Ir para conteúdo

Qual melhor barraca para duas pessoas (casal)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal gostaria muito de dicas. Estou a procura de uma barraca para duas pessoas (eu e minha) namorada. Vamos acampar no final do mês em um lugar onde a temperatura estará entre 0º à 5º, e que pela previsão do tempo, pegaremos ventos fortes e chuva. Temos 1,70 de altura, eu 65 kg, ela 60 Kg, acamparemos com mochilas. Estou a procura de uma barraca confortável para duas pessoas e suas mochilas, mas que suporte vento forte, chuva e bastante frio, que tenha um peso bom para carregar em caminhas nas mochilas. Nunca acampamos e por isso peço ajuda a vocês, e principalmente aqueles que acamparam em duas pessoas. No momento estou indeciso entre três barracas.

Barraca Nepal – Azteq p/ 2 pessoas

Medidas

Altura: 1,10

Largura: 1,45 + 45 cm para cada lado (sobreteto)

Comprimento: 2,55

Peso: 1,95 Kg

Coluna d’água: 6.000 mm (piso)

Embalagem fechada: 30 cm

Preço: R$ 539,00

Barraca Super Esquilo II – Trilhas e Rumos p/ 2/3 pessoas

Medidas

Altura: 1,20

Largura: 1,50

Comprimento: 2,05 + 1,10 frente (sobreteto)

Peso: 3,8 Kg

Coluna d’água: 2.000 mm (piso)

Embalagem fechada: 65 cm

Preço: R$ 349,00

Barraca Travel 3 – Lafuma p/ 2/3 pessoas

Medidas

Altura: 1,20

Largura: 1,40 + 45 cm para cada lado (sobre teto)

Comprimento: 2,60

Peso: 3,4 Kg

Coluna d’água: 1.500 mm (piso)

Embalagem fechada: 55 cm

Preço: R$ 426,00

Se algém tiver experiencias com as memas para compartilhar, ou outras dicas de outros modelos, eu aceito, ainda estou pesquisando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Alessandro!

cara, se vc quer espaço pra vcs e suas mochilas, compra uma barraca que em teoria suporte 3 pessoas.

eu tenho uma nautika Falcon 3, ela é leve porém não creio que suportaria confortavelmente vc s sua namorada nessas condições climaticas ainda mais sendo a primeira viagem de vcs.

Independente da barraca que vc for comprar, ponha o foco naquelas que NÃO deixam o sobreteto encostar na barraca em si de maneira nenhuma. o Motivo é a condensação da respiração de vcs e do proprio suor durante a noite, que pode fazer com que uma noite fria se torne mais fria ainda.

Não esqueça também de caprichar na hora de comprar os sacos de dormir e os isolantes térmicos, nessas condições eles são tão importantes quanto a barraca.

 

Na minha opinião pessoal, uma barraca como a minha até suportaria alguns pernoites em condições extremas (extremas a nivel de Brasil que em tese é um pais "tropical", abençoado por Deus e bla bla bla), mas como eu disse, vai do costume de vcs com relação ao frio.

Alem do que ela é bem mais barata que as demais que vc citou, a marca é bastante conhecida e eu nunca parrei um perrengue muito grande com ela!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela força marcos!! Eu vi a super esquilo montada em um encontro de motociclistas aqui na cidade e me surpreendi com o tamanho é bem epaçosa mesmo, só não pude ver seu interior, mas já eliminei a travel por se parecer muito com a nepal, ganha na altura e no cumprimento, mas perde na largura e no peso. Talvez fique mesmo com a super esquilo, por ter visto a mesma de perto e ter me dado mais segurança!! Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Bem tenho uma Super Esquilo II excelente barraca principalmente acho que pra clima frio, pois esta barraca faz um pouco de calor dentro dela, acho ela mais indicada pro frio, aguenta ventos fortes, e muita chuva...ja peguei um pé dágua com ela que não entrou nada de água...condensou um pouquinho mas muito pouco pela quantidade de chuva.. a minha é 2/3 porém vejo ela um pouco apertada pra 2 pessoas mais equipamentos nela...A varandinha na frente quebra um galho, da pra colocar os sapatos ali, eu iria de um tamanho pra 4 pessoas que assim fica confortável com os sacos de dormir, etc...até pra trocar de roupa ajuda.... Bem pelo que estou andando e pesquisando existem outras marcas especiais pra clima frio como a Lafuma e Azteq que você mesmo está olhando.....Se alguem puder ajudar em outras marcas...Bem é isso ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá pessoal!

