Ir para conteúdo

Pra onde ir com até R$3.500,00


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá!!!

 

A partir de setembro de 2009 estarei mochilando os 26 estados e o Distrito Federal, transporte rodoviário/buzão gostaria de informações isso se alguem ja fez essa loukura de estado para estado. Site da antt não respondeu as minhas perguntas.

Rapaiz!

Grande trip a que voce está se propondo! ::hahaha::

Dá uma pesquisada na área de [ur=http://www.mochileiros.com/roteiros-de-viagem-pelo-brasil-f426.htmll]Roteiros Pelo Brasil[/url], dentro do sub-forum Destinos. Acho que vai ser uma valiosa ajuda.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Porque as pessoas tem a convicção de que mochilar é sinônimo de passar dificuldades?

 

Cara. Você tem que ver a sua disponibilidade de tempo também. Dependendo disso você calcula os gastos de transporte, que são o início de tudo.

 

Depois disso, você procura Relatos de viagens para a os destinos que você pretende e se intera dos preços e das condições.

 

Mas, francamente, acho 2.000R$ pouco. Ou o mínimo do mínimo que você precisaria.

 

[]'s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara

 

Eu uso como base um gasto de U$ 30,00/dia para uma viagem econômica, mas sem deixar de curtir. Em alguns lugares as atividades e passeios imperdíveis custam caro....

Some a isso o valor das passagens e poderá ter uma noção dos gastos.

O resto depende de uma boa pesquisa e planejamento e do padrão que você determina.

Conheço gente que gastou 2.000 em 3 dias no Chile e gente que gastou 2.000 em 30 dias na Argentina....cada caso é um caso.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Sei que parece um questionamento de iniciante, mas hoje em 2011, qual tá sendo a diária em dolares para uma trip de 30 dias pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru... fora passagens aéreas desde o Brasil, considerando somente trajeto por via terrestre, quartos compartilhados e passeios fora trilha inca (mas sim MP por aguas calientes)?

 

ab

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Galera quero saber quanto eu preciso para ir à MACHU PICCHU , sem luxo na raça . ::otemo::

 

Leandro,

 

Bom dia! O custo de uma viagem depende muito do estilo de cada pessoa, e muito também de diversos outros fatores: meios de transporte utilizados, se a pessoa vai sozinha ou um dupla, se a pessoa curte comer em restaurantes, etc..

 

Você não disse quanto tempo você pretende viajar e se vai visitar outros locais além de Cuzco e Machu Picchu.

 

Esse mês um amigo me pediu ajuda em um roteiro de 13 dias pelo Peru. Sugeri um roteiro incluindo Lima, Nazca, Arequipa, Puno, Cuzco e Machu Picchu. Ele vai com a namorada em sua primeira viagem desse estilo, com uma mentalidade econômica mas nem tanto. O orçamento que fiz a ele ficou mais ou menos dessa forma: Passagem Aérea pela Taca (Rio-Lima direto sem escalas, retornando Cuzco-Lima-Rio) com um custo de R$1.050,00 ida e volta. Gasto diário por pessoa de US$50,00, totalizando US$650,00 pelos 13 dias. Gasto total da viagem, por pessoa em reais: R$ 2.100,00 aproximadamente.

 

É claro que essa é uma conta inicial e só uma estimativa. Eu, por exemplo, gastei bem menos quando estive lá. Para um mochileiro sem frescuras, acho que um gasto diário por pessoa de US$30 não é impossível. Isso reduziria o custo total da viagem para R$1.675,00 aproximadamente.

 

Não sei também de onde você partiria, acho que isso pode afetar o preço da passagem aérea, que representa mais de 50% do preço da viagem.

 

Outras coisas influenciam também. Se for só para Cuzco e Machu Picchu, o valor por dia pode aumentar, já que o passeio à Machu Picchu é caro, e vai elevar a média diária.. em uma viagem mais longa, o custo é diluído.. mas de qualquer forma, já te dá uma estimativa..

 

Qualquer outra dúvida, é só perguntar!

 

Abraços!

 

Luiz Fernando

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...