Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estive recentemente em Barcelona e descobri, por acaso, o melhor restaurante de comida libanesa onde já comi na vida! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Queríamos tomar uma cerveja e comer "tapas", estávamos passando pela Plaza del Sol, era 5pm e esse restaurante estava aberto, com umas mesinhas convidativas na rua. Sentamos e não nos arrependemos! Ao contrário, comemos por lá em outro dia. Tudo muito bom a preços módicos. Com 10 a 15 euros come-se e bebe-se muito bem por lá - refeição completa, com entrada, prato principal, vinho, sobremesa e cafezinho. O ambiente é rústico, simples e acolhedor. Os funcionários são simpáticos, não falam inglês, mas além do castelhano, falam francês.

O restaurante chama-se Amir de Nit - http://www.mycitymate.com/in/es-barcelona/974-Amir_de_Nit

Recomendo muito! ::otemo::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Opa, queria colocar umas dicas de champanherias, ja que sao uma boa pedida em Barcelona, pois normalmente se come barato e se toma Cava (e nao champagne, apesar do nome dos bares, ja que Champagne vem da Franca e Cava vem da Espanha, geralmente da cidade de St Sadurni d'Anoya, pertinho de Barcelona) e vi um pequeno erro no texto de Montechiare. A Xampanyet NAO eh a famosa Champanheria (eu ja fiz esse mesmo erro, fui numa achando que era a outra, e ainda conversei com amigos que se espantaram como consegui mesa na champanheria, quando na verdade estava no Xampanyet! hehehe), entao ai vao algumas dicas de champanherias:

 

1- Can Paixano - a mais famosa de todas, fica no bairro de Born e fica LOTADA sempre pela noite, fecha cedo (se nao me engano as 22:30) e nao existe lugar pra sentar. Vc fica no balcao, encochado por meio mundo (muitos gringos) e pede tacas de cava no balcao, vc eh obrigado a comprar sandubas para poder continuar consumindo cavas depois de certa hora, o que nao eh um problema, ja que eles sao muito bons! Nao use sua melhor roupa, q com certeza vc ira se sujar mas... VALE A PENA! A conta sai barata, entre EUR 10 a 20 considere-se jantado e chapado, pronto pra sair!

Endereco: Carrer de la Reina Cristina, 7 - 08003 Barcelona

Metro: Jaume I / Barceloneta

Das 9 as 22:30, fecha domingo

http://www.canpaixano.com/

 

2- Xampanyet - fica na frente do museo Picasso, muito tradicional soh que mais tranquila que a anterior. Tem varias tapas e uma cava muito boa. Eh um pouco mais cara (outro dia fui pedindo sem parar comida, e quando fui ver a conta, deu EUR 70 pra dois, algo que no Can Paixano significaria coma alcoolico). Os pimentoezinhos recheados de queijo de cabra com mel sao FENOMENAIS (pode comprar em conserva pra levar)

Endereco: Carrer Montcada, 22, 08003 Barcelona

Metro: Jaume I

3a a sábado das 12-16 h. e das 19-23:30 h. Domingos das 12-16 h.

 

3- Rincon del Cava - vou muito nesse, ja que mistura o que os outros dois tem de melhor, eh tranquilo como o Xampanyet e barato como o Can Paixano. Uma garrafa de cava sai EUR 3,90! As tapas sao todas boas (exceto os frios, que deixam a desejar, pule o jamon e o queijo aqui) e recomendo principalmente as almondegas (isso mesmo!!) se forem la procurem minha foto na parede (ou sentado em alguma mesa!), falem com o Johnatan o garcom gente BONISSIMA que ta na labuta la o tempo inteiro! Gosto tambem porque fica mais fora da parte turistica, numa regiao com vaaarios bares baratos, e gente diferente da que circula no gotico/born. Com EUR 10, considere-se jantado, chapado e melhor amigo do garcom! Muito bom pra emendar na Apolo depois!

