Ir para conteúdo

Rio Grande do Norte - Perguntas e respostas


mandacaru

Posts Recomendados

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
De acordo com as dicas da galera, pensei assim:

1º dia - Chegada: 05/03/2011-Sábado (Hospedar no Orquidea Condominium, por R$ 180,00 a diária, porém com carro cortesia. Que acham? É uma boa idéia??)

2º dia - 06/03/2011-Domingo (Fazer city tour na cidade)

3º dia - 07/03/2010- Segunda (Fazer litoral norte de Buggy)

4º dia - 08/03/2010 - Terça (Maracajaú)

5º dia - 09/03/2010 - Quarta (em aberto)

6º dia - 10/03/2010 - Quinta -Saída para Pipa (Hospedar na Pousada Rivas por R$ 80,00 diária. O que acham???)

7º dia - 11/03/2010 - Sexta - Pipa (em aberto)

8º dia - 12/03/2010 - Sábado - Pipa (em aberto)

9º dia - 13/03/2011 - Domingo - Sair de Pipa e voltar para Natal. (Procurando hotel ainda. Alguma sugestão??)

10º dia - 14/03/2010 - Segunda - Aeroporto SNIF SNIF SNIF!

 

Aceito todas e qualquer sugestão para esses 10 dias em Natal.

Resumindo: Vale a pena ficar 5 noites em Natal/Ponta Negra e 3noites em Pipa????

 

ValeWWW!

 

 

Eu passaria mais tempo em Pipa, lá é muito lindo!

Passei uma semana em julho, 3 dias em natal e 4 em pipa. Recomendo ficar em natal pra fazder o passeio de buggy e depois ir pra pipa, passar todos os dias lá!

A não ser que vc aproveite seus dias em natal indo pras praias próximas, maracajaú, galinhos, etc, dizem que é bonito, mas sai bem mais caro que pipa, vai depender da sua grana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de onde se hospedar em Galinhos. No google há somente umas 4 opções... Também não achei nenhuma informação sobre a possibilidade de acampar, alguém conhece o lugar? Podem dar dicas???????

 

Muito obrigada,

 

Adriana

 

Tem uma Argentina com uma pousadinha em sua casa bem familiar(Moira e sua filha Uma) de frente a praia em Galinhos

chama Costa Oriente Chalé.

Tel: (84)9614-0063

 

Boa Viagem!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Zicatela fica na praia do amor, tbm conhecida como praia dos afogados: boa pra surf, com ondas fortes!

Não tomei banho lá.

O Pipa Hostel, além de aconchegante, fica mais próximo da rua principal da cidade, e tbm das praias boas para banho.Quando passei pelo Zicatela, achei meio afastado, talvez seja ruim pra voltar a noite depois das noitadas... mas só uma opinião pessoal, não fiquei lá, nem nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O Zicatela fica na praia do amor, tbm conhecida como praia dos afogados: boa pra surf, com ondas fortes!

Não tomei banho lá.

O Pipa Hostel, além de aconchegante, fica mais próximo da rua principal da cidade, e tbm das praias boas para banho.Quando passei pelo Zicatela, achei meio afastado, talvez seja ruim pra voltar a noite depois das noitadas... mas só uma opinião pessoal, não fiquei lá, nem nada...

 

Realmente p quem quer ficar mais perto do agito do centro o pipa hostel é mais perto e para quem quer ficar mais na tranquilidade o Zicatela tá de cara com a praia e a 400 mt apenas do centro e bem mais perto da boate calangos onde a balada de Pipa termina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Ele fica Rua José Hermínio, 9A - Natal - RN, 59090-630 (84) 3641-2194

 

 

Gostaria de dicas sobre a Orquidea Comdominium, alguém ja se hospedou lá?

 

 

Nao conheco mas...

 

 

É muito longe da praia?

 

 

nao me parece pelo googlemaps... deve ser uns 5 a 10 quarteiroes de caminhada... 1km...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá.

Vou transcrever aqui a resposta a um colega mochileiro que vem a Natal. Pode ser que sirva para orientar mais alguém. Meus comentários estão em vermelho.

 

1) Dá pra fazer o litoral norte em um dia sem ficar aquele gostinho de quero mais?

Desde que você não queira incluir tudo, dá sim. Dá pra fazer Genipabu incluindo o passeio com os dromedários, as lagoas de Genipabu, Pitangui e Jacumã, as dunas e o passeio pelas praias. Dá pra curtir um pouco cada lugar desde que não fique parado por duas horas em cada um. Só não dá para incluir o mergulho em Maracajaú. Para isso tem q ser um passeio com prioridade para isso e se sobrar tempo, ver outras coisas.

 

2) Como irei numa época não muito propícia a mergulho, vale a pena a ida até Maracajaú?

