Ir para conteúdo

Meu 1º mochilão - 30 dias na Patagônia, Argentina e Chile [Sozinho]


Posts Recomendados

  • Membros

Uma coisa...sobre equipamento. Para ficar so em albergue que equipamentos mesmo assim sao vitais?

Muito obrigado pelas respostas!

 

Uma boa bota (de preferência impermeável) e roupas de frio, compre na Argentina ou Chile as roupas se possível.

 

Na verdade gostaria de saber a sua opinião sobre Viña del Mar, já escutei umas coisas boas e ruins.. Vale a pena ir apenas 1 dia para conhecer?

 

Vale a pena se a intenção não for tomar banho de mar, as águas do Pacífico são bem geladas.

Viña achei bem bonitinha, não considero desperdício de tempo, aproveite e vá a Valparaíso pra conhecer a casa de Pablo Neruda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros
Po Márcio, parou o relato?... tava legal!!!

meu primeiro post no Fórum... to pesquisando para ir à Patagônia agora em Outubro/11.

Se puder, termina aí! (ou já terminou e não percebi??...rsrs...)

Abraço!

 

Olá Sarlo, perdi minhas anotações do restante da viagem, não acho em lugar nenhum, fiquei com preguiça e acabei deixando de lado, vou me organizar e concluí-lo.

Obrigado pelo comentário[/b]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Grande Marcio.. achei sou seu relato e seu destino!!! Quero fazê-lo qualquer dias desses e incluir atacama no Chile.

 

Muito.. parabésn!!!!

 

Obrigado Dhiancs

 

mas incluir Atacama nesse trip necessita certamente de mais de 30 dias pra fazer tudo sem pressa, e também o gasto com locomoção vai encarecer bastante, eu deixaria o Atacama pra outra trip pra fazer junto com o Salar de Uyuni.

Abraço e qualquer dúvida é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Márcio,

 

Parabéns pelo relato! Está muito útil! Viajarei em dez-jan de 2013, começarei em Buenos Aires, depois Ushuaia e da

Tenho uma dúvida em relação ao trajeto El Chalten-Bariloche. Você foi de ônibus, mas recomenda fazer de avião pelo enorme desgaste. Estou procurando passagens, mas está encarecendo quase 500 dólares! Queria fazer de ônibus mesmo, mas será que não tem uma opção mais tranquila? Parar no meio do caminho, talvez?

 

Obrigada pela atenção desde já!

 

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Márcio,

 

Parabéns pelo relato! Está muito útil! Viajarei em dez-jan de 2013, começarei em Buenos Aires, depois Ushuaia e da

Tenho uma dúvida em relação ao trajeto El Chalten-Bariloche. Você foi de ônibus, mas recomenda fazer de avião pelo enorme desgaste. Estou procurando passagens, mas está encarecendo quase 500 dólares! Queria fazer de ônibus mesmo, mas será que não tem uma opção mais tranquila? Parar no meio do caminho, talvez?

 

Obrigada pela atenção desde já!

 

Camila

Olá Camila,

a viagem pela Estrada 40 dura dois dias, sendo que paras uma noite na cidade de Perito Moreno. Outra alternativa seria ir ate Puerto Madryn, de ai a Rio Gallegos para logo ir ate El Calafate e El Chalten, mas mesmo sendo toda asfaltada vai demorar mais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Márcio,

 

Parabéns pelo relato! Está muito útil! Viajarei em dez-jan de 2013, começarei em Buenos Aires, depois Ushuaia e da

Tenho uma dúvida em relação ao trajeto El Chalten-Bariloche. Você foi de ônibus, mas recomenda fazer de avião pelo enorme desgaste. Estou procurando passagens, mas está encarecendo quase 500 dólares! Queria fazer de ônibus mesmo, mas será que não tem uma opção mais tranquila? Parar no meio do caminho, talvez?

 

Obrigada pela atenção desde já!

 

Camila

Olá Camila, é como o príncipe falou, de ônibus são praticamente dois dias, como vc sugeriu parar no meio do caminho dá uma olhada nas opções da Chalten Travel no link abaixo, mas sempre pesquise os preços de avião, principalmente quando estiver na região, duvido que estarão nesse patamar de U$500 dólares.

 

Rota Sur a Norte

http://www.chaltentravel.com/recorrido_ruta_40.asp

 

Qualquer duvida é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Marcio,,, belo relato da viagem.

Ajude-me numas dúvidas então por favor. Eu ja viajei por todos os paises daqui do extremo sul mas agora é a primeira vez que irei pro extremo sul da Argentina. Pretendo ir agora em setembro de 2012 especialmente para El Calafate,,,, passar pelo glaciar Perito Moreno e fazer um trekking no gelo com grampos nas botas. Esse seria o foco da minha viagem! Sei que tem milhoes de lugares pra rodar por lá, Torres del Paine, Fitz Roy, Cerro Torre, etc... Com isso o que vc me indica que seria indispensável de eu conhecer por lá além disso que citei e que seja próximo até uma noite de viagem?????

Comecei a pesquisar os preços de avião CURITIBA/BUE está com o valor de sempre razoavel. Mas quando fui ver CURITIBA/SP/BUE/ELCALAFATE caí de costas,,,,, MAIS DE 3 MIL REAIS - Vou pra Europa com esse valor!!!!!!!!!!!! Sabe pq isso?????? É normal esse valor????

Ir da capital BUE até EL CALAFATE por terrestre é inviável, não???

Teria outra rota mais barata???????

Vc também fala que seria melhor comprar roupas de neve por lá,,, vc quer dizer comprar lá no destino ou na capital??????

Vi tmb no seu relato que vc acampou em TDP, vale a pena acampar por lá ou da pra fazer esse tour num dia e voltar pro hostel???

Pergunto isso pela questão de ter que carregar ou comprar barraca pra isso,,,,, agora se for uma experiência única, acredito que vale a pena.

Vc foi pra lá no verão,,,, rolou neve??? Ou apenas gelo?????? E se só gelo era em todo lugar ou apenas nas montanhas????? Eu irei em setembro ou outubro o que vc acha que vou encontrar por lá????? Vc sabe me informar que o frio que pegarei por lá nessa época será um frio que preciso de muita roupa especial pra isso ou médio????????

Valeu,,,,

grande abraço.

Luciano C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...