Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta


Van/DF

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Jota,

 

Sobre o Tren de la Costa,você pode sim descer em todas as estações e voltar ao trem sem problemas,só deve guardar o bilhete com você porque as vezes eles pedem para ver.

A última estação é a do Delta do Tigre e é nessa estação que fica o Parque de la Costa.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

didinkz

 

só confirme se é o guia Alex...ele é super legal....e confirme tbm se estao deixando entrar na jaula dos animais..inclusive dos adultos...

na jaula do leao adulto..esse da foto..não estavam deixando entrar...mas como o guia alex ja conhece os tratadores...ele conversou com ele... dai cada um pagou 10pesos e entramos... estavamos em 4 pessoas (eu, minha prima e um casal de outro hotel)...detalhe os brasileiros que foram por conta propria nao entraram na jaula do leao.

 

o hotel rochester é bom.....tem um café da manha bacana....quarto grande...tem ate uma mini salinha e copinha (com pia e um forninho)....pelo menos no nosso tinha....e ele ta a 2 quadras da calle florida..que é a rua de compras de buenos aires....

 

uma outra dica....pra quem nao quiser gastar um dia inteiro so batendo perna comprando.....pode fazer isso depois que voltar de algum passeio e tal..pq as lojas ficam abertas ate umas 19h 20h...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

didinkz,

 

Não querendo me meter, mas já me metendo, seguinte: Vc gosta de futebol ou não? Vai só pq dizem ser turístico? Pq é mto relativo gostar ou não de algo, pois eu que sou amante do futebol por exemplo, achei o museu mto legal. Comprei o ticket com visita guiada ao estádio e ao museu e não me arrependi nem 1 segundo. Entrar numa das canchas mais famosas do mundo, ver o campo de perto, conhecer as dependências do estádio e visitar um dos melhores museus de clubes da américa Latina foi sensacional. O museu tem várias coisas legais e a que mais gostei foi o filme 360 graus.

 

Enfim, digo isso pq gosto sempre de ouvir o máximo de opiniões que posso sobre algo que não conheço, pois me ajuda a escolher melhor. Então, a dica é: Se vc gosta de futebol, gosta da atmosfera do jogo, vá e se vc não liga mto e não faz questão, busque outra coisa que te dará mais prazer.

 

sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

olá didinkz,

 

vai para La Boca e Zoo Lujan no mesmo dia... dá tranquilo!!

sei que vários mochileiros te responderam e que pelo jeito a opinião da galera diverge...

resolvi responder ainda assim porque por coincidência conheci os dois lugares que mencionou no mesmo dia... hehe... creio que ambos são imperdíveis!!

 

Acordei cedo e fui para La Boca, o bacana foi que chegando lá estava bem vazio, deu pra tirar altas fotos sem aquele empurra empurra da turistada... andei pelo Caminito... fiz tudo mais que tinha direito e segui para La Bombonera (que é só umas três quadras), depois voltei e ainda rolou almoçar por La Boca...

olha só a diferença de pessoas do horário que cheguei para quando saí...

caminito2.jpg.95e5a7ea387c81f81e400cf109743891.jpg

Fui para o Zoo Lujan só a tarde pegando o ônibus na Plaza Itália (1:30 de viagem), como chegamos mais tarde ele também já estava bem vazio, sem filas para entrar ver os leões, tigres, elefantes etc etc etc

Na verdade tinha colocado o Zoo Lujan no roteiro mais pelo meu filho... mas confesso que me diverti bastante...

algumas fotos lá no mochilando com crianças...

dicas-argentina-com-criancas-t52934.html

 

Vale muito a pena ir nos dois!! Vá!

 

Abraço.

caminito.jpg.c7a7efa58117a5d08c6762b7f80e4c97.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha experiência bem recente de janeiro-2011 é a de que o zoo é caido, infra-estrutura ruim e os animais pareciam sujos e largados. Só isso. Pode ter sido algo do momento, sim... Não estou avacalhando o lugar "ever" porque não estive lá há dois anos, ou há um ano. Não esperava um hotel fazenda, mas o que encontrei foi uma chácara abandonada. Não tinha gente, tava vazio pra caramba, não tinha nem um staff operando, tanto que na portaria fiquei esperando mais de 10 minutos até que alguem fosse cobrar a entrada. Quanto ao onibus, vale o pouco que custa. É bem sujo, não digo sujo de frescura, digo sujo mesmo, bancos rasgados, pingava uma água estranha de dentro daquelas lampadas que ficam no teto, acima dos bancos... meio bizarro, mas dá pra tirar de letra. Mas o que importa pra mim é que eu não considero uma experiencia desagradável, embora não tenha aproveitado como eu imaginava, eu estava em BsAs pela primeira vez e tudo era novidade, não importa se era um lugar bom ou nem tanto. A viagem longa com o onibus passando por vários vilarejos, bom pra pensar na vida, as pessoas, ora muito parecidos com a gente, ora bem diferentes. Tudo isso é experiencia inesquecivel. Não sai do zoo estressado, nem reclamando, porque estava feliz demais pra isso, só fiquei meio frustrado. Fui lá pensei ser uma coisa, mas não era, vi o que deu pra ver, fotografei, peguei o onibus e voltei. Sem crise. Só dei minha opinião em relação ao luigar em si. Estou indo na terça agora de novo, com minha familia. Não vamos até lá, com certeza, mas não vou deixar de visitar a cidade por isso ou por aquilo. BsAs é como São Paulo. Na balança, é muito mais positiva do que negativa. Ahhh, e muitas vezes as pessoas ficam horas no transito de uma cidade grande porque precisam se locomover, seja de carro, onibus... é o mal das grandes cidades capitalistas. Não dá pra criticar quando nós todos somos culpados. É diferente de percorrer uma grande distancia, sem transito, quando se está de férias. Comparar as duas coisas é um equívoco.

