Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá, estive em Caldas Novas entre 16 e 18/07/10 e, antes de ir me muni de muitas dicas aqui do forum, especialmente da naomi.

 

Oi Ricardo,

 

fico contente q tenha lido minhas dicas. Real/te a cidade fica mto cheia nas ferias escolares, em janeiro o local estava fervendo em todos os sentidos :lol:

eu diria q tudo ali gira em torno da água quente. O pessoal da 3.a idade e as crianças são as q mais aproveitam. Os da 3.a idade vai mais naquelas excursões na baixa temporada.

 

fui lá p/ conhecer, é legal p/ passar uns dias, mas não tem o q fazer por ali. Mas tudo é questão d gosto, tenho um colega q foi p/ lá c/ a esposa e amou o local. Tanto q no ano seguinte, foi d novo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi gente, gostaria de contribuir com minha resposta para atualizar esta parte, sobre Caldas Novas - Goiás.

Achei ótima a viagem, na minha opinião, de todas os lugares que conheci do Brasil até agora (Natal, Porto de Galinhas, Curitiba, região dos lagos, serrana e capital do Rio de Janeiro e algumas cidades de MG, inclusive Juiz de Fora) a melhor pra se levar crianças me parece Caldas Novas (em 2º lugar acho que é Porto de Galinhas), pois tem muitos parques aquáticos, vimos muitas famílias com crianças pequenas, até alguns nenês. É uma ótima opção para descanso e também para quem procura diversão como nós. Tem ótimos parques aquáticos. Fizemos todos os passeios possíveis, menos o do Clube Nautico, que não estava oferecendo os passeios de escuna devido ao nível baixo do lago Corumbá, então achamos que não valeria à pena.

Conseguimos aproveitar bastante gastando bem pouquinho. Acho que foi o passeio que mais economizamos, pois fomos em dois casais e dividimos todas as despesas. Somos da região serrana do RJ e fomos de carro, nossa primeira viagem de carro para tão longe assim, o dia inteirinho dirigindo, chegamos bem tarde lá. Mas fizemos dois caminhos diferentes, um pra ir e outro pra voltar, então posso falar como estão as estradas. Compramos um GPS pra nos ajudar, mas meu conselho é: leve também um mapa, porque às vezes o GPS nos coloca em umas furadas. Por exemplo: não tem como colocar no GPS, por exemplo: do Rio de Janeiro até Caldas Novas direto, tem que ir colocando as cidades que você quer passar, se não ele te leva pra uns buracos, tem que ter uma noção da estrada, ele só serve pra ajudar, pra usar dentro da cidade ele é melhor, mas sempre tomne cuidado, observe aonde você está indo, se for muito estranho volte e tente outro caminho, foi o que fizemos quando já estávamos dentro de Goiás, ainda bem que voltamos, íamos pegar estrada de terra, pelo que perguntamos, então voltamos e seguimos as placas. Na ida, fomos por São Paulo, porque falaram que é mão única direto a estrada, é verdade, mas pegamos muitos pedágios, parece que a cada 20 minutos tem um pedágio... foram mais de 10 pedágios na ida, alguns são baratos, mas somando da um valor relevante. Passamos por Aparecida do Norte, fomos até quase São Paulo, depois passamos perto de Campinas, aí subimos para Uberaba, depois pra Uberlândia, aí já tá quase chegando, em Araguari fomos onde passamos direto das placas e depois tivemos que voltar, então quando ver as placas de Caldas Novas e Goiânia em Araguari entre, qualquer dúvida pergunte, você vai pegar aí a GO-139, que vai te levar para Caldas Novas, já passando por Rio Quente, que é a cidade do Hot Park. E voltamos por Minas, pela GO-139 voltamos a Araguari, onde pegamos a BR-050, passando por Uberlândia, e depois por Uberaba, e a mesma estrada se torna a BR-262 que nos levou à Betim, onde pega a BR-381 que te leva enfim a BR-040, aí vem direto pro RJ. A BR-262 é a que se fica muito tempo dirigindo, tivemos que parar bastante naqueles "pare e siga" o que tornou nossa viagem um pouco mais demorada, mas a notícia é boa, estão reformando essa estrada e logo logo será uma boa opção para se evitar os pedágios das estradas de São Paulo, pois na volta só pagamos 2 pedágios, os que já estamos mesmo acostumados, 1 depois de Juiz de Fora e 1 chegando em Petrópolis.