O lugar é muito bonito além de sair da rotina da vida em terra. A melhor época para mergulho é no verão pois o vento é pouco, a luminosidade é excelente e a água fica mais tempo sem turvar. É mais provável que ocorra chuva e consequentemente água turva e ruim para o mergulho. Se vc quiser fazer o passeio aos parrachos mesmo com a possibilidade de o mergulho não acontecer 100%, ainda assim acho legal. Agora, se vc quiser usar o tempo melhor, a dica eu dou ao responder as questões3 ou 4.

 

3) Estou pretendendo alugar um carro para fazer aquele roteiro que você sugere, partindo de Ponta Negra. Dá pra fazer Tibau do Sul até Sagi em apenas um dia ou seria interessante pernoitar em Tibau ou Pipa, dividindo as atrações em dois dias?

Vc não especificou bem qual o roteiro que eu sugeri, portanto vamos recapitular aqui:

1- Saída de Ponta Negra seguindo pela Rota do Sol Sul

2 - Parada em frente ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno para fotografia

3 - Parada em Pirangi: ver o maior cajueiro do mundo e passeio de barco no Marina Badauê (precisa agendar antes. O passeio sai na maré seca)

3 - Parada no Mirante dos Golfinhos em Tabatinga e em seguida para saborear tapioca em frente a rotatória

4 - Parada em Nísia Floresta para ver o Baobá e a Igreja da cidade

5 - Parada em São José de Mipibu para ver a igreja. Daí segue pela BR-101 em direção a Goianinha e de lá entrar para Tibau do Sul

6 - Paraca em Tibau do Sul para comer o crepe da creperia do Hotel Marina (provavelmente vcs já chegarão a tardinha) e depois seguir para Pipa

7 - Pernoite em Pipa. Curtir a noite, ou melhor, restaurantes, artesanato e o clima local.

 

4) Partindo do pressuposto que vou pernoitar em um desses lugares (Pipa ou Tibau), qual seria o melhor dia da semana, quando não está muito cheio (e as pousadas não muito caras)? Tenho de uma sexta até a segunda feira para escolher dois dias.

Em maio o movimento é bem tranquilo. Nos fins de semana tem um pouco mais de gente mas é bem tranquilo. Durante a semana vc pode até encontrar muitos estabelecimentos fechados. Até sugiro que vá no fim de semana mesmo. De Pipa vc pode alugar bugre (com motorista) para ir até Sagi, Mata Estrela e Lagoa da Coca Cola além de passar por Sibauma, Barra de Cunhau e Baía Formosa. ATENÇÃO: NÃO ALUGUE BUGRE EM NATAL PARA FAZER ESSE PASSEIO. Vá até Pipa com um carro normal de locadora e o bugre vc aluga em Pipa mas sempre com motorista. Dirigir em areia não é pra qualquer um.

 

5) Vale a ida a São Miguel do Gostoso nesse intervalo?

Não! Concentre em usar esse tempo em Pipa e arredores. Tem mais o que ver e fazer.

 

6) Dá pra alugar um buggy sem ser por agências numa boa?

Dá sim. Em Ponta Negra basta caminhar no calçadão que vc verá quiosques que alugam como tb é fácil em Pipa. No entanto recomendo que procure as empresas que trabalham com aluguel de bugres pois se houver acidente (e vez ou outra acontece) vc estará segurado.

 

Obrigado desde já e um grande abraço,

Disponha sempre

 

Jessé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

Gostaria de dicas sobre a Orquidea Comdominium, alguém ja se hospedou lá? É muito longe da praia?

Obrigado

Olá Solange!

Me hospedei do dia 05/03/2011 a 10/03/2011, 05 diárias por R$ 1.000,00 (período carnaval) com direito a um apto que mais parece uma casa, cabe até 5 pessoas, e com um carro uno mile way 1.0 novinho (tinha 6000km), quatro portas, ar condicionado... anda muito bem. Tudo o que vc viu no site é igualzinho.

Os donos são a Janete e o Júnior... muito simpáticos.

Fiquei no apto 04... Se puder reserve no terreo, pois tem até área de serviço... uma beleza, pois vc pode lavar sua roupa e deixar alí para secar de noite... cedo estará sequinha (bom pque dá para levar pouca roupa!).

A pousada fica uns 400 metros da praia ... eu acho! Mas como vc estará de carro, aproveite para ir a outras praias. Alí na Ponta Negra tem muita prostituição....sei lá... muito triste! Não me senti confortável alí. Fora que é dificil achar estacionamento.

A pousada é super, hiper, mega... ultra cuidada. Tudo impecável! Porém existem várias regras a serem cumpridas. Tem gente que não liga e tem gente que se estressa com elas.... Leia tudinho o que está escrito nos e-mails que eles te mandarem... É daquele jeito mesmo.

Durante esses 5 dias em Natal só não usei o carro 1 dia pois fomos fazer o passeio de bugy para as dunas de Genipabu. Não pode ir de carro, por isso contratamos a mar azul e pagamos R$ 90,00 por pessoa. O resto dos dias... rodamos para caramba... O carro é tudo em Natal. Sem ele vc vai gastar muito lá.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...