Endereco:C/ Blasco de Garay nº 53 Barcelona Tel. 93 4417031

Metro: Poble Sec

2a a 6a das 9 H. a las 24 H. - sabado das 9 H. a 15 H. y 19 H. a 1 H.

http://www.rincondelcava.es

 

Segue um mapinha:

 

[googlemap]http://maps.google.es/maps/ms?ie=UTF8&msa=0&msid=201419016042326772698.00049e854c0e92a184212&ll=41.382347,2.176838&spn=0.037738,0.077162&z=14[/googlemap]

 

Salud!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tenho duas dicas que fizeram toda diferença na minha viagem pra Barcelona: uma foi ficar hospedada no centro, vai facilitar muito a sua vida, já que o centro tem tudo e está perto da maioria das coisas, de lá também tem transporte mais fácil pra todos os lugares, nao vale a pena economizar e nao ficar no centro, perda de tempo!! A outra foi fazer os tours da Barcelona da gema, que um amigo tinha me indicado, duram uma manha, passam pelos pontos importantes e cantinhos que vc nao vai conhecer andando sozinha, as guias sao super simpaticas e te explicam todas as histórias da cidade, em portugues!! e custam 15€ pp. ( Março 2011), vale super a pena! o site delas é barcelonadagema.com, boa viagem,

 

Linda

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola... gostaria de deixar uma dica de algo que para mim, eh uma tradicao da catalunha subestimada, os Castellers!

 

Os Castellers sao um grupo de pessoas que montam Castells (castelos), que sao mega-piramides humanas de deixar aquelas que voce costuma fazer na piscina, literalmente no chao.

 

Os castellers se organizam em Collas Castelleras (grupos de castellers) que normalmente representam uma cidade, ou em cidades maiores, um bairro. Cada um tem uma cor e as pessoas dessa colla usam camisas nessa cor.

 

Os castellers, alem de ensairem 1-2 vezes por semana, se apresentam sempre que ha alguma festa, motivo de celebracao ou qualquer outra coisa... e, eles se levam muito a serio, tendo ranking de castells montados, e o escambau.... e a cada 2 anos, eles se juntam em Tarragona para o Concurs de Castells de Tarragona, na Plaza de Toros da cidade.

 

Para entender mais ou menos um castell...

Explicativo.JPG

Ele eh formado por (seguir o numero na foto):

1- Enxaneta: o segundo menor das pessoinhas que formam o castell (com uns 6 anos...), soh nao eh menor que o 2 pq ele tem que passar por cima e "carregar" o castell. O castell soh eh considerado feito quando o Enxaneta sobe la em cima, poe um peh pra cada lado, e levanta a mao (depois pode cair... e cai mesmo!)

2- Aixecador ou Acotxador: o penultimo do castell, tbm de uns 5-6 anos....

3- O Tronc, eh o castell em si... os 2 ultimos moleques de cima sao os dosos

4- Folre: eh uma base em cima da base.... se vc ver, parece que eles tao no chao, mas na verdade eles tao pisando nas pessoas

5- Pinya: A base da piramide, tem que se tentar juntar o maximo possivel de gente para nao soh dar sustentabilidade, mas tbm pra se a galera cair, ficar tipo uma malha (mas uma pesada na cabeca ainda doi ehehehe) que eh onde qualquer um que va assistir pode participar!

 

Os castells sao nomeados primeiro de acordo com o numero de pessoas por colunda um "de" e a altura de pessoa que chega, sendo que o aixaneta e o aixecador contam separados, e no final segue de um f se tiver folre, fm se tiver folre e manille, e as vezes um A, que eh um castell com Agulla, ou uma torre de 1 pessoa em cima da outra no meio do castell.

 

Alguns exemplos:

IMG_1169.JPG

3de9f

 

IMG_1195.JPG

3de7

 

Para saber quando e onde acontecerao "diadas" castelleras, veja a agenda aqui: http://www.cccc.cat/contenidos/agenda-y-resultados-6

 

E se preparem para participar!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

nit-dels-museus.jpeg

 

Essa eh pra quem esta aqui este sabado!

 

Como acontece todo ano, este dia 14 de maio, para celebrar o dia internacional do museus, acontece em Barcelona das 19 a 1 da manha, a Nit dels Museus (a noite dos museus) em que todos os museus da lista a seguir ficam com entrada gratuita!

 

ARTS SANTA MÒNICA

ARXIU FOTOGRÀFIC DE BARCELONA

CAIXAFORUM

CCCB

CENTRE CULTURAL METROPOLITÀ TECLA SALA

COSMOCAIXA

CX LA PEDRERA

DHUB MONTCADA

DHUB MUSEUS

ESPAI CULTURAL CAJA MADRID

ESPAI MERCÈ SALA

FUNDACIÓ ANTONI TÀPIES

FUNDACIÓ ARRANZ-BRAVO

FUNDACIÓ FOTO COLECTANIA

FUNDACIÓ FRANCISCO GODIA

FUNDACIÓ JOAN MIRÓ

FUNDACIÓ SUÑOL

FUNDACIÓ VILA CASAS (CAN FRAMIS)

