Ir para conteúdo

Canoa Quebrada


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Alguém sabe se no final de fevereiro/início de março é uma boa época para ir à Canoa Quebrada?

 

bem... da sim...

 

Li que as chuvas começam no mês de março.

 

varia muito... mas o tempo ta meio maluco no mundo... mas eu sempre gostei de canoa... independente da epoca...

 

Será se dá pra pegar um bom sol no final de fevereiro?

 

da sim...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ai Pessoas!

Vou para CQ em Março próximo e pesquisei sobre preços de DIARIAS PARA CASAL, embaixo segue as pousadas pesquisadas:

POUSADA:

Morado do sol: 80,00 (vent)

Caminho do mar: 80,00 (vent)

Pousada da Praia: 60,00 (seco)

Agua marinha: 70,00 (sem frigo) 80,00

Cavalo Marinho: 80,00 (vent)

Bela Vista: 100,00 (vent)

Ibiza: 80,00 (ar)

Por do Sol: 65,00 (vent)

Lua estrela: 90,00 (ar)

Ana Clara: 65,00 (vent)

Vale do Luar: 90,00 (ar)

Via Lactea: 70,00 (vent)

Vila Surf beach: 90,00 (vent)

canoa Beach: 80,00 (vent)

Refugio Managati: 80,00

 

Observações:

*Pesquisa feita em 20/01/2011

**Considerar mais os preços, a relação do que a pousada oferece não esta completa.

 

Estou entre a pousada POR DO SOL e ANA CLARA, alguem indica alguma das 2?

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

- Alguem sabe me falar como eu faço pra ir á Morro Branco saindo de Canoa Quebrada? tem busao de CQ ou Aracati para lá? ate agora eu só vi transfer de carro e é 100R$, tentei ligar nas empresas de onibus mais os telefones tocam ate cair a ligaçao.

- Pelo que vi nas fotos o Passeio de Buggy de Morro Branco é bem parecido com o passeio de buggy para Ponta grossa e a diferença no preço é grande (140 Morro Branco e 250 Ponta Grossa) voces acham se fazer o de Morro branco da pra deixar de lado o passeio de PG?

- Como e quanto custa para ir de CQ para Aracati?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Alguém sabe se no final de fevereiro/início de março é uma boa época para ir à Canoa Quebrada? Li que as chuvas começam no mês de março. Será se dá pra pegar um bom sol no final de fevereiro?

 

desculpa, a resposta vai tarde, mas quem sabe alguem aproveita?!

concordo com o colega mochileiro, o tempo anda doido. Vá e curta. Não ligue mto p/ previsão d tempo, pois é imprevisivel :D

 

fui em janeiro de 2009 e peguei chuva no Ceará quase todo dia, eram passageiras, mas pratica/te todo dia.

em Canoa Quebrada peguei uma chuva feia, começou lá pelas 10h e pouco e durou o dia todo, choveu a noite toda e só passar no dia seguinte. Sabe, chuva fina q não para, a temperatura até caiu um pouco.

em Jeri eu peguei tempo parcialmente nublado. Não vi por do sol na duna, eu vi é por d nuvem. Um dia choveu mto logo pela manha, chuvao forte, a ruazinha virou um corrego de tanta agua q passava. Depois ficou nublado o dia todo.

mas eu aproveitei tudo mesmo assim, fiz passeio e tudo o mais. Acho q esse não é o usual de janeiro, mas foi o q aconteceu no periodo q estive por lá.

mas tudo é lindo e aproveitei tudo.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!

Cheguei semana passada (22/03) da minha trip pela costa do Ceará e encerrei minha viagem em Canoa Quebrada, vou fazer um breve relato com dicas e preços.

