Ir para conteúdo

Trabalhar no Exterior - Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Aqui na America do Sul quais são os melhores paises pra se viver e trabalhar ? Chile é um boa opção ? Qual outro vocês sugerem ?

 

Em que área você trabalha (ou pretende trabalhar)? Tem boa oportunidades na Argentina e no Uruguai para determinas posições. Pra quem trabalha com hotelaria o Uruguai sempre tem alguns empregos sobrando no circuito litorâneo na época do verão, o mesmo acontece com o Sul da Argentina. Chile é um caso a parte, é quase que um país de primeiro mundo na Am. do Sul, e está mais fácil até pra conseguir visto de permanência agora que tem acordo com o Mercosul. ::otemo::

Aqui nesse site tem várias ofertas de trabalho no Chile

http://chiletrabajos.cl/

Sempre se encontra coisas em sites como Craigslist

http://santiago.pt.craigslist.org/

Faz uma busca por trabajo chile (ou trabajo argentina ou ainda trabajo uruguay) que sempre se acha sites de recrutamento.

Como tirar visto tem que procurar na internet, sei que tem no Ministerio do trabalho do Chile um guiazinho pra brasileiros dps eu dou uma olhada melhor lá

Link para o comentário
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Trabalho com Informatica (manutenção em geral), daqui 3 anos me formo em Analise de Sistemas (pretendo seguir o caminho da programação), será que é facil conseguir emprego em outros paises ?

 

Não sei quanto a América do Sul, tem tem programas de skilled worker no Canadá, Austrália, Nova Zelândia, EUA e me parece na Alemanha também que sempre está procurando gente com formação em TI para imigrar pra esses países. Faz uma busca por skilled worker immigration que acha MUITA coisa, ai vai de você escolher que país você acha mais adequado pra você.

Link para o comentário
  • Membros
tem tem programas de skilled worker no Canadá, Austrália, Nova Zelândia, EUA

 

Meu sonho é ir para Austrália / Nova Zelândia, mais pra conseguir esses skilled worker precisa ter ingles fluente, ou você pode ir para aprende lá ?

 

Tem que ter pelo menos um nível intermediário de inglês. Você pode ir e fazer um curso lá e estando lá tentar aplicar pro programa de skilled worker, mas em geral essa opção tende a ser mais complicada que aplicar no Brasil. Procura por skilled worker australia que acha muita coisa na net.

Link para o comentário
  • Membros

Novidades (para quem não sabe) Para quem é cidadão do Mercosul o Chile oferece um regime diferenciado de visto de permanência em face de acordos de reciprocidade com os países membros do acordo. Se você é brasileiro e quer ir pro Chile pode pedir o visto de residência permanente com certa facilidade. Quem se interessater pode dar uma olhada aqui no site do Departamento de Extranjería y Migración http://www.extranjeria.gov.cl/te_13.html

Se o link não der certo procurem por Oficio Circular N°26465 no sistema de buscas do site que vocês chegam na página que já tem os formulários prontos para serem respondidos. ::otemo::

Inicialmente o visto é de 1 ano, mas pode ser prorrogado.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sou estudante no Brasil, e tenho dupla cidadania (brasileira e portuguesa).

 

Pretendo fazer um intercâmbio no final desse ano - 2011, ficar por 3 ou 4 meses (dependendo).

 

 

A minha maior questão é a financeira. Os intercâmbios oferecidos por agências são milhonários para um estudante. É quase financiar um carro.

 

Pensei em fazer nos EUA ou na Astrália. Na Austrália me falaram que é mais fácil trabalhar, e parece que o Governo está incentivando imigrantes para mão-de-obra.

 

Além disso tenho muitos amigos que moraram e se proporam a me indicar para alguns empregos por lá.

 

A grande questão são os custos. Pra viabilizar esse viagem, tenho que gastar o mínimo possível.

 

Gostaria de sair do Brasil pagando só a passagem, gastos com vistos e documentação.

 

Mas chegaria lá para trabalhar no primeiro momento, gerar recursos, para em seguida entrar em um curso para aprimorar meu idioma.

 

Na verdade, gostaria de saber se há possibilidade de enxugar os gastos e quais os melhores caminhos.

 

 

Agradeço muuuito já a atenção!!!!!

 

Espero de verdade que alguém possa me ajudar!

Link para o comentário
  • Membros

Sou estudante no Brasil, e tenho dupla cidadania (brasileira e portuguesa).

 

Pretendo fazer um intercâmbio no final desse ano - 2011, ficar por 3 ou 4 meses (dependendo).

 

 

A minha maior questão é a financeira. Os intercâmbios oferecidos por agências são milhonários para um estudante. É quase financiar um carro.

 

Pensei em fazer nos EUA ou na Astrália. Na Austrália me falaram que é mais fácil trabalhar, e parece que o Governo está incentivando imigrantes para mão-de-obra.

 

Além disso tenho muitos amigos que moraram e se proporam a me indicar para alguns empregos por lá.

 

A grande questão são os custos. Pra viabilizar esse viagem, tenho que gastar o mínimo possível.

 

Gostaria de sair do Brasil pagando só a passagem, gastos com vistos e documentação.

 

Mas chegaria lá para trabalhar no primeiro momento, gerar recursos, para em seguida entrar em um curso para aprimorar meu idioma.

 

Na verdade, gostaria de saber se há possibilidade de enxugar os gastos e quais os melhores caminhos.

 

 

Agradeço muuuito já a atenção!!!!!

 

Espero de verdade que alguém possa me ajudar!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...