Ir para conteúdo

Rio de Janeiro rumo ao Nordeste


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, primeiramente sou nova no forum e qualquer garfe, por favor me avisem... ::otemo::

Adoro viajar e decide fazer uma viagem ao Nordeste.. precisamente do RJ a João Pessoa na Paraiba.

Minha viajem foi feita em maio/2010, meu carro é um Gol G4 1.0 Básico (huuuuuu!) como não tinha muito pra gastar e a vontade era muuuuita de conhecer o Nordeste então ...vamos aos relatos, o problema q já faz 1 ano, e não lembro de nomes de mts praias, lugares, pousadas..mas..custa nada postar algums experiencias né:

 

Saimos daqui (eu e meu marido) rumo a Teófilo Otoni - MG onde meu tio mora, aproveitei peguei a BR 116 para fazer uma visita a ele, e consequentemente pernoitar lá, já q por um pouco a mais sairia na Bahia e assim fomos.

 

1° dia - Nada especial, viajamos 750 km até Teofilo Otoni - MG, saimos bem cedo (por volta da 4:00 da matina) e chegamos lá por volta das 17:00 , passamos a noite e quando foi umas 10:00 da manhã, partimos ruma a Arraial dájuda.

 

Arraial dájuda

20110306212343.jpg

 

 

2° dia - Arraial D´ajuda: lindo o lugar, adorei e fica colcado com Porto Seguro, onde vc pega uma balsa, de carro, para atravessar o rio. Em Arraial pesquisando achei uma pousada por 50,00 a diaria, sem café da manhã, mas acabou q deram o café, o quarto tinha tv, ventilador de teto ou ar condicionado (se usasse sairia mais caro) sem frigobar. Como era baixa temporada vc acha coisas baratinhas, a cidade está tranquila e até mesmo roupas de praia, como saida de praia, vc acha baratinho, adorei o açai de lá, mmmuuuito bom, açai com polpa de cupuaçu, uma delicia!! chegamos a tarde, deu para conhecer o bairro todo, e a noite saimos pela vila, td muito limpinho, lojinhas lindas, passamos a noite e depois pegamos o ruma a Porto Seguro.

 

 

3° dia - Passamos de balsa, vc pega em Arraial estaciona o carro na balsa e faz a travessia, chegamos em Porto Seguro, demos uma olhada, ñ achei nada interessante ali, então seguimos adiante, seguindo pelo litoral saimo em Santa Cruz de Cabralia muito maneiro o lugar tbm, comercio forte na orla toda, tem quiosques, mar tranquilo, lá que existe um monumento onde Frei Henrique de Coimbra celebrou a primeira missa no Brasil por ocasião do desembarque da esquadra de Pedro Alvarez Cabral, é uma cruz enorme q está em uma praça em frente ao mar, mas é claro q o monumento foi construido depois , me parece q na comemoração dos 500 anos do Brasil. Depois de conhecer um pouco a costa " Cabralia" voltamos a BR, pois não queriamos pegar mais balsas, pois se vc ir seguindo o litoral, não dá, muitos rios desaguam ppor lá. Fomos então direto para Ilhéus... ::xiu::

 

20110306212810.jpg

ILHÉUS

 

continuando....

 

4° dia - Quando chegamos a Ilhéus , passamos por um lugar muuuito feio, cheio de casas ruinzinhas, area bem pobre de Ilheús, e logo depois chegamos ao litoral. A cidade é bemm legal, passamos pelo centro que é bem movimentado e pefirimos ir em direção a Itacaré, mas tinhamos q dormir em Ilhés. Depois do centro, pegando a rodovia nova do litoral, ficamos em uma pousada chiquérrima, em frente ao mar, com piscina e em uma area super tranquila, e em baixa temporada pagamos 80,00 com um super café da manhã. Depois de ficarmos bem acomodados, fomos a praia a noite, mt boa...quentinha, de areia bem batitas, o mar sobe até a faixa de areia acabar, ficamos por ali um tempo e voltamos para pousada e pela manhã pegamos a estrada novamente. Nos indicaram o ferret boat, mas fizemos os calculos e prefirimos ir pela BR, o q me arrependi, pois o ferret boat deixa vc no centro de Salvador em 40 minutos, o q demoramos, por causa do transito 2 hrs. Chegamos em Salvador, bonita cidade, mas....uma mendigaria só, mendigos , mt mendigos, vimos adultos e crianças fumando crack, bem ali perto do pelorinho, e em todo lugar q vc pára, alguem aparece para te pedir lanche, dinheiro etc... .Lá não peça informação pra qualquer um na rua, peça a guardas ou gente q vc vê bem vestida. Eu juro q fiquei com medo de ser assaltada, Salvador é sujo tbm, mt lixo nas ruas, lugar melhor? perto do farol, na orla..um passeio beeemm legal por ali. O elevador lacerda é bem baratinho, lá tudo é mt antigo, casas desmoronando...bom..eu ñ gostei de Salvador e nem volto mais lá, ficamos em um hotel perto do farol, nos cobrou 60,00 com café da manhã, deu pra dormir, mas...

 

20110306213253.jpg

SALVADOR - ELEVADOR LACERDA

20110306213449.jpg

SALVADOR - FAROL DA BARRA

 

5° dia - Saimos de Salvador pegamos o litoral e fomos visitando as praias, lindas...a praia do farol, é mt bonitinha, é uma vila, tudo bem limpinho, organizado,com quiosques,chuveiros, lá tem os recifes onde vc pode mergulhar, na maré baixa, formam-se piscinas naturais e agua morninha, lá também tem o Projeto Tamar, ficamos ali um pouco, conhecemos e seguimos adiante, passando por Costa do Sauipe, linda costa, Mangue seco entre outras...

 

20110306214044.JPG

BAHIA - PRAIA DO FAROL

 

6° dia - Chegamos em Sergipe/Aracaju ...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

A cruz dos 500 anos foi construida pelo pior desgoverno da historia como serviçal de Portugal.Isso levou a protestos e a confrontos com os indios.Viu uma cruz de madeira bem ao canto?Aquela é a original,do tempo do descobrimento.

Salvador não é ruim,o problema foi que vc ficou na parte antiga. 

Se tivesse ido pela orla e para os bairros residenciais perto dela teria outra imagem da minha querida cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...