Fiquei 4 dias em CQ, em Março é baixa temporada deixe para escolher a pousada por lá pois os preços nos sites pela internet sempre sai mais caro do que na hora, observe se a pousada esta vazia ou cheia caso esteja vazia chore no desconto pois eles vão fazer de tudo pra vc ficar por lá, por exemplo a pousada do Toby onde fiquei é uma pousada de médio valor (150R$ quarto triplo) com piscina ar, tv lcd,frigobar (preços das bebidas mais barato que no comercio) quarto simples com colchoes bons. Quando chegamos lá ele puxou no sistema tava 180,00R$ (esse é o valor que esta na internet) pedimos desconto nao queria dar falamor que iamos embora e ele nos deu 15% de off, acho que todas as pousadas por lá na baixa temporada devem dar de 10-15% de off na hora. Eu indico a pousada do Toby a vista da area da piscina é espetacular os parapentes passam por cima vista total do mar, TOP. mais a pousada que tem uma estrutura top e uma vista linda é a Azul Marinho mais lá vive lotado se vc fazer questao de ficar lá reserve antes (150,00R$ triplo). Quando voce chega a CQ de onibus vem uns "moleques" com camisetas laranjas" oferecendo pousadas, ai voce fala o perfil q esta procurando e eles te levam ate as pousadas pra dar uma olhada de uma gorjeta pelo serviço (ele carrega a sua mala se precisar) dei 7,00R$ para ele.

 

COMIDA: a pratos para todos os bolsos e gostos tem PF na brodway de 6,00R$ a pratos refinados de 120,00R$. o PF mais em conta que eu vi por lá custava 5,00R$ fica numa ruinha estreita por onde passam os buggys quando voltam dos passeios. Mais eu nao indico nenhum PF pois a impressao que eu tinha do Nordeste era de tudo muito CARO e me surprendi com os preços em conta e me sobrou dinheiro e resolvi gastar na gastronomia. o Restaurante que eu indico é o Café Havana nao é caro todo dia tem promoçao de pratos, comi 3 dias lá, comi um Camarão ao molho mostarda top dos tops por 15,90R$ e eu como com força e sobrou, comemos peixe ao molho de camarao por 39,90 para 3 pessoas e sobrou. NÃO coma no restaurante do CHICÃO na beira da praia a comida é horrivel preço igual a das outras mais a comida é péssima.

 

PASSEIOS: faça sempre com a associaçao pagamos 180,00R$ para 3 pessoas, 4 pessoas eles fazem 200,00R$, aqui eu começo a fazer minha negativa a Canoa quebrada, o passeio a Ponta Grossa é imperdivel mais eu nao diria que nao é um PASSEIO e sim uma "PASSADA" vc tem uma parada aqui ou ali para fotos, faz uma parada nas falésias esculpidas que hoje tem muito mais remendos de cimento do que falesia um lugar completamente dispensavel, para na lagoa do mato uns 10 minutos e em Ponta grossa uns 20-30 minutos dependendo do Bugueiro.

Na minha opniao por esse valor de 200,00R$ deveria ser um passeio das 9 da manha as 4 ou 5 da tarde, eles falam da maré e tals, mais seria legal ir pela praia aproveitar a Lagoa do Mato 1 hora, e a ponta Grossa que é um lugar impar o resto do dia e voltar por alguma estradinha de chao batido por cima das falesias.

O Passeio de buggy pelas dunas eu nao fiz e nao recomendo, particularmente penso num passeio nas dunas com aquela emoçao de subir as dunas e despencar com o buguinho a "mil por hora" mais nao é bem assim nos passeios de dunas EM TODO CEARÁ passam por caminho que todos passam e ficar vendo areia, areia e areia por 150,00R$ nao é o meu perfil. Se quer fazer passeio de buggy nas dunas que vale cada centavo só em GENIPABÚ-RN.

*Ah!, tem algumas pessoa que alugam o Buggy para vc mesmo dirigir por 150,00R$ + 30,00R$ do guia (quase que obrigatorio para saber onde andar com o buggy se nao vc atola) nós iamos fazer isso mais desconfiamos da coisa e realmente nao rola, eles alugam buggys com bobinas queimadas e que funcionam meia hora e estouram e faz vc pagar uma novinha. É o barato que sai caro.