O segundo motivo para termos economizado bastante nessa viagem foi termos ficado em um flat, primeira vez também que fiquei em um, ficamos no Residense Paradise Flat Service, ótimo apartamento e hotel, tudo bem novinho, não tem tanta opção de diversão lá dentro, só as piscinas, mas é uma ótima opção para nós que quase não paramos em hotel, cada dia visitamos um parque aquático diferente. Pesquisei tudo pelo site alugue temporada e mandei e-mail para vários flats diferentes, até encontrar o que mais nos agradou. No 1º passeio fomos ao Di Roma Acqua Park (http://www.diroma.com.br), excelente por sinal, pois pra nossa sorte acabaram de inaugurar um parque novo colado no antigo, lindo e cheio de novidades, imperdível!!! É o Splash: tem um barco enorme, de pirata, lindo pra se tirar fotos e as crianças ficam dislumbradas (pena que a água que fica parada nele quase queima nossos pés), tem três toboáguas muito altos (o que não encontramos no Hot Park) e outros dois mais baixos. Tem uma parte de SPA na parte antiga e hidroginástica na piscina, que fiz e achei muito legal, recomendo irem lá. Vale à pena almoçar, pois achei barato, o Kg custa R$16,50. Ainda no Di Roma, logo na entrada fica o monumento às águas, lindo para se tirar fotos e no outro di Roma, mais pra lá um pouco fica o Jardim Japonês, lindo também. Fomos também no Lagoa Thermas Parque (http://www.lagoaquente.com.br), é imperdível pelo fato de ser onde fica a lagoa de Pirapitinga, a famosa que cozinha ovos, mas que não achei nada demais, não tinha guia no dia que fomos e era sábado, tem um parquinho legal, mas é bem fraquinho perto dos outros, aproveitamos mais as piscinas mesmo. Lá compramos o ingresso no centro, com almoço incluído, que saiu mais barato do que comprar direto lá, era churrasco, mas achei ruim pelo preço cobrado. No centro tem um restaurante no shopping que se chama Talher Mineiro custa R$8,90, mas você se serve à vontade e a comida é uma delícia, fomos 2 vezes lá. Compramos os ingressos do Hot Park (http://www.aguasquentes.com) pela internet (http://www.topingressos.com.br) mas se comprar só pra 1 dia vale a pena, como compramos para 2 dias era o mesmo preço de comprar no local, onde também pode se comprar pelo cartão e acho que pode pagar em 3X, valeu a pena comprar o dia 2 dias, se soubesse tinha comprado até o de 3, o parque é muito legal, mas vá preparado pra gastar, tudo lá dentro é muito caro, os picolés só vendem os de marca e pelo dobro do preço, nós ficamos só com hambúrguer lá dentro e jantamos depois de voltar ao Hotel. Que por sinal a cidade tem restaurantes ótimos, o melhor que achei e imperdível é o Nonna Mia, peça o Galeto da Casa, vem muito rápido, em 5 min, não é caro e é muito farto, comida muito boa, vem galeto, polenta frita (a melhor que já comi), lazanha, espagueti e nem lembro mais o que, sei que é muita coisa e um casal come muito bem, ainda sobra. Procuramos pelo famoso Papas também, pois é, mudou de nome, agora é Doddys, mas é muito bom ainda, pedimos uma panelinha com arroz, queijo minas, lingüiça... uma delícia... e peixe na telha, muito bom também. Na segunda-feira que foi uma pena, foi quando estávamos procurando pelo Papas e descobrimos que tinha mudado de nome, mas estava fechado, então fomos à um restaurante e quase de frente pra ele só que fica na cobertura de um prédio e um rapaz fica fazendo propaganda dele na rua, então resolvemos subir, o preço parecia bom, foi onde experimentamos uma panelinha com galinhada de pequi e guariroba, não gostamos, o pequi e a guariroba estavam amargos, achamos que podia ser do restaurante, pois todos indicam esse prato para se comer lá, então acho que lá que estava ruim, a especialidade deles na verdade é pizza e não comida regional, provamos o pequi depois no Talher Mineiro que falei, que serve almoço e gostamos, sugiro que se forem provar, provem no Doddys que é um ótimo restaurante.

