Ir para conteúdo

Barracas KAILASH


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Se a idéia e usar em travessias acho que é uma boa escolha, esse modelo é consagrado em diversas marcas, Black Diamond, Golite, OR todas possuem barracas nesse estilo. Não é o tipo de barraca que recomendaria para camping.

 

A Kailash apenas copiou essa barraca das marcas consagradas e arrumou um fabricante chinês para fazer o serviço, mas apesar disso, pela descrição do produto, o material da barraca é de primeira qualidade.

 

Antigamente não compraria uma barraca dessa pelo inconveniente de ter que carrega bastões de caminha para arma-la, mas hoje vejo os bastões como um acessório muito útil em travessias e isso não é mais um inconveniente pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

breno,

eu tenho uma, então vamos lá:

Vantagens

- leve;

-3000mm de coluna d´agua no sobreteto e 6000mm no piso;

-bom acabamento;

- dá para usar só o sobreteto, aí voce vai ter uma barraca de 750g

- não precisa necessáriamente ter bastões de caminhada, bastam duas varetas de 1,30m de altura pode ser até bambu, eu comprei um jogo de varetas de alumínio na decatlhon de cortei as duas hastes, que pesam juntas menos de 150g, isso me desobrigou a ter que levar os bastões;

-altura, 110m no centro (que é mais baixo);

-empacotada é bem compacta, postei umas fotos no tópico "super leve";

-hoje ela está barata, algo em torno de R$199,00.

 

desvantagens

- os dois bastões no meio da baraca!

-não ser auto-portavel, precisa ser bem montada para ficar bem esticada;

- é quente, não é bem ventilada;

- não tem um avanço para guardar coisas fora da barraca (tipo uma bota suja de lama).

 

mas apesar destes contras é uma boa barraca para trekking e travessias, não é para camping! na praia vai ter que usar queles discos (que os toldos da nautika tem como opcional) para interrar em vez dos espeques.

estou bem satisfeito.

inté....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom Dia Veio e Batata,

 

Valeu mesmo pelas informações, porem fiquei com uma duvida: Quando vocês dizem que não é barraca para camping o que exatamente querem dizer? Quais são os problemas dela?

 

A minha intenção na escolha desta barraca é para fazer uma viagem longa (talvez 60 dias) na qual terei que carregar mochila, saco de dormir, isolante e roupa o tempo todo. A idéia é de ficar poucos dias em cada local (entre 3 e 5 no maximo) porem vou ter um deslocamento grande. Ma maior parte será em praias e locais quentes. Com exceção da trilha Inca que pode chover um pouco e a temperatura pode baixar um pouco à noite.

 

Para essa utilização vc recomendaria a Smart II?

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

 

Abraço,

 

Breno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

E aew Véio du Mato blz,

Valeu pelas dicas da Smart II, eu consegui comprar uma dessa barraca ontem ela estava esquecida no estoque em uma loja de Florianópolis-SC, e graças a suas dicas que foi muito útil pra aquisição . A barraca deve chegar amanhã, vou fazer um treking FDS que vem pra estreiar a bichinha hehehe.... nao vejo a hora ! Paguei R$299,00

Fazia tempo que queria comprar essa Smart II , mais como saiu de linha eu nao achava em loja nenhuma, eu dei muita sorte de encontra-la esquecida e ainda nova estou muito satisfeito !

Valeu Véio du Mato suas dicas ajudaram muito !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Comprei uma dessas Smart II ja ha algum tempo. Nao utilizei muito, mas ja peguei muita chuva com ela e resistiu bem.

Alias na epoca comprei justamente porque achei bem impressionante a sua resistencia a agua.

 

Mas minha duvida é se ela aguentaria bem o vento. Tipo usando espeques em todas suas cordinhas de sustentacao e tal?

 

Me refiro a vento do tipo Pico Parana ou ate mais alem, na Patagonia como TDP.

 

Estava pensando em comprar outra mas se alguem ja teve experiencia com ela e aguentou bem o vento fico com ela mesmo.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Boa noite..

 

Meininos, estou a procura de uma barraca de duas pessoas para Trekking.. Que dizer, duas pessoas nada.. Eu e minha cargueira.. ::hahaha:: ..Então, estive visulizando alguns modelos pela internet e um modelo da KAILASH me chamou muito a atenção pelo desinger. É o modelo "Zimba ii". Achei muito interessante.

 

O que vocês me dizem a respeito sobre as barracas da Kailash e em especial este modelo.

 

20101004221215.jpg

 

Abraços,

Amanda Cioletti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Cioleti

 

Possuo uma dessas raridades e te digo: é uma barraca fantástica!!

Pouco peso e volume para transportar, espaço para duas pessoas e equipo, varetas em duralumínio e ótima estabilidade em ventos por ter vários pontos de fixação.

Esse espaço em "L" que ela possui é maravilhoso pois mesmo a parte que fica externa mas sob o sobreteto dá para usar confortavelmente.

Mas, INFELIZMENTEEEEEEEE .... parou de ser produzida. :cry:

 

Gosto muito da Nepal da Azteq mas o preço é bem salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Cioleti

 

Possuo uma dessas raridades e te digo: é uma barraca fantástica!!

Pouco peso e volume para transportar, espaço para duas pessoas e equipo, varetas em duralumínio e ótima estabilidade em ventos por ter vários pontos de fixação.

Esse espaço em "L" que ela possui é maravilhoso pois mesmo a parte que fica externa mas sob o sobreteto dá para usar confortavelmente.

Mas, INFELIZMENTEEEEEEEE .... parou de ser produzida. :cry:

 

Gosto muito da Nepal da Azteq mas o preço é bem salgado.

 

Clebson

 

Por quanto esta barraca era vendida, em média?

Tem uma a venda no Mercado Livre, por R$550.

 

Vi as fotos dela, e realmente este L é uma grande idéia! Os avences são feitos pensando (entre outras coisas) numa área pra deixar equipamentos durante o sono. Mas aqui no BR sempre tem o risco do furto, ja que avances são abertos (por baixo).

 

Tomara que outras empresas brasileiras criem outras barracas com este perfil. :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...