Ir para conteúdo

Sete Praias de Ubatuba - SemLimites & AspirasSL trip


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sete Praias de Ubatuba

Bão... tem mais relato sobre as Sete Praias (nem tão) Desertas de Ubatuba aqui do que nota de R$ 1,00. E dá pra entender porque: trilha superfácil, com praias muito bonitas e de fácil acesso. Um rolê excelente pra curtir um fim de semana de praia com um pouquinho de caminhada ou pra quem tá afim de fazer uma trilha leve. De praias mesmo, pela trilha, o que há para encontrar são apenas quatro: Bonete, Praia Grande do Bonete, Cedro e Deserta. As duas primeiras, Praia do Perez e Praia do Oeste passam desapercebidas entre as pedras. E a Praia da Fortaleza já marca o retorno a civilização, entao nem conta rs

 

A ideia de ir conhecer a trilha das Sete Praias ja havia surgido há mais de um mes atrás, quando Carol e Diana tinham programado para ir com outra galera, mas nao deu certo. Depois de arranjar uma data na agitadíssima agenda da Vivi e do Fábio, foi lançado o convite no grupo e rapidinho foram aparecendo as confirmações... Em pouco tempo, éramos uma gangue: Fábio, Vivi, Eu, Raffa, Carol, Diana "Lady Diss", Marcelo "Gabeudo", Minduim, Wyllian "Cagaio", Douglinhas, Melqui e Lilian.

 

Nos organizamos durante a semana e partimos, em três carros saindo de sampa, na sexta a noite, em direção a Praia da Mococa. Lá era o ponto de encontro, já que cada um saiu num horário. Por volta das 2h30 da madruga já estavam todos por lá...uns acamparam "na ilegalidade", uns dormiram dentro do carro e outros simplesmente jogaram-se de isolante e um lençolzinho na areia mesmo, tentando dormir o restinho de tempo que tinha. Tentando, porque cada vez que um ficava quieto, outro soltava uma nova palhaçada e todos caiam de novo na gargalhada.

 

O fim de semana prometia ser lindo e ainda a noite podíamos ver o quanto seria: uma senhora duma lua cheia nos brindava a presença. O dia amanheceu com todos ainda meio cheios de sono, tascamos as coisas no carro e fomos para a praia da Lagoinha encontrar o restante da Trupe. É necessário comprar o cupom da Zona Azul pelos dois dias, com as mocinhas logo na entrada da Lagoinha. Enquanto comíamos alguma coisa e ajeitavamos as mochilas, aguardávamos a Natália e o Junior, que vinham de São José dos Campos e a Paty e seu marido (sorry, esqueci o nome dele kkkk), que já estavam curtindo férias em Boissucanga. A Paty e o marido fariam a trilha no ataque, o restante ia acampar na praia do Cedro. Reagrupados, mochilas prontas e lá pelas 10h da manha, pé na trilha!

 

Como disse, a trilha é muito, muito simples e fácil. Ela começa na ponta da praia da Lagoinha assim que se atravessa o riozinho e segue plana praticamente o caminho todo até a Praia Grande do Bonete. No inicio, parece ate uma estradinha de tao larga, e justamente por isso, a maior muvica seguia a trilha até as primeiras praias. Fomos ultrapassando pessoas de todas as idades e crianças, que olhavam curiosas aquela fila indiana de pessoas com suas mochilas. Em cerca de 40 minutos, com diversas paradas pra cliques e para a mais pura e simples bestificação com a beleza da costa e da cor das aguas, a praia do Bonete nos recebia com um belo dia de sol, seu mar calmo, nos convidando a um mergulho, e um quiosque, nos convidando a degustar algumas brejas.

 

O Raffa, que já conhecia a trilha, já tinha disparado na frente, desde o começo, rumo a praia do Cedro. A Paty e seu marido ficaram um tempinho mas tambem resolveram seguir em frente, a fim de aproveitar mais as outras praias, ja que tinham apenas aquele dia. Enquanto isso, nos refrescávamos naquela agua absurdamente clara durante pouco mais de uma hora até lembrar que mais praias nos aguardavam.

 

Mochilas de novo nas costas, e mal deu pra contar, já estávamos na praia Grande do Bonete. Com o mar um pouco mais agitado que o Bonete, ela tambem encanta com sua beleza. Aqui o Fábio e a Vivi resolveram aproveitar mais aquela praia, enquanto o restante resolveu seguir. A trilha continuava na ponta da praia, seguindo o leito do rio, marcada por uma placa. Ali metade da turma resolveu dar uma relaxada, enquanto observava um bando de passaros "almoçando" a carcaça do que um dia foi uma tartaruga, enquanto o restante seguia em frente, rumo ao Cedro. Apenas mais um morrinho nos separava do Cedro, entao após uns vinte minutos de descanço, os que ficaram para trás resolveram seguir.

