Ir para conteúdo

Qual melhor barraca para duas pessoas (casal)


Posts Recomendados

  • Membros

"Ferrino Blow Lite 2P, bem leve, antiga, ainda feita na Itália"

 

Bons tempos em que a China não fabricava tudo, e cada marca se destacava com suas próprias fabricas.... Onde realmente uma marca era tradição e certeza de bons produtos.

 

Viva a Globalização, ou poderia dizer, Chinalização hehehehe.

 

Hoje em dia pra comprar algo bom temos que pesquisar muito, e principalmente ver comentários sobre o produto sendo realmente usado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

...

 

Viva a Globalização, ou poderia dizer, Chinalização hehehehe.

 

...

 

Boa Western... Chinalização ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Hoje as marcas se destacam basicamente umas das outras pelo design, projeto e eventualmente materiais, apenas. A mão-de-obra e a qualidade da confecção são praticamente as mesmas.

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Barraca made in China, praticamente todas as marcas hoje em dia, salvo as poucas que sao feitas manualmente, como a Manaslu, e algumas importadas.

 

Pra usar Brasil a fora, tem diversas opções. Como disse, a SuperEsquilo é excelente, tava pensando em comprar uma SE4 ou SE6 pra usar em campings, é uma senhora duma barraca. Dureza é levar a SE2 nas costas, em trilha, mas como disse, nada que dividir o peso em 2 (um leva a barraca e o outro leva itens mais pesados em sua mochila), assim equilibra melhor a distribuiçao de peso. Se for pensar em questão de custo x benefício, ela dá de 10x nas outras duas.

É isso ou partir pra uma Náutica Falcon2 ou 3 (ou a quase sumida Kapta). A grande vantagem delas sao preço e peso (1,8kg pra 2 lugares e 2,1kg pra 3 lugares). Por mais que Náutica = piscina, esses dois modelos, bem esticadinhos, aguentam sim algum desaforo - não tanto quanto barracas com impermeabilização acima dos 800mm de coluna d'água das duas, mas o suficiente pra aguentar uma noite chuvosa na trilha - já peguei uma noite inteira com a Kapta e sobrevivi...rs

 

So pra lembrar: não existe impermeabilização de barraca que resolva se ela nao estiver bem montada. E tambem nao existe "barraca estanque", 100% impermeavel rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Acho que essa coisa de armar corretamente a barraca procede. Porque eu já enfrentei mais de uma semana de chuvas em Angra do Reis(e todo mundo sabe como chove, alí), e com uma barraquinha que todo mundo considera "fraquinha". Então, pode ser que o fato de eu sempre caprichar na montagem da barraca tenha ajudado. Claro, acampei muito com essa mesma barraca, outras vêzes, anos depois e, sucesso total. Mas, sempre me preocupei com a montagem. Também tenho pensado em comprar uma SE; até porque, a minha última barraca(uma humilde Prisma 2 pessoas, Náutika)não é mais fabricada no tamanho da que eu tinha. Estou comparando com a Summertime 2/3, Lafuma, mas, a Prisma 4 (Náutika, em homenagem à minha antiga barraquinha)também será levada em conta. Infelizmente não posso recomendar a minha barraquinha Prisma 2 pessoas, já que o colega autor do tópico falou em baixas temperaturas. É uma das barracas mais bem ventiladas que já ví; desvantagem, no caso de climas frios. Se eu testar logo(e se o Alessandro ainda não tiver comprado barraca) minha Prisma 4, postarei minha opinião e a de minha namorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pessoal,

 

Vi estes dias uma Trilhas e Rumos Cota 2 em campo e achei a barraca muito interessante. É menos espaçosa (2P) que a SE2 (que comporta até 3 pessoas com algum conforto, dependendo da estatura das criaturas) mas seu maior trunfo é que se comporta muito bem sob ventos fortes graças a armação duplamente cruzada. Tem ainda um avanço (bem menor ao da SE2) e o peso também não muda muito, pouca coisa mais leve que esta última (3,3 Kg contra 3,8 Kg), sendo ainda pouca coisa mais barata, mas como falou a Cris, para dividir o peso em duas mochilas até vai bem...

 

Para quem não conhece nenhuma das duas, aqui vão as imagens:

 

Cota 2

Cota2bx.jpg.b81aa318c58807637167e2010eb70919.jpg

 

Super Esquilo 2

SE2bx.jpg.18b3baf69b5a2c8be3d6e337627c8a45.jpg

 

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

gvogetta,

 

Já vi as duas montadas - eu xereto tudo quanto é barraca meeeesmo, isso quando nao saio pelo camping perguntando pro dono se a barraca é boa kkkk. O avanço da cota é beeem menor em comparaçao com o da SE2. E eu ainda tenho minhas duvidas sobre como sair dessa barraca embaixo de chuva sem molhar tudo - problema que tenho com a kapta, que tambem tem abertura lateral (somado a minha falta de coordenação motora rs)..

 

E tirem esse conceito de "barraca pra frio" da cabeça rs. Óbvio, se a barraca tiver menos area telada, diminui a circulação de ar e aumenta um pouco a sensação termica - e de quebra te dá um problema maior, que é a condensação: o vapor gerado pelo proprio corpo (afinal, o ar dentro da barraca tá mais quente que lá fora) condensa no teto, do lado de dentro. Se a circulação de ar for insuficiente, essa condensação vai "chover" em cima de quem tá dormindo - o que é pessimo, pode ate molhar seu saco de dormir e "adeus, noite de sono quentinha". Alem do que, numa situação de calor, vai ser insuportavel usar a mesma barraca.

 

Então, quarto de barraca tem sim que ter area telada, pra que ela possa respirar. Sei lá, acho que pra atender melhor as diversas condicoes do nosso clima, que está mais pro quente e umido, uma barraca com mais tela se torna mais versátil. E se for pra um lugar mais frio, é só "tapar" um pouco as areas teladas com roupas (joga por cima da tela, embaixo do sobreteto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Cris!

 

Realmente, a Cota 2 tem o avanço menor, inclusive já corrigi (editei) meu post anterior a este respeito (não sei onde eu vi o avanço quase igual ::putz:: ). O fato de ter a abertura lateral, conforme você ressaltou, deixa a entrada (porta) pouco abrigada dado o ângulo de montagem do sobreteto e da parede do "quarto", que realmente fica exposta à chuva ao se abrir inteiramente a porta do sobreteto. Creio que diminuindo a abertura da porta externa (não indo ao limite máximo de abertura do zíper) é possível entrar ou sair sob chuva sem molhar a porta interna, ainda que se tenha que fazer algum malabarismo.

 

No mais, perfeita a sua observação sobre a área telada dos quartos. Recomenda-se para uso no Brasil as barracas do tipo "3 estações", cuja ventilação é melhor, visando suportar as condições do nosso clima. Ademais, não é a barraca que deve nos esquentar, mas o saco de dormir e vestimentas, que devem ser adequados às temperaturas que serão enfrentadas. Acrescentaria o seguinte dado, voltando à questão da condensação: também deve-se considerar o volume interno da área coberta pela barraca. Volumes maiores (mais ar) tendem a condensar menos do que volumes menores. No exterior muitas vezes nota-se nos sites dos fabricantes de barracas a indicação da volumetria interna, também por este motivo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...