 

Também tenho uma Super Esquilo 2/3 é a barraca é realmente sensacional!

Bastante robusta, aguenta chuva e vento, além de ser bastante leve para o transporte na mochila.

 

O espaço interno para duas pessoas é ótimo e se precisar cabe 3 pessoas sem problemas.

A varanda é bastante útil para deixar calçados, principalmente quando estão sujos do lado de fora e, em caso de chuva os mesmos ficam protegidos.

 

Esta barraca aguenta qualquer aventura!

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Valeu pela força marcos!! Eu vi a super esquilo montada em um encontro de motociclistas aqui na cidade e me surpreendi com o tamanho é bem epaçosa mesmo, só não pude ver seu interior, mas já eliminei a travel por se parecer muito com a nepal, ganha na altura e no cumprimento, mas perde na largura e no peso. Talvez fique mesmo com a super esquilo, por ter visto a mesma de perto e ter me dado mais segurança!! Um abraço!!

 

Olá Alesandro,

 

Acho que depende do uso. A Super Esquilo é mais pesada e volumosa que a Nepal, claro que também é mais espaçosa. Eu tenho uma Super Esquilo 2 e tem aguentado bem (já tenho ela há 11 anos). Cuidando do piso e montando-a corretamente, bem como guardando-a seca e limpa, é indestrutível. De tempos em tempos vai ser necessária uma reaplicação de impermeabilizante pois o sol acaba desgastando o tratamento do tecido do sobreteto, aliás como em qualquer barraca...

 

Só para referência: a Super Esquilo pesa cerca de 3,8 Kg e a Nepal, pelo que sei, 1,95 Kg. São quase 2 Kg de diferença! Numa mochila, em trekking, isso faz uma diferença danada! Se for apenas andar de carro, aí não tenha dúvida, pegue a maior.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alessandro...

 

Vale a pena voce detalhar mais a fim de analisar outras questoes que podem influir na sua escolha

Por exemplo:

1. Eu considero que barraca para camping é uma coisa e barraca para trilha é outra bem diferente. Quando é so camping costumamos ficar num lugar mais estruturado e justamente por isso , podemos prezar mais o conforto. Agora, quando trata-se de trilha, o peso da barraca faz muita diferença. faz diferença na questão PESO, a SE 2/3 pesa quase 4kg, a Travel pesa 3,4kg o que é um peso considerável para barraca 2/3 lugares e mais consideravel ainda pra ter que caminhar horas levando ela nas costas.

 

2. Voce conhece o tipo de terreno onde vai acampar? Isso faz diferença na questão do tipo de montagem da barraca : a Nepal e a Travel3 nao param armadas sozinhas, precisam ser afixada ao solo pelos espeques (nao são barracas auto-portantes), enquanto a SE 2/3 basta montar as varetas e voilá, o corpo principal da barraca já está devidamente armada. No primeiro caso, te obriga a escolher bem o local onde montar a barraca, na necessidade de ter que mudar de lugar, é necessario desarmar ela toda; no segundo, voce pode armar o quarto da barraca, posiciona-lo onde e como achar melhor e so depois afixar ela e o sobreteto.

 

3. A função da barraca é te abrigar da chuva e vento; o que te protege do frio de verdade é o conjunto saco de dormir/isolante/roupas. No meu conceito, nao existe barraca "pra frio"; o que existe barraca para condicoes mais extremas. Por exemplo, em condicoes de nevasca, a variante principal da barraca nao é suportar o frio e sim suportar, alem da força do vento, o peso da neve que cai sobre ela. No máximo, o "quarto" vai ter menos área só com tela mosquiteiro, diminuindo a circulacao de ar. Dependendo do tipo de uso que voce pretende dar para essa barraca (pretende usa-la sempre em condições parecidas com as do Brasil - mais chuva do que temperaturas negativas - ou pretende poder usa-la em condicoes mais extremas - mais vento/possibilidade de neve - que essa?)