LA CAPELLA

MACBA. MUSEU D'ART CONTEMPORANI DE BARCELONA

MNAC. MUSEU NACIONAL D'ART DE CATALUNYA

MUHBA DOMUS ROMANA

MUHBA EL CALL

MUHBA MONESTIR DE PEDRALBES

MUHBA PLAÇA DEL REI

MUHBA TEMPLE D'AUGUST

MUHBA VIA SEPULCRAL ROMANA

MUSEU AGBAR DE LES AIGÜES

MUSEU BARBIER-MUELLER D'ART PRECOLOMBÍ DE BARCELONA

MUSEU CAN TINTURÉ

MUSEU D'ARQUEOLOGIA DE CATALUNYA

MUSEU D'HISTÒRIA DE CATALUNYA

MUSEU D'IDEES I INVENTS DE BARCELONA (MIBA)

MUSEU DE BADALONA

MUSEU DE CERÀMICA

MUSEU DE CERÀMICA "LA RAJOLETA"

MUSEU DE CIÈNCIES NATURALS DE BARCELONA. MUSEU BLAU

MUSEU DE L'HOSPITALET - L'HARMONIA - ESPAI D'ART

MUSEU DE LA MÚSICA DE BARCELONA

MUSEU DE LA XOCOLATA

MUSEU EGIPCI DE BARCELONA

MUSEU ETNOLÒGIC DE BARCELONA

MUSEU FREDERIC MARÈS

MUSEU MARÍTIM DE BARCELONA

MUSEU OLÍMPIC I DE L'ESPORT

MUSEU PICASSO

TEATRE MUSEU EL REI DE LA MÀGIA

VIRREINA CENTRE DE LA IMATGE

 

 

Mas info, aqui --> http://www.bcn.cat/lanitdelsmuseus/2011/ca/index.shtml

 

aproveitem!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Opa, queria divulgar aqui uma iniciativa muito boa do jornal La Vanguardia de mapear os "pontos negros" de Barcelona, em relacao a furtos, um dos maiores problemas da cidade.

 

Sempre digo que Barcelona eh 100% segura, se vc tomar um pouco de cuidado com seus pertences, ando aqui de madrugada, soh com minha namorada, em qualquer ponto da cidade e NUNCA tive nenhum problema!

 

O "perigo" esta nas estacoes de metro (e onibus, mas em menor grau), especialmente as mais turisticas (Sagrada Familia, Liceu, Pl. Espanya, Drassanes, Catalunya...), e o segredo eh estar sempre atento com sua mochila e carteira que vc nunca tera problema... evite aglomeracoes (as vezes, saindo do vagao, espere na estacao, colado na parede, ateh que saia a maioria das pessoas, e depois va tranquilo!) e mostre se atento!

 

O mapa esta aqui, e tambem descricoes (em espanhol) de metodos desses FDP!

http://www.lavanguardia.com/participacion/20110511/54153293311/carteristas-en-barcelona-indicanos-los-puntos-negros.html

 

abs!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Como comer barato em Barcelona sem ser um guiri (ou apelar ao McDonalds) - Copiado do meu blog

 

[googlemap]http://maps.google.es/maps/ms?msa=0&msid=201419016042326772698.0004aded0489c8111f5e0&doflg=ptk&ie=UTF8&t=m&vpsrc=6&ll=41.388916,2.165766&spn=0.030909,0.054932&z=14&source=embed[/googlemap]

 

Ver Como comer barato em Barcelona sem ser um guiri (ou apelar ao McDonalds) en un mapa más grande

 

Barcelona, como qualquer outra cidade grande e/ou turistica, tem um milhao de oportunidades e coisas boas, e 2 milhoes de furadas!

 

Ultimamente o povo anda envergonhado das "nostras" Ramblas, onde turistas desavisados sentam atraidos pelos precos modicos dos menus oferecidos (EUR 12,95 por um "almoco completo")... mas esses FDP (em maiuscula mesmo) nao incluem bebida no menu (o que ateh ai tudo bem), mas tambem nao poe o preco delas no cardapio...

 

O resultado, eh que as pessoas pagam EUR 12,95 no menu mais EUR 12 por uma cerveja ou sangria!!!!!!!! (independentemente de qual vc peca, eles te mandam uma gigante...)

 

E por isso resolvi compartir o meu guia de comidas baratas em lugares turisticos.... ou "ondeucostumocomerquantotonarua". Nao eh gourmet, nao eh estrelado Michelin, mas eh autentico!

