Ir para conteúdo

Sta Cruz de La Sierra x La Paz


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal vou no dia 04 de março pra Bolivia e estou com duvida se devo ir pra La Paz ou pra Sta Cruz. No dia 06 tenho que estar em La Paz pra encontrar a galera aqui do site

Sta Cruz o Voo é mais barato mas segundo o que vi depois são 12horas de onibus pra ir pra La paz, o que faria a pena ir a La Paz direto.

No entanto fico em dúvida se não vale a pena conhecer Sta Cruz e segundo informações Sta. Cruz é o melhor lugar pra Compras.

Alguém pode me dar mais informações e dicas sobre que lugar ir e como ir de um pra outro?

PS: Caso não vá no começo da viagem pra Sta Cruz NÃO vou no restante da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, Ricardo!

 

Estou programando o roteiro Bolívia-Peru para o mês de fevereiro. Pelo que tenho pesquisado Santa Cruz não entra na rota das pessoas, a não ser como cidade pouso e, pelo que me consta, é uma das cidades mais caras para compras. Todos meus amigos que foram recomendam ir direto para La Paz.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Ricardo,

 

Como disse a Gigi, realmente Sta Cruz é só passagem para La Paz. Até existem alguns lugares para conhecer durante o dia e você pega o ônibus para La Paz no final da tarde, umas 17h e chega só na manhã do dia seguinte. Quanto às compras, dependendo do que for, La Paz é mil vezes mais indicado. Caso queiras comprar mochilas, jaquetas impermeáveis, essas coisas, prefira La Paz mesmo. Quanto a grana, você deve ver quanto vai economizar e se vale à pena em função do tempo. Eu optei por ir para Sta Cruz e depois ir à La Paz, pois a economia era bemmmm grande. O avião chega na madrugada, você passa o dia conhecendo a cidade e pega o bus para La Paz no final de tarde. Dá para pegar inclusive um bus leito, 3 filas, que é mais confortável, e ainda assim estará pagando menos. Mas cuidado! É comum os roubos no terminal de ônibus de Sta Cruz. Existem muitos golpistas e eles tem muita lábia.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Ricardo, blz ?

 

Cara, quando fiz meu mochilão por essas bandas ir de avião pra Santa Cruz e depois pra La Paz era uma economia muito grande, mesmo pegando outro avião em SC.

 

Se vc vai no dia 4 quer dizer que no dia 5 já estaria em SC. Então se pegar o onibus de noite, na manha do dia 6 vai estar em LP. Se resolver pegar outro aviao (tem a Boliviana de Aviacion e a Transporte Aereo Militar, ambas com passagem por volta de R$ 120) vai chegar em LP no proprio dia 5 em 40min de voo (tem voo 7h da manha).

 

Ah e compras é em LP, Santa Cruz nem parece Bolivia, bando de loja de eletronica e Burger King, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Fala Ricardo, blz ?

 

Cara, quando fiz meu mochilão por essas bandas ir de avião pra Santa Cruz e depois pra La Paz era uma economia muito grande, mesmo pegando outro avião em SC.

 

Se vc vai no dia 4 quer dizer que no dia 5 já estaria em SC. Então se pegar o onibus de noite, na manha do dia 6 vai estar em LP. Se resolver pegar outro aviao (tem a Boliviana de Aviacion e a Transporte Aereo Militar, ambas com passagem por volta de R$ 120) vai chegar em LP no proprio dia 5 em 40min de voo (tem voo 7h da manha).

 

Ah e compras é em LP, Santa Cruz nem parece Bolivia, bando de loja de eletronica e Burger King, hahaha

 

To bemmm no começo do meu planejamento, vou com minha namorada agora em setembro de 2011, por enquanto só a data que está certa, de 01/set até +- 24 ou 26/set. Quero definir como ir e voltar e depois dividir os dias em cada lugar Tirando o dia de ir e de voltar sobram 22/23 dias (próximos caítulos....hehehehe).

 

Vi na GOL (hoje né, pq muda sempre! vou continuar olhando até comprar!), R$197(+ taxa de embarque) ida e 197 (+ taxa de embarque). Rio x Santa Cruz X Rio. Santa Cruz é a forma mais barata.

 

Só que o vôo chega em Santa Cruz 1:15 da madrugada, aí que entram minhas dúvidas, do que fazer...

 

1° Situação: Como só tem esse vôo mais barato no final do dia 1° e chega lá de madruga (dia 2- 1:15h) já perdi um dia né. Aí chegando de madrugada o que eu posso fazer?!?! Não vai ter ônibus pra La Paz né. A partir de que horas tem ônibus pra La Paz ??? e qual o valor +- (em reais) ????