 

A subidinha do morro é curta porém chata, e exposta ao sol da uma da tarde, ficava mais chata ainda rs. Mas eram poucos minutos de subida, e a recompensa era a linda visão das praias do Cedro e Praia Deserta lá embaixo, emolduradas por uma agua que era um absurdo de variações entre o verde e o azul.

 

Descemos rápido e ja encontramos o restante do povo na areia, junto ao quiosque do Jair, um caiçara que tem casa na praia da Fortaleza, mas afirma que prefere ficar ali no Cedro mesmo - e dá pra entender perfeitamente porque. Atravessando as pedras na ponta da praia, chegamos enfim a pequena e linda praia do Cedro. Já tinha visto praias bonitas, mas para mim, se existe um paraíso, ele deve ser muito parecido com aquilo. Praia tranquila, de aguas claras emoldurada por arvores, com uma boa área de camping e duas bicas de agua. Fazia anos que eu nao acampava tão perto a ponto de dormir embalada pelo barulhinho das ondas quebrando. Reencontramos o Raffa, curtindo seu mergulho naquele paraiso particular, e a Paty e seu marido, que aproveitavam a última praia do dia para eles.

 

Nos entregamos as delícias daquele lugar, com alguns se "estapeavam" pelo snorkel do Raffa - mesmo sem ele, os que subiram nas pedras na ponta da praia conseguiram avistar uma tartaruga nadando tranquilamente. Enquanto nossos corpos refrescavam no mar, a infinita variedade de bebidas que levamos refrescava na bica, carinhosamente chamada de "geladeira". Tinha de um tudo, até um Lambrusco gelava mergulhado na agua da bica.

 

Pouco tempo depois, chegavam os dois ultimos integrantes da trupe: o Clayton e o Leo, que tinham vindo direto pela Praia da Fortaleza. A Paty e o marido se despediram e eu não me lembro de mais nada, porque desabei numa deliciosa soneca ao sol...

 

O fim da tarde veio chegando e junto com ele, a fome batendo, então começou nossa movimentação para o preparo do rango coletivo. Combinamos de cada dupla preparar um prato, assim teríamos um rango farto e variado. E bota variado nisso: batatas assadas com molho de requeijão, tomate seco e carne; um arroz de carreteiro falsificado, um feijão com tudo dentro, salpicão de frango e um mega patê de atum. Literalmente, comemos até o c* fazer bico. Claro que além de nós, tinha outra galera cada vez mais bem alimentada: os mosquitos devoravam qualquer partezinha desprotegida de repelente.

 

Depois do delicioso jantar, ainda rolou um bolo de aniversário: a Vivi havia feito anos na semana anterior, e como não houve comemoração oficial, resolvemos levar a festa com a gente. Bolo, bexigas, velinhas e um animado "Parabéns" que ressuscitou até um defunto de sua prematura "morte alcoólica".

 

A Lua era tão escandalosa que dispensava o uso de lanternas, conversamos por um bom tempo até que o cansaço ou o nivel alcoólico abateram cedo alguns guerreiros enquanto outros permaneceram ali, firmes na missão de acabar com o estoque da "geladeira". Foi quando rolou o momento "susto" da noite. Lá de longe, víamos uma mancha negra se movendo, e aos poucos, distinguimos um pequeno barco chegando. Claro que a paranóia de paulista nos fez pensar em assalto no mesmo momento, mas eram apenas dois caiçaras acompanhados de um "patrão"... que deviam estar mais bebados do que nós. Ao chegarem, já foram falando que nossa amiga "gringa" estava vindo pela trilha, e enquanto um olhava pro outro sem entender lhufas do que eles estavam falando e mais desconfiados do que mineiro, lá na ponta da praia me aparece uma gringa vindo da trilha...

 

Só ai a coisa foi se esclarecendo: quando o Clayton e o Leo chegaram na praia da Fortaleza, haviam encontrado uma sueca que morava por lá e varias vezes servia de guia para outros estrangeiros. Eles comentaram que estavam indo pra lá. E ela, por sua vez, comentou com os dois caiçaras que tinha uma galera no Cedro, e eles acabaram vindo de barco e carregando o "patrão" (que fugiu da esposa contando que ia pescar lula...rs... fico imaginando de desculpa ele deu pra ela ao voltar pra casa sem lulas e cheirando a cachaça). Guardado o momento-bronca pra depois, nos divertimos com os três - que realmente , estavam muito mais bebados que nós rs - que logo foram embora. A gringa se bandeou pra um canto e o restante, findado o assunto e tendo cumprido a missão de esvaziar a "geladeira", se recolheu. Momento-bronca porque boa parte do pessoal não gostou nada do Clayton ter dito a desconhecidos onde estávamos... mas ainda acho isso mais paranóia de paulista do que tudo.

