Ir para conteúdo

Roteiro para Abril e Maio - Sudeste Asiático - 45 dias


alnako

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

 

Vou viajar agora em abril para o Sudeste Asiático. Queria saber a opinião de vocês sobre o meu roteiro.

 

Bangkok - 3 dias

Ko Phangan - 4 dias

Phnom Penh - 3 dias

Siem Reap - 3 dias

Ho Chi Minh/Phu Quoc - 4 dias

Hong Kong - 4 dias

Ho Chi Minh - 2 dias

Hué - 2 dias

Hanoi/Halong City - 7 dias

Luang Prabang - 4 dias

Chiang Mai - 4 dias

Bangkok - 1 dias

 

Quanto ao visto do Vietnã, é mais barato fazer aquele esquema pela internet ou enviar para Brasília? No final dá na mesma?

 

Alguma sugestão de cidade que não posso perder uma vez que farei esse trajeto?

 

O total disso são 41 dias. Eu coloquei mais 5 dias coringa que vou acabar gastando em traslado, algum lugar que gostar ou então algum imprevisto... Fora isso, tem alguns lugares coringas que não tenho certeza se vou realmente viajar, como Phu Quoc e Hué... Às vezes deixo Phu Quoc para quando voltar de Hong Kong, o que vai deixar uma praia bem merecida no meio do trajeto!

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Poxa

ninguem te respondeu e estou com duvidas no mesmo roteiro !

vou postar abaixo as minhas duvidas, e espero que algum otimo viajante responda !

 

montei um roteiro de 40 dias, e qdo comecei a ver os custos dos transportes vi que estavam bem mais altos do que eu lia.

Queria saber se sao caros mesmos, dai eh melhor eu alterar o roteiro,

e se precisar alterar se alguem tem uma dica de como !!!

 

14 dias na Tailandia

duvida< voo Chiang Mai - Luang Probang >>

 

5 dias no Laos

duvida< voo Luang Probang - Hanoi >>>

 

12 dias no vietnam

duvida< de ho chi minh - phomn phen eh melhor de bus ou avia >>

 

4 dias no camboja

duvida< existe voo barato de siem reap - hong kong >>

 

eu contrei esses voos q eu estou perguntando mas com uma base de 300 dolares cada !! mto mto caro !! qual outra opcao >> eu vi o site da air asia mas eles nao fazem varios voos !!

 

se puderem dar um help eu mega agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

 

Você me assustou por algum tempo, mas eu chequei novamente e os preços não chegam a isso, não...hehe (ainda mais pq eu parto daqui duas semanas!)

Você chegou a dar uma olhada nos sites da Laos Airlines e Vietnam Airlines? Eu acabei de olhar agora... Os preços podem chegar a 300 reais, mas não a 300 dólares!

Acredito que de Luang Prabang até Chiang Mai fique um pouco mais caro, mas talvez uns 400 reais no máximo.

 

De Phnom Penh até Ho Chi Minh eu estou planejando ir de ônibus mesmo. A viagem é de apenas algumas horas e parece que é a coisa mais comum por lá. Eu acabei tirando o visto do Vietnam aqui no Brasil mesmo para não ficar com correria por lá.

 

De Siem Reap até Hong Kong eu não sei, mas eu vou de Ho Chi Minh até Hong Kong, comprei uma passagem de ida e volta pela United Airlines por 350 reais.

 

Espero que tenha ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

alnako,

 

Sei que vc já tirou seu visto do Vietnam, mas vc poderia ter tirado ele em 1 dia em Phnon Penh. Era só pedir a uma agencia fácil e barato.

Vi seu roteiro e acho que vc vai ficar muitos dias em Luang Prabang, talvez 3 dias seja suficiente. 2 dias foram suficientes para Phnon Pehn e Hué, conheci o que queria em 1 dia. Minhas sugestões.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, Heka!

 

Quanto ao visto do Vietnã, eu fiquei um pouco encanado pq tinha que tirar o visto de múltiplas entradas, pois vou para Hong Kong do Vietnã e depois volto para HCM... Daí acabei tirando por aqui.... mas agora já foi... eu tinah visto que tirar em Phnom Penh era tranquilo, mas não encontrava informações sobre tirar o de múltiplas entradas.