 

1- Els "Pollos" de Llull - Descobri tardiamente um dos pratos mais tradicionais da cozinha catala (ou espanhola, nao sei ainda!), o Pollastre a L'ast, ou frango a l'ast... que nada mais eh que um frango temperado com ervas da provencia entre outras coisas, e feito numa televisao de cachorro! Tem em varios lugares, mas o "Pollos" Llull eh famoso por ter um dos melhores. Meio frango sai por EUR 5,75 (pra levar, um inteiro sai menos de EUR 8), e um menu de almoco (COM bebida de tamanho normal hehe) sai por EUR 7,50.

 

Bom se vc tiver na regiao: da Plaza Espanya (mas so durante o dia) ou da Sagrada Familia

 

http://www.elspollos.com/

Carrer Napols, 272 (perto da Sag. Fam.)

Carrer de Sant Roc, 24 (perto da Pl. Esp.)

Carrer Ramon Turo, 13 (perto do porto olimpico)

 

2- Conesa - Tudo bem comer um sanduba de vez em quando.... mas um bom!! O Conesa eh (como o proprio site diz) um classico de Barcelona, que por sorte viemos a descobrir pq uma filial abriu do lado de casa. Os sanduiches sao muito bons, e com diversos ingredientes catalaes/espanhois (butifarras, jamon, chistorra, escalivada.... entre um monte de outras coisas...), todos por menos de EUR 5! AH e peca uma batata conesa.... batata frita com pedacinhos de chistorra (uma linguaca picante tipica do pais basco) e lote de ali oli e salsa brava!

 

Bom se vc tiver na regiao: do Gotic (Pl. Sant Jaume, Catedral...) ou Estacao Sants (Parc Joan Miro, Hostafrancs, Sants...)

 

http://www.conesaentrepans.com/

Carrer Llibreteria, 1(Plaça Sant Jaume, Gotic)

Carrer Creu Coberta, 80 (Sants)

 

3- Buen Bocado - Bom... isto nao eh comida local ja que vem de fora... masssss.... os shawarmas ja sao quase espanhois/europeus pela quantidade de lugares que tem (e a enorme comunidade paquistanesa/turca q compartem a cidade!). Nao eh dificil achar lugares de Shawarma (ou Doner, ou Kebab, ou Durum... ainda nao sei a diferenca) por toda Barcelona (ou quase toda a Europa), mas o MELHOR daqui (em minha opiniao, e eu ja experimentei vaaaaaarios) eh o Buen Bocado! Por menos de EUR 4 vc pode comer um Shawarma (de carne de cabrito.... acho!) ou um vegetariano Falafel (o meu preferido, com hummus e picante!) e sair satisfeito de la! Sempre voltamos eheheh...

Ps: tem dois na mesma rua, vou colocar no mapa o meu preferido

Bom se vc tiver na regiao: do Gotic, Born

Carrer Escudellers, 31 (outro na mesma rua, mas este eh melhor!)

 

4- Bacoa ou Kiosko - Recem abertas por um australiano, duas filiais com os melhores hamburgeres da cidade... e tenho dito!! Muito bom! O Bacoa costuma estar cheio, mas eh so pedir no balcao e esperar que alguem levanta ate sair seu hamburger. Um hamburger custa entre EUR 5 e 7 e sao FENOMENAIS! Ah, e as batatas Bacoa com 2 molhos tambem!

http://www.kioskoburger.com/

 

Bacoa

Bom se vc tiver na regiao: Born mais perto da Gran Via, Palau de la Musica, Mercat Santa Catarina, Catedral

Carrer Colomines, 2 (logo atras do Mercat de Santa Catarina)

 

Kiosko

Bom se vc tiver na regiao: Barceloneta, Born mais pra parte da praia, Ciutadella, Museu Picasso

Marques de L'Argentera, 1 Bis

 

*** As 2 seguintes, sao champanherias que tirei do meu "guia de champanherias", que vc pode ver aqui.

 

5- Can Paixano - a mais famosa de todas, fica no bairro de Born e fica LOTADA sempre pela noite, fecha cedo (se nao me engano as 22:30) e nao existe lugar pra sentar. Vc fica no balcao, encochado por meio mundo (muitos gringos) e pede tacas de cava no balcao, vc eh obrigado a comprar sandubas para poder continuar consumindo cavas depois de certa hora, o que nao eh um problema, ja que eles sao muito bons! Nao use sua melhor roupa, q com certeza vc ira se sujar mas... VALE A PENA! A conta sai barata, entre EUR 10 a 20 considere-se jantado e chapado, pronto pra sair!