 

Acordamos cedo, apesar da cachaçada toda, pra aproveitar o café da manha com torradas e patê e várias bananas que o Minduim descolou com o Jair. Além das bananas, já negociou com ele várias porçoes de peixe a um precinho mais que amigo, para devorarmos mais tarde. A Carol reuniu coragem e foi caminhar até a Praia Deserta lá na ponta, o restante preferiu ficar curtindo a praia ali mesmo ...Enquanto isso, os primeiros barquinhos, cheios de turistas, começavam a ameaçar encher nosso pequeno paraíso. Foram recebidos por um "Bom Dia!!!" tão animado de nossa parte que acharam melhor proteger suas crianças daquele bando de loucos.

 

E enquanto o Minduim atravessava as pedras de um lado pro outro, achou vários mariscos. Fomos lá pro lado da praia onde ficava o quiosque, onde a mariscada feita desapareceu em questao de minutos e passamos a tarde curtindo o visual, falando ainda mais besteira e comendo - o soborô do dia anterior rendeu uma senhora panelada de batata, arroz, pedacinhos de carne e tomate seco. Enquanto isso, a outra prainha ia enchendo cada vez mais de barcos e da galera que vinha pela trilha, muitos estrangeiros.

 

Alguem comentou preocupado sobre nossas coisas, que estavam lá desprotegidas e a resposta do Fábio foi perfeita: "Voce acha mesmo que aquele bando de turista de barquinho e colete salva-vidas ia ter coragem de mexer naquele acampamento? Isso pra eles é coisa de outro mundo, devem estar até com nojo de chegar perto!" kkkkk

 

Entre diversas palhaçadas, discussões sobre o sofisticado petisco que seria o Bolovo de Codorna, a estreia da mais nova Rainha do Funk, um topless involuntário no meio da praia, críticas ao nosso morto-pescador-Imhotep que nao pegou um peixe sequer, várias rodadas de breja e a saga para acabar com a ultima cachaça restante, a tarde foi passando e veio batendo a depressão da hora de partir...

 

Voltamos para levantar acampamento e encarar os ultimos 40 minutos de trilha até a praia da Fortaleza. A trilha se afasta da costa, indo pelo meio da mata, bem clara e aberta. Outra baita subidinha chata, recompensada pela linda vista do Pontão da Fortaleza. Chegamos na praia com a noite caindo, passamos batido por ela e aproveitamos o carro do Leo para ir resgatar os carros enquanto os demais estacionavam no primeiro boteco encontrado enquanto aguardavam. E ali naquele boteco, fomos conquistados pelo sucesso inenarrável de um hit da banda Tarraxinha chamado "Sorria o pai é voce!" (sim, é ainda pior do que o título dá a entender!!! kkk) ...

 

Os carros chegaram e voltamos pra casa carregando otimas lembranças desse delicioso fim de semana, de belas praias, em ótima companhia e muita diversão.

 

* Mil desculpas ao Marido da Paty... assim que ela me disser seu nome de novo eu edito o texto todo kkkk*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::hahaha:: maaaass ... que tipo de brincadeira é essa??? kkkkkkkkkkkkkkkk

mtoooooooooo bom cris ...

que viagem gostosa ... pessoas, lugares , rangooo ... enfim tudo!!!

 

só dá pra agradecer a cia e palhaçadas de tds ... e dizer que a medida que o carnaval se aproxima , to ficando com mais medoo de vcs... shaush parece que vcs nao tem limites poooxaaa =P ...

 

beijooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ai blz galera Show mesmo esse Rolê que fizeram!

 

Cris, ótimo Relato tudo nos minimos detalhes rs rs rs, que pena que num me envolvi antes com v6s poderia ter participado desse!

 

Mas valew com o conteudo aqui exposto, vou planejar um Role pros próximos meses.

 

valew a tds.

Fuy.

Leandro Roots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
_

 

Sou de Ubatuba galera ! Quem for fazer a trilha em janeiro me dá um toque.

 

Abraço !

 

Olá! Estou querendo ir com umas amigas, talvez no segundo fds de janeiro. Mas ainda estamos vendo, pq não conhecemos. Então, estamos tentando pegar todas as informações possíveis.

Ficamos sabendo dessa trilha pelo site do E-trilhas, lá tem algumas informações, mas nada detalhado.

Será que vc poderia nos dar umas dicas e nos ajudar?

 

Nós vamos sair de Sampa sexta [tarde / noite] e ficar até domingo. Estaremos em 1 ou 2 carros

 

No E-trilhas, eles dizem que dá pra deixar o carro na lagoinha. É de boa deixar lá nesse período? tem q pagar alguma coisa?

Estamos estudando 2 possibilidades.

A primeira: camping selvagem...vi que dá pra acampar nas praias. A maioria acampa na praia do Cedro pelo q entendi. É a mais adequada mesmo? ou tanto faz?

E estava informando que em uma dessas prais, tem algum lugarzinho pra tomar banho quente e comer alguma coisa. Como funciona, onde é?

 

A segunda: pensamos tbm de pagar a diária de algum lugar bem baratinho. poderia nos indicar algum lugar, e sabe qto tá +ou-?

 

bom, é isso...

se puder nos ajudar, ficaremos mto gratas! =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...