionária muito simpática do Albergue estava lá nos esperando, como prometido, essa é mais uma vantagem do pessoal do Samay Wasi, “ Buenas” eu disse já colocando meu espanhol em prática, coloquei a mochila nas costas e comecei a imaginar qual seria o nosso carro, foi nesse momento que Cuzco se apresentou a mim, não havia carro, nós pegamos um táxi, meio de transporte mais utilizado e barato do lugar. Basicamente há dois tipos de táxi lá, uns carros tipo Belina que são mais usados para viagens com bagagem, e os outros são modelo Daewoo, bem pequenos e velhos, ambos sem taxímetro, os preços vão depender da negociação, mas acredite, por pior negociador que você seja, será barato.

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110211133730.JPG 500 333.333333333 Praça de Las Armas]. [Praça de Las Armas ].[/picturethis]

 

O primeiro contato com a cidade não impressiona muito, um pouco suja com casas velhas, mas logo o motorista pega a Av. Do Sol, avenida principal de Cuzco, e quando vejo já estamos passando pela Praça de Las Armas, ai tudo muda de figura, agora sim, me sinto em Cuzco, ruas estreitas e casarões antigos, e a simpática funcionária do albergue explicando um pouco da história.

Chegamos, e fomos recepcionados pelo pessoal do Albergue, mais gente simpática e sorrisos, e o fomos apresentados ao tal chá de coca. O quarto não é de luxo, sem tv, ventilador, rádio, mas tem uma cama muito confortável e chuveiro quente, tudo que precisamos mais café da manhã.

Após um breve descanso saímos para jantar, os restaurantes, apesar da simplicidade, oferecem cardápio variado, na sua maioria com comida mexicana, italiana e local, os valores ficam em torno de $8,00, refeição com entrada, sopa e prato principal, é barato mesmo.

Pela manhã fomos pesquisar as agências que oferecem passeios com guia para os templos e museus, eu sei que algumas pessoas não se sentem a vontade com um guia, mas acredite, sem eles tudo não passa de um monte de pedras.

Logo na primeira agência que visitamos descobrimos o Ticket Turístico, custa 140 soles, meia para estudante com carteirinha internacional, com ele você terá acesso a maioria dos complexos.

O preço dos passeios variam muito de agência para agência, mais uma vez vale o poder da negociação, nós fizemos tudo pela ELIZABETH WORLD TRAVEL AGENCY (lisbeth2006-10@hotmail.com), eles tem um bom preço e mais uma vez simpatia foi um ponto forte.

Foi na agência que percebi que tinha cometido um erro ao comprar as passagens de trem, pois eles me ofereceram o pacote para Machu Pichu completo, com ônibus, entrada do parque ($40,00) e guia por $134,00(com carteirinha paga meia na entrada do parque, então $ 20,00 menos), sendo que só de passagem de trem eu gastei $82,00. Acabei fechando um pacote só de traslado para as estações de trem.

Bem, no decorrer dos seis dias que fiquei lá, conheci quase todos os complexos do tal Ticket Turístico, Machu Picchu, alguns museus, almocei e jantei fora, aliás não deixem de comer no JUANITOS SANDWICH-CAFE ( Calle Qanchipata nr. 596 Urb. San Blas – Cuzco ), um dos melhores lanches que já comi na vida.

Concluindo, Cuzco é uma cidade linda, com gente extremamente hospitaleira, além disso, o lugar é barato, tirando as passagens aéreas e de trem, eu e minha mulher tivemos um gasto de $650,00 juntos durante nossa estadia, sem fazer qualquer economia.

Espero que esse texto ajude aqueles que pretendam fazer essa viagem.

 

Nilson Bassi

nilsonbassi@hotmail.com

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

ola amigo gostei bastante doi seu relato

eu e minha namorada estamos indo para la en janeiro gostaria de umas diacas sua

tipo guanto custa o pacote para machupichu completo com vale sagrado ?

esses valores que vc escreveu no relado sao en soles ou dolaraes ?

e oque compensa mais comprar numa dessas agencias ou ir por conta ?

vc acha que nao preciso de fazer reserva antes ?

 

sei que sao varias perguntas mais se vc poder me responder alguma ja sera muito util obrigado

se precisar algumas coisa sobre o chile ou peru soh dar um toque no peru soh nao fui para machupichu e arequipa pretendo ir agora

valeu abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigo...

 

Vamos por partes,

Se me lembro bem o pacote machupichu completo com vale sagrado, é algo em torno de $100 a150, dolar, mas sinceramente não tenho certeza.

Os valores das taxas e passagens estao em dolar.

Com certeza compensa ir por conta e fazer tudo por uma agencia de lá, eu recomendo a ELIZABETH WORLD TRAVEL AGENCY (lisbeth2006-10@hotmail.com).

 

Espero ter ajudado e boa viagem,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...