Quanto a roupas, não indico que deixem para comprar por lá, pelo menos eu não gostei de nada que vi, muitas estampas e preços que não me agradaram. Também eu sou de Petrópolis-RJ, pólo de roupas, aqui tudo é mais barato e bonito. Comprei aqui 3 maiôs na loja de fábrica da marca Águia e Catalina, paquei menos da metade do preço do que vendem lá, tem muita roupa de banho dessa marca lá e é muito mais cara, para terem noção, o mesmo maiô que se compra aqui por R$69,90, no Hot Park estava R$189,90, engraçado que era exatamente a mesma estampa do que eu estava, heheh, me dei bem heim!!! Resort deles é lindíssimo, mas tem que ter dinheiro, pois tudo é muito caro, tanto as diárias, como pra se manter lá dentro.

Ah! Não posso esquecer de contar sobre as sobremesas... tem uma loja de sorvetes perto do shopping que vende uns sorvetes super diferentes e muito gostosos: feijoada de sorvete, spaguethi de sorvete, egg ice... todos esses são montados em porções imitando as comidas salgadas só que com sorvete e ingredientes doces, super legais e uma delícia. Tem também os picolés de frutos do cerrado, são baratinhos e tem uns sabores diferentes, o de açaí por exemplo é uma delícia... E ainda o Le Biscuit, é um sorvete mais duro, quadrado com duas placas de wafer em volta, igual um sanduíche de sorvete e tem uns sabores bem originais como os que provei, de jabuticaba, de amora, creme com chocolate e de castanha de Baru (acho que é isso), todos são gostosos, mas o que mais gostei foi o de amora. Primeiro lugar que encontrei dele foi no shopping Serra Verde, mas vende no parque da Lagoa Quente também. Nesse shopping vende chocolates de Gramado-RS, artesanatos, vinhos, umas coisas de couro baratas, mas não compramos nada esperávamos, pois esperávamos encontrar muitas coisas na Feira do Luar no Centro, perto do parque de diversão que funciona de sábado à segunda à partir das 17h, mas achei fraquinha a feira, perto de outras que já fomos, esperávamos mais dela, é bom pra experimentar o empadão goiano, experimentamos de duas barracas diferentes, o da barraca do meio que tem uma placa grande escrita “empadão goiano tradicional” é o melhor, muito bom mesmo. E vale a pena comprar doces também, tem compotas de R$5,00 e são uma delícia, compramos, vale muito à pena e os saquinhos de doces também são muito mais em conta, mas não deixe para comprar na segunda, nos decepcionamos, porque queríamos comprar mais e a feira segunda não tem nem metade das barracas. Não tem quase nada de artesanato, é melhor pra comida e tem roupa também.

Fomos também visitar o Parque Estadual da Serra de Caldas, é legal para fazer trilhas, tem duas uma de 500m, de Cascatinha e uma de 1000m, do Paredão, que tem cachoeiras, mas infelizmente ambas estavam secas, devido à época do ano, mas a vista da cidade é bem bonita!!!

Enfim, foi uma viagem muito agradável que pretendo voltar mais pra frente quando tiver filhos. Mas fomos em época de baixa temporada e já estava meio cheio no final de semana, nas férias e feriados, deve ser muito cheio. As dicas desse forum foram muito valiozas para nós, então, também espero poder contribuir!!!

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101023231157.jpg 500 375] O Half Pipe, no Hot Park, emocionante!!! [/b:1o14emza][/picturethis]

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Legal demais! Super úteis as dicas. Estou no site do Paradise Flat que a Gi indicou... Outras opções de hospedagem interessantes: Golden Dolphin e Nobile Inn. Não sei os endereços dos sites mas o Google com certeza sabe! Porém são opções mais caras ($200-220 quarto duplo), vale a pena pra quem vai passar alguns dias na cidade, mas pra quem procura hotel só pra dormir, aconselho algo mais barato. Falowwwww!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom, vou postar minhas contribuíções... talvez eu possa ajudar um pouco tbem!

 

Eu já fui trocentas vezes para Caldas com a minha família. Mas nunca tinha ido ao hot park (em Rio Quente) e nunca tinha ido sozinha.

Um final de semana desses resolvi fazer as duas coisas. Saí de Brasilia, de carro, rumo a Caldas (fui via Luziânia), e sem muito dinheiro.

 

Descrição do meu passeio:

 

1) Se vc for mulher e quiser viajar sozinha de carro evite sair de madrugada... é no mínimo assustador ::ahhhh:: . Como eu só planejei o horário que ia chegar lá, ignorando por onde eu ia passar, acabei passando por lugares muito, muito perigosos as 5 horas da manhã e isso não foi legal.