Eu pegando o bus no outro dia como vi falando nesse tópico, o bus 17h eu vou ter que dormir no aeroporto, qd amanhecer dar uma volta pela cidade e pegar o bus 17h e chegar somente no outro dia de manhã em La Paz. Vou perder mais um dia, mas economizo em grana (bus mais barato que avião), que é bem vindo já que os gastos são grandes durante a viagem né...ehehehehe

 

2° Situação: Chegando de madrugada (1:15h) eu dormiria no aeroporto e de manhã pegaria um avião pra La Paz, pois assim economizaria um dia mas tb gastaria muito mais né, mas tenho que ver o custo-benefício disso ainda, já que o bus é barato, mas demorado e cansativo (já chega em La Paz quebrado, com as costas doendo de tanto ficar sentado no bus...heheehehe). Mas é a seguinte situação:

O ideal seria comprar antes pra já ter planejado e tb pagar mais barato né, pq pode chegar na hora é tá muiiito mais caro. To certo ou to errado ??? Eu olhando a Boliviana de Aviación vi St Cruz x La Paz por (1240 bolivianos =~ 278 reais =~ 176 dolares), mas pagando em Real (pq ainda não terei feito o câmbio para ter boliviano, e também comprando antecipado) o valor é completamente diferente, a passagem é R$ 291,00, já com as taxas.

Já na Aerosur, olhei e achei por 245 USD (aproximadamente 400 reais pra duas pessoas + taxas), logo R$ 200,00 por pessoa. Juro que não entendo essa diferença!

 

Mas tudo isso comprando antecipado pelo site né. Vcs acham que devo comprar antecipado, é seguro comprar por estes sites bolivianos??? ehehehehehe...to perguntando isso pq pra mim é tudo novidade!

 

Isso tudo considerando começar o percurso por La Paz, fazendo aquele giro típico e na volta, já no final da viagem, voltando por .....> Potosi > Sucre > St Cruz (pra voltar pro RJ)

 

Sei que posso fazer o roteiro o contrário, mas não sei se é o ideal. Sei que posso parar em Cochabamba ou direto em La Paz, mas vendo as passagens não valem a pena pq estão muito absurdas....heheheeh. Além de GOL e TAM existe outra forma de ir? TACA talvez?

 

Como disse, quero definir a forma de ir e voltar, pra depois dividir os dias em cada lugar. Vai ser outra luta pra isso...ahahahahaha...mas uma coisa de cada vez.

Se alguém puder começar a me ajudar será ótimo, pois de tanta informação/dicas/relatos diferentes acaba que enrola tudo...heheheehehe

 

Ufa...falei pra kct...hehehehe ::essa::

 

vlw

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também tô com quase a mesma dúvida.

 

Já comprei Cuiabá - Santa Cruz pro dia 7 de junho. Peguei por milhagens da Gol (10000 pontos). Compro Santa Cruz - La Paz agora (USD$90) ou na hora o preço pode cair?

 

No meu caso, chego às 01:15, vou pra algum albergue perto do aeroporto, descanso um pouco e conheço Santa Cruz pela manhã. Às 14:55 tem um voo da BOA pra La Paz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também tô com quase a mesma dúvida.

 

Já comprei Cuiabá - Santa Cruz pro dia 7 de junho. Peguei por milhagens da Gol (10000 pontos). Compro Santa Cruz - La Paz agora (USD$90) ou na hora o preço pode cair?

 

No meu caso, chego às 01:15, vou pra algum albergue perto do aeroporto, descanso um pouco e conheço Santa Cruz pela manhã. Às 14:55 tem um voo da BOA pra La Paz...

 

Onde achou esse Santa Cruz - La Paz por USD$90? pela BOA mesmo?

Eu tb chego 1:15 da manhã....só que vou tentar pegar o vôo 7h da manhã...mas é bem mais caro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também tô com quase a mesma dúvida.

 

Já comprei Cuiabá - Santa Cruz pro dia 7 de junho. Peguei por milhagens da Gol (10000 pontos). Compro Santa Cruz - La Paz agora (USD$90) ou na hora o preço pode cair?

 

No meu caso, chego às 01:15, vou pra algum albergue perto do aeroporto, descanso um pouco e conheço Santa Cruz pela manhã. Às 14:55 tem um voo da BOA pra La Paz...

 

Onde achou esse Santa Cruz - La Paz por USD$90? pela BOA mesmo?

Eu tb chego 1:15 da manhã....só que vou tentar pegar o vôo 7h da manhã...mas é bem mais caro!!!

 

Qualquer voo no dia 08/06/2011 é US$87 (ficou mais barato do dia que consultei... hehe) ::otemo::

 

Su elección

Ida : miércoles, 08 de junio de 2011 Santa Cruz Viru Viru - La Paz El Alto

1 Pasajero : 1 Adulto

 

Santa Cruz Viru Viru - La Paz El Alto Total con tasas : $87,60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...