Me falaram isso de Luang Prabang. Na verdade, eu queria uma cidade barata para descansar BEM e parar de me movimentar tanto de um lugar para o outro...achava que Luang Prabang seria essa... mas um amigo meu disse que Chiang Mai é bem mais barato, então provavelmente irei tirar meu descanso por lá. Quanto a Hué, acho que vou tirar do meu roteiro e passar mais dias em Phu Quoc...hehe

Mas tenho que ver ainda... acho que a maioria vou sentir por lá enquanto viajo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, vou dar a minha sugestão sobre essa sua viagem, apesar de estar bem em cima...

Eu acho que nao vale a pena fica 3 dias em Phnom Penh..a cidade não é legal de se viajar, é muito suja, escura, sem muitas atrações. Vc consegue em dois dias ver tudo e sobra tempo ainda.

Eu fiz a viagem de Siem Reap para Phnom Penh de barco e NÃO VALE A PENA. 9h de viagem, mudei 3 vezes de barco e foi horrivel! Muito cansativo..

Vc vai fazer no sentido contrario, ne? Algumas pessoas que vao de barco fazem uma parada em Batambang. (disseram que a cidade é feia, mas que a viagem de barco compensa). Siem Reap é uma graça e eu tenho um contato ótimo lá, de um tuk tuk. O nome dele é Mr. Panha e o e-mail dele é panhachhouk@yahoo.com.

E ele tem telefone tb:012 86 4581. Bom, vale muito a pena..ele cobra 15 dolares pelo dia inteiro..te leva em todos os templos, te espera...um tuk tuk la avulso sai mais ou menos 6 dolares...o custo beneficio com o Panha é melhor e ele é o maximo, um querido. Indico ele...

 

Halong Bay é legal, mas uma observaçao a ser feita, é que a água lá não é propria para banho, entao, vale a pena ficar uns dois dias..depois, nao eh tao interessante assim. Mas o lugar é bonito.

 

Eu fiquei 3 dias em Ho Chi Minh e adorei a cidade...

 

Tem uma outra cidade em Laos, chamada Vang Vieng, que dizem ser legal. Vou para lá em maio. entao nao posso te garantir que valha a pena, mas quem foi, indicou muito. Vou primeiro para Chiang Mai e de lá vou pelo Mekong (dizem que é imperdivel, e eu ja fui p Camboja, p Vietnã e ainda nao passei por ele) para Laos. E ai vou p Laung Prabang e p Vang Vieng. Da uma pesquisada e ve se acha que vale a pena.

 

Vc pode ir para Ching Rai tb, que acho que é legal..e sugiro, que finalize a sua viagem em Phi Phi Island.

Bangkok não é muito legal..e estando na Tailandia, vc pode pegar um voo p o sul e conhecer em Phuket a James Bond Island e Phi Phi Island, que é incrivel!!!!

Eh bem diferente dos lugares que esta indo e fecharia muito bem, indo a lugares maravilhosos. Se mergulha, la eh uma boa chance de fazer um mergulho legal ou, caso queira, tirar a carteirinha de mergulho, o PADI.

 

Ahh, uma ultima observação. Tenta ir a Macau. É do lado de Hong Kong e tendo 4 dias inteiros, vc conhece muito bem as duas cidades.

 

Quanto aos vistos, eu acho sempre mais facil ir com ele ja resolvido...pq qdo chega no pais, as vezes tem uma fila quilometrica, e ai vc perde bem menos tempo.

É interessante que leve dolares americanos, e fotos 3x4. Quase sempre eles pedem para o visto.

Todos eu pedi pela internet, e paguei antes. O do Vietnã eu pedi pela internet e paguei na hora e paguei 25 dolares.

O do Camboja eu fiz tudo pela net e chegando la tinha uma fila enorme para quem não tinha visto.

 

Espero ter ajudado.

 

Bjsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Mari!

Saio de viagem amanhã. Acho que vou ficar bem pouco tempo em Phnom Penh, sim. Provavelmente não ficarei 3 dias.

Eu vou tentar passar por Chiang Rai e ir de onibus ou carro até Chiang Mai. Um amigo meu me recomendou um templo no meio do caminho em que dá pra passar uma noite. Vou tentar fazer isso. Vamos ver se dá tempo.

Quanto a Macau, vou tentar fazer um passeio de um dia, mas na verdade, tenho muito mais vontade de explorar HK de cabo a rabo.

Obrigado pelo contato de Tuk Tuk! Vou tentar aproveitar, sim!

Quanto a Phnom Penh para Siem Reap, eu vou de ônibus mesmo, de Phnom Penh para Siem Reap. Dizem que a viagem é tranquila e sem problemas...

 

Muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...