 

2) Fui me hospedar em Caldas, pois não tinha $$$ suficiente para ficar na pousada. Fora de temporada é beeem em conta. Paguei R$ 40,00 de diária em um hotel que fica em frente a praça de Caldas. Embora muito simples, o quarto tinha 3 camas (1 de casal e 2 de solteiro), TV, ventilador, frigobar e banheiro, além de servir café da manhã e ter garagem.

 

3) Comprei ingresso de 2 dias para o hot park. Em caldas, existem inúmeros pontos de venda. Comprei 2 dias a R$118,00. Sinceramente achei que um dia é suficiente para o hot park e até me arrependi de ter comprado os 2. Se eu soubesse tinha passado 1 dia no hot park e o outro em algum clube da cidade (di roma, lagoa, náutico... são todos muito bons e mais em conta).

 

4) No hot park, como já disseram, é tudo muito, muito, muito caro. Sinta-se assaltado antes mesmo de entrar lá, pois para estacionar o carro vc tem que desembolsar R$ 17,00 no sol e R$ 25,00 na sombra. Outros valores importantes que eu lembro: armário para guardar objetos R$ 12,00, água em copo R$ 2,50, água de coco R$ 6,50. A maior ofensa é vc pagar caro e ter que pagar estacionamento. Me recusei a fazer isso e estacionei em uma rua da cidade, onde não tinha a placa de proibido estacionar e só posso dizer que andei muuuuuuito!

 

5) O parque é muito muito bom! A praia do cerrado é maravilhosa. Tem uns escorregadores com bóia e um passeio de bóia muito legal. Não fui no half pipe porque tinha que ir em dupla e não estava muito disposta a conhecer alguém só pra ir no brinquedinho. Tem tbem mergulho, mini golfe, tirolesa, que tem que pagar por fora, eu acho. Vale a pena conhecer, massss acho um dia suficiente.

 

6) A feira de Caldas é muito boa! Vale a pena dar uma passadinha lá pelo menos para garantir o rango. Acho que tem feira no sabado, domingo e segunda. Tem uma barraca de doces perfeitas. Muitas barracas de sucos e cremes. Recomendo o empadão goiano... perfeito! Tem também o acarajé, que para quem não gosta ou não pode comer camarão é só pedir para colocar bobó de frango dentro. Fica muito bom. Lá dá pra comprar camisetas, sandálias e vestidos baratos e outras besteirinhas.

 

7) Para quem gosta, tem o museu da soja, com tudo de soja. Muito muito bom. Tem soja temperada, leite de soja saborizado, paçoquinha de soja. Vale a pena visitar.

 

8) Outra coisa... tá cheio de pardal na entrada e na saída da cidade. Mas a sinalização é ruim (pelo menos pra quem vem de Brasília que é beeeem avisadinho, é péssima) Dessa forma, cuidado. Não prestei atenção na sinalização e com certeza levei um moooooonte de multas por excesso de velocidade... ::carai::

 

9) Na volta me perdi... não sei como... e acabei voltando por goiânia... ai vai a dica pra quem mora em Brasília... é muito melhor ir e voltar por goiânia. Dá uns 50 km a mais, a pista é infinitamentementemente melhor, menos estresse e de quebra vc pode parar e comer no Jerivá... hahahahahaha

 

Espero ter ajudado com meu relato. ::otemo::

abçs

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola, pessoal muito legais as dicas, pretendo ir em agosto a caldas novas, estarei desembarcando em goiania, como faço pra chegar ate caldas novas? è facil acesso do aeroporto a rodoviaria? Ou o aeroporto tem onibus que nos leva a caldas novas? Alguem tem informação sobre o SESC, se vale a pena se hospedar la? Digo no que se refere ao parque mesmo, e ate a localização para outros lugares de caldas novas. Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Sobre a localização do SESC em Caldas Novas é boa, porque eu fiquei em um hotel do lado dele e era pertinho do centro, dava pra ir a pé. Já o parque eu não cheguei a conhecer, mas pela vista que eu tinha da varanda parecia ser bom. Acho que a opção de ficar lá é mais barata que em outros hotéis, então vale a pena se hospedar lá e passear nos outros parques durante o dia em que você pode pagar apenas pelo day use, por exemplo no Hot Park em Rio Quente (compre o ingresso de dois dias, porque é bem grande e bem legal, só que td lá dentro é caro) e no parque Di Roma, que tem uma parte que foi inaugurada em Outubro, na época em que eu fui. Acho que deve valer a pena você alugar um carro, mas não sei, porque não fui por Goiânia, fui direto pra Caldas Novas, porque viajamos de carro. Espero ter ajudado, abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigos

 

Preciso de uma ajuda, estou querendo participar de uma etapa do brasileiro de poker que vai acontecer no Rio Quente Resourts (não sei em qual hotel), e estou com algumas dúvidas:

 

1- Estou pesquisando preços de passagens aréas e a diferença entre ir para Brasília ou para Goiania de onde estou (Manaus) é de $100 reais, quanto custa o ônibus saindo dessas duas cidades para Caldas Novas? Vale mais ir para Goiania mesmo com essa diferença de preço?

