Ir para conteúdo

Teresina


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Izabella, acho que posso te ajudar, sou formado na ufpi, muito legal lá, aqui no Piauí não tem muito essa de internet, reservar via e-mail, etc, rs. Muito próximo da ufpi, na verdade bem em frente, tem uma pousada chamada de Pousada Unversitária, que tem alguns estudantes-moradores e estudantes que vem passar pouco tempo, aqui não tem albergues, seria interessante você dizer se vem de grupo e quanto de luxo está buscando, tem uns flats legais, tipo Formula Flat, Flat Europa, Rio Poty Flat, que esses devem ter reservas site, mas é melhor ligar fica a uns 10 reais de taxi da ufpi, é meio caro tipo: 90 reais a diária, mas podem ficar muitas pessoas que não aumenta o preço, acho que umas 4. Arqueologia na ufpi ta fazendo sucesso, acho q eh um dos primeiros no NE, se eu demorar te responder é pq entro pouco nesse topico, mas pode deixar uma msg em meu mural, abraço.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Onde é melhor ficar hospedado em Teresina?

No Centro, perto da Praça da Bandeira é uma boa escolha?

Tem restaurantes no local? Dá p/ sair a pé a noite?

Na maioria das cidades, o centro não é uma boa, pois depois que o comércio fecha, as ruas ficam mais desertas e não é legal andar a pé. Isso acontece em Teresina?

 

na verdade, vou ficar hospedada uma noite só. Vou chegar na rodoviaria um dia, dormir e depois partir p/ outra cidade, no dia seguinte. Nesse caso, compensa ficar perto da rodoviária?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

No centro perto da praça da bandeira é uma boa escolha sim, mas você consciente que para todo lugar que for tem que ser de táxi, não cogite andar a pé no centro a noite, que será assaltada e incomodada por bebados, drogados, travestis, mendigos, etc. De lá para a rodoviária é muito longe, se tratando de Teresina, uns 13 Km, fica perto da rodoviária que é cheio de hoteis e pousadas, lembrando que embora devesse ser, hospedagem no Piauí não é tão barata.

Lá na região da praça da bandeira não tem festa e nem restaurante a noite, nem na região da rodoviária, você precisaria de um transporte sim, pois a maioria dos bares e restaurantes ficam amontoados na zona leste da cidade, os da zona sul (prox rodoaviaria) ficam muito dispersos e raramente funcionam a noite, a maioria são bares.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Daniel,

 

Mto obrigada pela resposta.

Acho q já descartei o centro.

 

Disseram q o PALÁCIO DO RIO HOTEL é bom, pois fica perto do shopping. Dá p/ ir a pé do hotel p/ o shopping?

Olhei no mapa, mas fica difícil dizer, pois não sei se o mapa está em escala...

 

PALÁCIO DO RIO HOTEL

Av. Ininga, 1325 Jockey Club

http://www.palaciohotel.com.br

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

obrigada pelas dicas!

 

não pretendo reservar hotel em Teresina, pois a capital vai ser mais local de passagem do que destino turistico. Dizem q a cidade lota, q tem muitas pessoas a trabalho, mas eu conto q vá sobrar alguma vaga em hotel.

 

minha ideia é seguir direto de Piripiri (Sete Cidades) p/ Serra da Capivara, mas se precisar de pernoite na capital, acho q vou ficar perto da rodoviária p/ não ter q gastar mto c/ taxi. Pelo endereço acho q o Lord (Av. Getulio Vargas 2021, Redenção) fica perto da rodoviária, certo?

 

Na volta, vou fazer um pernoite na capital. Programei assim por causa do voo, p/ não ter perigo d me atrasar na estrada (retorno da Serra da Capivara). Como vou ficar um tempinho na capital, pensei em ficar no PALÁCIO DO RIO HOTEL, por causa da localizaçao perto do shopping. E vc falou q o local é legal.