 

Analise esses pontos para uma escolha mais acertada.

Só uma correção: a coluna d'água da Nepal é 3000mm; 6000 é a do piso. Os 1500mm da Travel, montado ela bem esticadinha, já dão conta de um pé-d'água tipico do verao na regiao sudeste, mas nao sei como se comportaria em caso de muitos dias de chuva intensa seguidos.

 

Se aceita minha opiniao pessoal:

A SE é barraca pau pra toda obra pro nosso clima, o que quebra as pernas nela é o peso; mas nada que dividir entre duas pessoas nao resolva.

 

Já vi a Travel em dois acampamentos e dei uma xeretada numa montada em loja.... achei uma barraca bacana, mas acho que o fato de nao ser auto-portante a limita bastante, além de nao ter níveis de coluna d'água ("resistencia" a chuva) tão bons.

 

Já a Nepal tem um peso otimo, um tamanho que eu acho otimo, uma impermeabilização boa mas ela empaca no meu senso de custo x benefício: acho ela muito cara em comparacao ao que oferece Na média o preço dela gira em torno de $650 enquanto as outras duas podem ser encontradas por cerca de metade do preço ... Para investir tudo isso na Nepal , eu preferiria gastar mais e comprar uma barraca muito superior a ela em diversos sentidos

Fica a sugestao de dar uma comparada Discovery Light da Manaslu e nos modelos Limelight e Earlylight da Marmot. São bem mais caros, mas sao muito mais barraca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Uma pergunta off para gvogetta, o que vocÊ usa para impermeabilizar? scothgard?

 

Sobre a super esquilo eu tenho uma IV é muito boa.Agora estou comprando uma marmot limelight 3.

 

Caro Western,

 

Usei várias vezes o Scotchgard da 3M (spray). Há um da Coleman também mas este nunca usei. Da última vez que apliquei, ano passado, comprei uma outra marca que achei numa loja de autopeças, marca Onyx (spray), achei muito bom, mas depois não encontrei mais para comprar aqui na minha região...

Detalhe: primeiro eu aplico nas costuras, pela parte externa, um selador mais grosso, como aqueles da Coghlan's ou da Nautika, que se vende em lojas de equipamentos para camping, pesca ou aventura... Depois de secas as costuras aplico o spray. Fica muito bom. Eu tenho aplicado uma vez por ano nas minhas barracas que já estão bem usadinhas (mas inteiras), com isso não tenho tomado chuva... :mrgreen:

 

Abraço,

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

...

 

Já a Nepal tem um peso otimo, um tamanho que eu acho otimo, uma impermeabilização boa mas ela empaca no meu senso de custo x benefício: acho ela muito cara em comparacao ao que oferece Na média o preço dela gira em torno de $650 enquanto as outras duas podem ser encontradas por cerca de metade do preço ... Para investir tudo isso na Nepal , eu preferiria gastar mais e comprar uma barraca muito superior a ela em diversos sentidos

Fica a sugestao de dar uma comparada Discovery Light da Manaslu e nos modelos Limelight e Earlylight da Marmot. São bem mais caros, mas sao muito mais barraca

 

Olá Cris!

 

Concordo contigo. A TR Super Esquilo 2P e é "pau para toda obra" mesmo! Só muito pesada para algumas situações, em especial sozinho. Tenho uma Ferrino Blow Lite 2P, bem leve, antiga, ainda feita na Itália, mas já está um pouco detonada. As Ferrino novas não gostei muito, caiu o padrão (são destas novas gerações feitas na China). Nas minhas andanças nunca vi uma Marmot para poder avaliar. Quando for à São Paulo vou visitar a Bivak (eles vendem Marmot) para ver uma de perto. Pela relação peso e espaço me pareceu interessante. Só o precinho que é salgado... ::quilpish::

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...