 

2- Sendo um evento no Rio Quente Resourts onde os hoteis devem ser com diárias mais caras, tenho como ficar em um hotel fora do resourt com preço mais em conta? Qual seria mais barato e que eu conseguisse ir de madrugada por exemplo?

 

Obrigado amigos, espero que possam me ajudar

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá Cleber,

 

qto a primeira pergunta eu nao sei responder.

 

mas qto a segunda. Tenho quase certeza que é bem mais caro dentro do Rio Quente. Se nao me engano tem varios hoteis lá dentro, mas mesmo o + barato deve ser bem caro. Nao fiquei lá, entao nem pesquisei as opções.

 

a alternativa é ficar em Caldas Novas. Aí tem mtas opções desde os bem simples s/ piscina até os com parques aquaticos bons. Eu fiquei num mediozinho, c/ uma piscina. Na pagina anterior coloquei algumas opções de hoteis c/ piscina. Agora, se vc quiser um bem baratinho, eu acho q eu tenho uma lista guardada, tá meio desatualizada, mas talvez sirva.

 

qdo eu fui, gastei mto c/ taxi, pois não vi transporte publico por lá p/ circular entre os parques. Mas p/ o Rio Quente tem busão, pelo menos tinha na época q fui.

Ah, tem moto taxi tb.

 

boa viagem!

 

Olá amigos

2- Sendo um evento no Rio Quente Resourts onde os hoteis devem ser com diárias mais caras, tenho como ficar em um hotel fora do resourt com preço mais em conta? Qual seria mais barato e que eu conseguisse ir de madrugada por exemplo?

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá!

 

Fui a Caldas Novas em julho/ 2011 , e usei muitas dicas aqui do fórum, principalmente as da nnaomi.

 

Realmente não há muitas informações para quem vai viajar sozinho. Antes de ir, imprimi um Mapa Turístico de Caldas que achei no Google. Não é lá aquelas coisas, a rodoviária e a sub rodoviária estão com as localizações desatualizadas, mas dá pra se virar.

 

Estavamos sem carro, então ficamos no centro de Caldas, na rua Machado de Assis, bem próximo a Av Orcalino Santos que é onde tem bastante lojas, restaurantes e alguns hotéis.

 

Fomos ao Jardim Japonês, passando pelo parque aquático do di Roma, pelo Memorial das Águas, Shopping Serra Verde, lojas de doce e malharia. Tudo isso andando! Se você gostar de uma boa caminhada, da pra fazer sim do centro. Caso não goste, tem um trenzinho que sai da frente do CTC Hotel (Avenida Orcalino Santos) as 16:00 horas (+ ou - ) e passa pelos pontos turísticos (o que a nnaomi falou). Há também um trenzinho que sai da frente do parque de diversões, mas este passa apenas por alguns hotéis.

 

Para ir ao Hot Park de ônibus, há um ponto na frente do Hotel Triangulo. Pegamos o das 09:00 horas, bem tranquilo (se eu não me engano, o Hot Park funciona das 09:00 as 17:00 horas). Para voltar, pegamos o das 17: 10 horas, que atrasou e veio lotado! Se for de ônibus, acho melhor voltar um horário antes desse ou então se preparar para o sufoco!rsrs... Aqui vão os horários:

 

De Caldas para o Hot Park : 06:15 , 07:00 , 08:00 , 09:00 , 10:00 , 11:30 , 12:30 ...

 

De Hot Park para Caldas: ... 14:40 , 15:40 , 17:10 , 18:40 e 19:40

 

O parque aquático do di Roma é menor em extensão do que o Hot Park, mas achei os toboáguas mais " radicais" e da para sair almoçar e voltar ao parque com o mesmo ingresso. Alem disso , é próximo ao centro o que permite ir andando ou parar o carro na rua , sem ter que pagar uma fortuna de estacionamento.

 

Provamos a panelinha goiana ( uma delícia!), os sorvetes do cerrado e o sorvete assado. São realmente muito bons!

 

Adorei a cidade, espero voltar um dia !

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...