 

 

Ahhh vejam o link abaixo...

 

http://www.psicofxp.com/forums/animales-y-mascotas.192/471892-cronicas-extremas-zoo-de-lujan.html

 

As informações só confirmam o que o recepcionista do hotel me disse quando disse a ele que tinha ido a Lujan. Ainda falou que se eu tivesse comentado antes de ir, ele teria me desaconselhado, pois os próprios argentinos já não frequentam mais o lugar, que já foi parar até nas páginas policiais de jornais argentinos.

 

Engraçado né, em que situação precisa estar um tigre, de natureza predadora, para que ele permita a entrada de um ser humano destreinado dentro de sua jaula para acariciá-lo e fotografá-lo? Muy sedado! Como diz nesta e em muitas outras matérias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Resta claro que não é um ZOO top de linha...Como eu disse antes, a parada é um sitio. Procure nas CVC's da vida alguma agencia que te leve a Lujan e dificilmente vai encontrar, pois realmente não é um lugar que agrada a todos. Os animais não são sedados, e sim condicionados desde pequenos ao convivio com pessoas como animais domesticos. Tanto na jaula do Leão como do Tigre "morava" junto uma cadela, que segundo os tratadores era a "mãe" adotiva deles e não são em todas as jaulas que se pode entrar.

Muitos dos animais foram recolhidos de circos ou abandonados. Lembre-se que são animais selvagens, porem criados em cativeiro, solta-los novamente na natureza seria decretar suas mortes. Quem tem pena desses animais, primeiro deve saber como eles viviam antes e tambem não deveria ter passarinhos, tartarugas, iguanas, Porcos da India, Papagaios e qualquer outro animal silvestre.

O lugar vale pela experiencia de se aproximar destes animais, e penso que toda experiencia nova deve ser testada para que tenha sua propria conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou em Bs As e fui hoje à tarde no Zoo de Luján. Gostei muito da experiência. Hoje estava cheio de brasileiros, diga-se de passagem.

 

Eu usei o transfer da Fabebus indicado por um usuário (obrigada! esqueci seu nome). Eu tenho poucos dias aqui, montei um roteiro corrido e foi superprática a dica. Fui a um locutório (lugar onde se faz chamadas telefônicas) e reservei ida e volta. Cada trecho custa 20 pesos. O telefone é 02323436304. A van ou microonibus leva de 40min a 1h para chegar ao zoológico. O ponto inicial é a plaza de la Libertad, na calle Cerrito, entre as calles Paraguay e Marcelo T. Alvear (perto do Obelisco).

 

Outras pessoas do hostel utilizaram o transporte público já diversas vezes comentado aqui no site. Tudo tranquilo, a diferença é que, além de ser mais barato, demora aprox. meia hora a uma hora a mais que o transfer.

 

Hoje, todos entraram nas jaulas, independentes de estarem com guias ou não. Não é obrigado a dar propinas (gorjetas). As pessoas dão até porque os tratadores ajudam a tirar as fotos. Há bichos em que as pessoas não podem tirar fotos com suas próprias câmeras. Exemplo: a iguana.

 

Resumindo, eu acho o seguinte: independente do que eu ou outras pessoas acham, se puder e quiser, vá e tire suas próprias conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

olá Rodrigo Dellatorre !!

já estive no Museo del Automóvil Club Argentino, Av. Del Libertador 1850, Palermo (4808 4240).veículos de fins do século XIX e começos do XX com um excelente estado de conservação Seg a sexta das 10 a 17.30 hs. Entrada: Gratuita fonte: http://www.buenosaires-sem-segredos.com/arte_lazer/museus.htm

http://www.buenosairescityguide.com/Museums-Culture/Automobile-Club-Argentina/index.htm

se ñ me engano ainda tem carros de corrida, inclusive do Fangio !! vale dar uma passada qdo for visitar os parques de palermo ou os outros museus na recoleta

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...