 

Bom se vc tiver na regiao: Barceloneta, Born pro sul, Ciutadella

 

Endereco: Carrer de la Reina Cristina, 7 - 08003 Barcelona

Metro: Jaume I / Barceloneta

Das 9 as 22:30, fecha domingo

http://www.canpaixano.com/

 

6 - Rincon del Cava - vou muito nesse, ja que mistura o que os outros dois tem de melhor, eh tranquilo como o Xampanyet e barato como o Can Paixano. Uma garrafa de cava sai EUR 3,90! As tapas sao todas boas (exceto os frios, que deixam a desejar, pule o jamon e o queijo aqui) e recomendo principalmente as almondegas (isso mesmo!!) se forem la procurem minha foto na parede (ou sentado em alguma mesa!), falem com o Johnatan o garcom gente BONISSIMA que ta na labuta la o tempo inteiro! Gosto tambem porque fica mais fora da parte turistica, numa regiao com vaaarios bares baratos, e gente diferente da que circula no gotico/born. Com EUR 10, considere-se jantado, chapado e melhor amigo do garcom! Muito bom pra emendar na Apolo depois!

 

Bom se vc tiver na regiao: Paral.lel, Raval

 

Endereco:C/ Blasco de Garay nº 53 Barcelona Tel. 93 4417031

Metro: Poble Sec

2a a 6a das 9 H. a las 24 H. - sabado das 9 H. a 15 H. y 19 H. a 1 H.

http://www.rincondelcava.es

 

 

E nunca custa lembrar: NUNCA COMA NAS RAMBLAS hehehe

 

PS: acho que nunca tirei foto desses lugares, mas comecarei a tirar para colocar aqui

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Moçada,

 

Como sempre pego dicas ótimas neste site, seguem agora as minhas sobre a encantadora Barcelona. O que tem de turístico na cidade já está exaustivamente registrado em guias e aqui no Mochileiros. O que faz a diferença numa viagem são as dicas, então as minhas são:

 

- Transfer Aeroporto/cidade/aeroporto: o aerobus tem um ótimo serviço, passa em pontos centrais na cidade e é muito barato comparado a outras cidades européias (http://www.aerobusbcn.com/index.php/es.html). Acho que é o melhor custo-benefício.

- Parc Guell: para chegar lá é preciso subir uma escadaria GIGANTESCA!!! A dica é tomar o metrô até a estação "Lesseps" e de lá tomar o microônibus 116 (lembrando que o bilhete do metrô permite tomar o microonibus de graça até 1:15 após o embarque no metrô, a famosa "baldeação"). Pergunte ao motorista onde descer, que será exatamente na cabeceira da escadaria.

- Igreja da Sagrada Família: a igreja está pronta por dentro, não deixe de entrar, e inacreditável, realmente uma das coisas mais impactantes que já vi (e olha que já vi muita coisa), diferente de tudo que você imaginar.

- Fuentes Magicas de Montjuic: são fontes de água acompanhando músicas na avenida que vai da Plaza de Espanya até o Monjuic. IMPERDÍVEL!!! Pesquise dias e horários na internet, pois varia de acordo com a época do ano.

- Barcelona da Gema (http://www.barcelonadagema.com): fizeram toda a diferença na nossa viagem. São duas brasileiras que fazem passeios pela cidade (e acho que arredores tbém). Fizemos o walking tour pela cidade histórica e o outro pelos principais pontos turísticos. Foi muito legal ver a cidade como uma verdadeiro catalão, andar pelas ruas, entender os problemas e aflições da região, as questões que eles vêm enfrentando atualmente, a richa Barcelona-Madrid, a vinculação da cidade como o Clube Barcelona, enfim, relamente viver a cidade e não simplesmente passar por ela.

- Aquarium: é caro, mas muito legal. Tem um mega aquário marinho que você entra num túnel que atravessa ele, é como se você estivesse no meio dos peixes, arraias e tubarões.

- Restaurantes: essa eu peguei com um primo meu que morou lá por 1 ano:

- Paella espetacular: Restaurante Salamanca, na calle de L'almirall Cervera 34 (CUIDADO pois há 2 restaurantes Salamanca na mesma rua, CERTIFIQUE-SE que você está no número 34) Tem vários tipo de paella, escolha a que você preferi e mande ver. Os garçons são MUITO mal humorados, não baixe a bola, engrosse a voz e imponha o que você quer, em qualquer língua e eles que se virem para entender.

- Les 15nits: muito boa comida, preço bom e uma ótima sangria (vinho tinto, sprite e muito gelo). Fica na Plaza Reial, próxima a Las Ramblas.

 

Aproveitem, Barcelona é "increíble"!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...