 

CANOA QUEBRADA: bom gente essa sao minha dicas e agora vou falar o que acho de Canoa Quebrada; NÃO RECOMENDO.

Antes de explicar o pq nao recomendo queria deixar claro que nao recomendo pra pessoas que viajam de longe como eu (Campo Grande-MS), sair da regiao sul, sudeste pra conhecer CQ nao valea pena.

 

1° a praia de Canoa Quebrada em sí é suja e a rebentaçao do mar faz que fique meio "barroso", no raso toda hora tem q ficar tirando areia da sunga/short, no fds Canoa Quebrada parece o Guaruja mais no Guaruja da uma ou outra pessoa bonita, agora imaginem um Guarujá de Cearenses (sem preconceito nenhum, mais os proprios cearenses se acham feio pra cara***).

2° PROSTITUIÇÃO: Andar na Brodway anoite no fim de semana é mesma coisa que estar em uma rua com prostitutas e viados por todos os lados, o pior que a maioria das garotas de programas sao menores de idade, e nao coloco culpa apenas no governo brasileiro, mais 90% das prostituas acompanhadas eram com Gringos com mais de 50 anos de idade. Se voce vai viajar com familia nao leve seus filhos e sua mulher para Canoa Quebrada, estar comendo em um restaurante e sentar do lado uma meninih ade 15 anos com ropinha curta beijando um velho de 60 anos e pegando em aprtes intimas, tenho certeza que vc nao queria que sua familia veja isso. Eu sou jovem tenho 25 anos viajei com minha namorada e com meu melhor amigo, nós viamos isso e era motivo de risada. Mais sei que pra uma familia que viaja de longe achando que vai ver a magia dum lugar pacato e com lua cheia e janatar a luz de vela e ver isso que eu citei sei que vai ficar chateado.

3° Poucos atrativos ;tirando o passeio de Ponta Grossa, tem mais o passeio das dunas e praia, pra curtir somente a praia em si melhor ficar em Ipanema, Jurere Int. Maresias, etc..

 

As vezes eu penso que o meu cronograma fez com que eu tivesse essa ideia de CQ pois eu comecei minha viagem por Jericoacoara que é fora do comum e voltei pelas praias, talvez se eu tivesse começado por CQ nao tivesse essa impressao que eu tive.

 

Bom fico por aqui, sei que alguns vao "gritar" comigo por causa dessa opniao mais creio eu que tem muitos lugares mais interessante pra conhecer do que Canoa Quebrada.

Minha dica é CONHEÇA FLECHEIRAS, depois de Jericoacoara é a praia mais bonita que eu ja vi, é uma mini Porto de Galinhas só que bem mas rustica o turismo ainda nao descobriu esse paraiso. eu apenas passei por Flecheiras mais anotei no meu caderninho de viagens um lugar para Flecheiras, e Jericoacoara eu dispenso comentarios nao é necessario indicar e sim obrigatorio conhecer aquele paraíso.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Aquela parte + movimentada d Canoa tem mto quiosque, tb nao acho bonito. Acho q alterou mto a praia, prefiro uma praia + natural, s/ mta intervenção humana.

 

valeu o passeio p/ conhecer, mas acho q há outras praias + bonitas no Ceará.

 

o q eu + gostei mesmo foi o passeio p/ Ponta Grossa q sai d Canoa Quebrada.

Link para o comentário
  • Membros

Tb penso o mesmo naomi... um exemplo de algo lamentavel que tem acontecido nesse sentido é Morro de São Paulo. O turismo esta acabando com o lugar! Apesar de se pagar uma taxa (alta por sinal) para frequentar o lugar, pude notar que nada esta sendo feito para conter a exploraçao desordenada e desenfreada daquele lugar que no passado era bonito demais. hoje apenas a 3 e 4 praias ainda se mantem intactas por ser dificil acesso. as primeiras foram totalmente invadidas.. um verdadeiro piscinao xique.

Agora voltano ao ceara.. tb concordo que o estado dispoe de praias belissimas como jeri

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...