Ir para conteúdo

Curitiba à Serra Catarinense


vivi_couto

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
É, Vivi

 

tb desconheço cachoeiras em Blumenau, mas tem em Corupá, são lindas, eles tem um grande conjunto...

 

A SC que vc fala, certamente é a 470...

 

A rodovia SC-407 existe sim, mas não vai a Blumenau. Liga Imaruí (SC), perto de Laguna, costeando o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro pelo interior com muitos trechos em terra/cascalho, paralela à SC-431, passando por Rancho Queimado e ligando-se à BR-101 entre Palhoça e São José (SC). Já percorri estes trechos mas de jipe, com carro de passeio não recomendo, especialmente após as chuvas dos últimos meses.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Parque Spitzkopf possui um dos maiores picos de blumenau, e a unica coisa interessante a fazer é subi-lo e curtir a paisagem. mas convenhamos, para quem vem de urubici e das paisagens que ja vivenciou, o spitzkopf vai parecer um morrinho sem graça, no meio de um matagal. alem disso sao 2 horas de subida a pé. eu ja acampei nele duas vezes e foi uma experiencia muito legal, mas para quem curte acampar e natureza e que tenha tempo. mas como o tempo de vcs é restrito, nao vale a pena. quanto as cachoeiras do bairro nova russia, tambem sao muito legais mas sao cachoeiras bem pequenas do tamanho daquela de urubici (veu de noiva) e para se chegar até lá sao 25 km do centro, parte dela em estrada de chao, que costumamos fazer no pedal. o esforço nao vale a pena. a maioria de nós de blumenau que gostamos desse roteiro é porque fica quase no final do pedal Nova Russia. pedalamos morro acima e caimos no rio. mas para quem vem de uma viagem dessa que estao querendo fazer vai ser muito esforço pra quase nada. antes entao dar um pulo em corupá como ja foi cidade antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi gente

Então, Corupá parece interessante, mas tá meio complicado por lá por causa das chuvas. Aliás, tem vários trechos que estão comprometidos nesta época. Meu marido acha melhor adiar esta viagem por enquanto, até acalmarem as chuvas.

Eu pensei em conhecer Blumenau na volta, mas vocês teriam alguma outra sugestão que seja interessante de conhecer na passagem? Já conhecemos boa parte do litoral catarinense pois já fizemos uma viagem com essa rota.

Valeeeeeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Parque Spitzkopf possui um dos maiores picos de blumenau, e a unica coisa interessante a fazer é subi-lo e curtir a paisagem. mas convenhamos, para quem vem de urubici e das paisagens que ja vivenciou, o spitzkopf vai parecer um morrinho sem graça, no meio de um matagal. alem disso sao 2 horas de subida a pé. eu ja acampei nele duas vezes e foi uma experiencia muito legal, mas para quem curte acampar e natureza e que tenha tempo. mas como o tempo de vcs é restrito, nao vale a pena. quanto as cachoeiras do bairro nova russia, tambem sao muito legais mas sao cachoeiras bem pequenas do tamanho daquela de urubici (veu de noiva) e para se chegar até lá sao 25 km do centro, parte dela em estrada de chao, que costumamos fazer no pedal. o esforço nao vale a pena. a maioria de nós de blumenau que gostamos desse roteiro é porque fica quase no final do pedal Nova Russia. pedalamos morro acima e caimos no rio. mas para quem vem de uma viagem dessa que estao querendo fazer vai ser muito esforço pra quase nada. antes entao dar um pulo em corupá como ja foi cidade antes.

 

Olá Marcelo e Vivi!

 

Concordo com vc Marcelo. Meu intento foi apenas de indicar à Vivi algumas atrações mais "outdoor" em Blumenau. Como citei no início da minha intervenção, é um outro tipo de passeio se comparado a Urubici e arredores. Com certeza as melhores coisas a se fazer lá são comer (comidas típicas alemãs) e beber (chopp e cerveja)...

 

Corupá, pelo que soube recentemente (um amigo meu esteva lá do FDS dos dias 18-20/março) está com os acessos normais. Houve algum problema com as chuvas mas parece que não afetou muito as estradas.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu gvogetta, a riqueza de detalhes de suas indicações foram excepcionais e com certeza fico feliz de saber que outras pessoas curtam as atraçoes da minha cidade. inclusive quando vc falou sobre a nova russia, fiquei até meio sem graça de nao ter falado sobre isso, afinal eu sou daqui e esqueci. bem lembrado da sua parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
valeu gvogetta, a riqueza de detalhes de suas indicações foram excepcionais e com certeza fico feliz de saber que outras pessoas curtam as atraçoes da minha cidade. inclusive quando vc falou sobre a nova russia, fiquei até meio sem graça de nao ter falado sobre isso, afinal eu sou daqui e esqueci. bem lembrado da sua parte.

 

Hehe,

 

Valeu Marcelo. Isso acontece. Às vezes tem lugares que para quem já viu muitas vezes ou já conhece bem ficam tão óbvios que imaginamos que todos conhecem... Aqui no PR temos Vila Velha, pertinho de Curitiba. É um passeio antigo, bem batido, fácil e muito conhecido por aqui, nem por isso deixa de ser bacana, mesmo assim já esqueci de indicá-lo muitas vezes para amigos que vêm a passeio ao Paraná, por simples esquecimento, de tão óbvio...

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...