Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Moçada!

 

Parece que foram em tempo. Estão querendo fechar o acesso à Cachoeira do Panelão. Os "donos" do pedaço parece que estão sonhando em aumentar seus lucros com o lugar e bolaram um esquema de mensalidades para acessar a área... O maior absurdo a história... Dêem uma olhada no site deles: http://www.cachoeiradopanelao.com.br/index.htm

 

Isso para mim não é turismo ou ecoturismo sustentável e sim desejo de lucro sustentável... ::quilpish::

 

Só espero que repensem e voltem atrás, especialmente porque acho que não vai dar certo mesmo do jeito que eles imaginam.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Getúlio e galera....

 

Infelizmente tb....e fiquei p... da vida pq as cachus de União da Vitória tb estão todas em território particular...

 

Tem tanta placa: conheça a rota das cachoeiras, mas não pode visitar sem passar pelos donos primeiro, isso foi o que a Secretaria de Turismo da Prefeitura me falou........ é triste...

 

Não de não deva haver um controle, mas ter que passar por cercas e mais cercas e pagar o que os caras quiseremm, tipo: isso é só pra espantar..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!

 

Pois é Karen, são estas condutas dos "donos" destas áreas privilegiadas que deturpam o ecoturismo. Os bacanas querem parar de trabalhar de verdade e ficar só explorando o lugar cênico que detém no afã de sustentá-los. Não acho errado cobrar alguma taxa, desde que preservem o local e propiciem alguma estrutura à visitação ordenada. Raramente eles montam alguma estrutura que não cause impacto ambiental (quase sempre é alguma lanchonete ou restaurante para embolsar alguns $$$ a mais) e quase sempre exploram absurdamente os visitantes com taxas extorsivas de visitação, e a nossa fiscalização ambiental nada faz a respeito, infelizmente. Por isso sou a favor de desapropriação destas áreas. Tá certo que o Estado também não tem feito muita coisa, mas pelo menos os lugares não viram feudos de alguns...

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Moçada!

 

Parece que foram em tempo. Estão querendo fechar o acesso à Cachoeira do Panelão. Os "donos" do pedaço parece que estão sonhando em aumentar seus lucros com o lugar e bolaram um esquema de mensalidades para acessar a área... O maior absurdo a história... Dêem uma olhada no site deles: http://www.cachoeiradopanelao.com.br/index.htm

 

Isso para mim não é turismo ou ecoturismo sustentável e sim desejo de lucro sustentável... ::quilpish::

 

Só espero que repensem e voltem atrás, especialmente porque acho que não vai dar certo mesmo do jeito que eles imaginam.

 

Abraço,

 

meuu que filha da putice issu!!!

isso nao exite!!!!

que merda essa de mesalista, cara sacanearam mesmo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Po cara parabens por essa viagens, que dera eu tivesse um irmão mais velho para ter me levado para essas aventuras quanto tinha 10 anos, so agora com 23 que eu realmente conquistei minha independencia financeira é que to começamdo a viajar.

 

Outra coisa, as tuas fotos ficaram muito bonitas, qual o modelo da tua maquina?

 

Ou tu deu uma ajaetada nelas no Photo shop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi George.....

Super legal seu passeio e suas fotos estão mesmo lindas. Seu mano é uma graça.

Eu fui uma vez no Panelão e é um lugar lindo mesmo. Acabamos indo "sem querer", a gente voltava de Prudentópolis daí vimos a plaquinha do Panelão na cerca e resolvemos voltar pra ver o que era.

Um lugar bacana pra passar o dia mas confesso que fiquei com medo de nadar lá embaixo, sou cagona mesmo. ::mmm:

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...