 

Não quero hotel chic, mas quero um razoável. Vi q tem mto hotel carésimo! (assustei c/ alguns valores d diária)

 

Se vc tiver outros hoteis p/ me indicar eu agradeço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

nnaomi, apesar de Teresina está fora da rota turística, o Turismo de eventos é fortíssimo por isso há uma grande procura e você muito dificilmente vai encontrar vaga em um hotel decente se deixar para reservar quando chegar aqui, a menos que faça uns 10 telefones perguntando se tem vaga, ou se você rodar muito ou ainda se tiver muita sorte, comumente reservo hoteis para uns funcionarios de uma fábrica cujos produtos eu revendo, por isso falo com propriedade, acredite ;P os hoteis são incrivelmente caros para o que oferecem, e olha que tem muitos hoteis na cidade, há sim concorrência, vamos lá:

O Lord Hotel é muito bom, ao menos para os padrões Teresina, pode ir tranquila nele, fica longe dos shoppings e das baladas, mas longe para Teresina é 8 Km, rs. O Lord fica quase em frente a rodoviária.

O Palácio do Rio Hotel é muito bom também, mais luxuoso que o Lord, mas é mais caro, lá pra uns 150 a diária (confirma), mas ligue confirmando. Uma recomendação de um hotel que também fica numa zona ótima, perto dos shoppings só que do outro lado do Rio Poty, não é vizinho dos shopping e dos restaurantes/pubs da zona leste, mas é muitoo perto de carro/táxi, falo do FLAT EUROPA, no bairro Ilhotas, acho que está custando 98 reais, a grande vantagem de lá que não importa que se vá uma, duas ou três pessoas, é o mesmo preço, mas não tem café da manhã, todo mundo quer ficar lá e raramente você encontrará vaga sem reservar com uns 15 dias de antecedencia.

Informações adicionais: Os dois shoppings, as baladas, os restaurantes legais, os caixas eletrônicos, os pubs, as boates etc ficam na Zona Leste. O Lord Hotel que você vai ficar na ida é mais longe dessa região badalada, é na zona sul meio que entrada da zona sudeste, mas se para lá for a noite, sem trânsito, 10 minutinhos de taxi para a zona leste.

Qualquer dúvida conte comigo, os telefones você encontra fácil no google, depois me confirma quando vai está aqui, talvez eu não possa dá um assistência pois vou está na minha 1ª viagem inter, essa da minha assinatura. Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Daniel, mto obrigada pela resposta!

 

se vc tiver algum outro p/ me indicar perto da rodoviária q seja mais ou menos no mesmo nivel q o Lord, eu agradeço.

não ligo q fique longe, pois seria só p/ dormir mesmo, se nao conseguir busão no mesmo dia. Provavel/te vamos comer alguma coisa no proprio hotel ou na rodoviária, se der p/ encarar. Digo isso, pois mto lugar tem rodoviária precaria.

 

na volta talvez seja melhor ficar + bem localizada. Talvez reserve esse. Mas na ida, acho q vou arriscar, pois nem sei se vou pernoitar na cidade.

 

boa viagem a vc!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Daniel valeu pelas dicas!

infelzimente foi uma pena a gente nao se encontrar. espero q tenha feito boa viagem!

 

nao fiz turismo em Teresina, usei mais de passagem mesmo.

fiquei alguns dias lá, mas tava muito quente, nao dava coragem de fazer nada, além d ir ao shopping. Olha q eu nao curto mto shopping, mas o AC compensava. Q calor! E olha q o povo falava q tava "fresco", q ia ficar + quente no B-R-O Bró.

 

achei tudo caro em Teresina, tudo bem q shopping é mais caro, mas mesmo assim, achei os preços bem caros. Artigos das lojas, cinema, tudo mto caro. Taxi caro. Diária de hotel é uma facada e tudo lotado mesmo. Tem q reservar antes, senao só sobram os mais caros. Acabei ficando perto do shopping e paguei pela localização, mas aproveitei p/ ir ao shopping e a um restaurante por perto, s/ ter q pagar taxi.

 

estou escrevendo o relato. Volto para postar o link, assim q terminar.

a primeira parte do relato dessa viagem já foi postada e engloba São Luis e Lençóis Maranhenses. Veja o link na minha assinatura.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...