Ir para conteúdo

Mochilão Minas Gerais


ldcp

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Estou procurando entender como funciona o site, então se eu estiver postando isso em local inadequado me informem, por favor.

Enfim, pretendo fazer meu primeiro mochilão.

Provavelmente em outubro/novembro.

Tenho em mente as seguintes cidades:

Saindo de BH,

Nova Lima, Itabirito, Ouro Preto, Mariana, Lavras Novas, Ouro Branco, Lagoa Dourada, Tiradentes, São João Del Rei, Carrancas, São Tomé das Letras, São Lourenço, Varginha, Alfenas, Poços de Caldas e rumar para São Paulo...

Pretendo ir de "dedão", acampando, ficando em albergues, essas coisas...

Queria dicas de um bom roteiro, levando em conta as cidades acima, ou sobre as cidades que não vale muito a pena conhecer, ou outras que valem, enfim.

E com relação a pegar caronas, o que levar e etc.

 

Obrigada.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Com relação as caronas, o que levar? SORTE.......muita sorte! rsrs

 

Acredito que nos lugares menores e mais distantes, rola uma carona segura, sem problemas.........mas nas cidades maiores ou nas rodovias..........não arriscaria.......mas, cada um cada um.....

 

Boa sorte mocinha!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Letícia,

 

Acho que além da sorte tem que ter um certo planejamento, essas viagens acabam sendo as mais inesquecíveis, mas que o seja pela alegria e felicidade e até mesmo pelos perrengues e não por vivências desagradáveis relacionadas à violência, por exemplo etc.

 

Procure planejar o máximo que puder sua viagem e não esqueça que planejar não significa "engessar" um roteiro pronto sem possibilidade de mudança. Seja livre e procure conhecer a cultura e pessoas de cada local visitado.

 

Não posso falar das cidades pois não as conheço, porém acho que devas aproveitar o máximo de tempo em cada uma delas, e isso vai depender de quanto tempo vc tem.

 

Boa sorte e boa viagem.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

oi leticia tudo bem??

 

 

uma viagem por minas gerais é muto linda, principalmente se vcs gostarem de cidades historicas...

eu nao sei como estão planejando a viagem, mas se a intenção for realmente as cidades historicas, eu sugiro vcs fazem o percurso da Estrada Real (http://www.estradareal.org.br/mapas/index.asp) nesse site tem todos os mapas e informações necessarias para sua viagem...

 

eu ja fiz ela completa, duas vez, uma chegando em parati e outra no rio de janeiro..

 

em algumas cidades existem varias casas de moradores em q vc pode dormir ou até msm acampar, são pessoas muito simples e extramamente simpaticos...

 

qualquer duvida é so perguntar :D

 

vlw, t++

e otima viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Leticia,

 

Apesar de ser um mineirinho kkkk ainda n conheço todas as cidade que vc vai passar... De qualquer maneira vou postar algumas dicas:

 

As cidades universitárias como Ouro Preto tem um movimento bom e da pra conseguir carona sem problemas (universitários sem grana se ajudam mt hehehe) ai, tanto pra chegar, a partir da BR040-BR356, vc consegue carona ainda na estrada em frente ao condominio de luxo Alpha Ville, ou mais a frente em um posto da policia rodoviária. Partindo de OP vc consegue chegar a Mariana e a Ouro Branco de carona tmb sem problema algum... Até mesmo prolongar até Conselheiro Lafaiete ou Congonhas e pegar um busão pra Barbacena/São João Del Rei.

 

Em OP, Barbacena, São João vc vai encontrar bons programas relacionados aos estudantes e mesmo hospedagem em repúblicas (sai bem mais em conta do que em pousadas. *principalmente em OP).

 

Entre São João e Tiradentes existe uma linha férrea com trem puxado por maria fumaça. É um passeio bem legal se vc gosta de história e paisagens interioranas e vc pode usar como transporte entre as duas cidades.

 

Tem um destino que vale a pena passar, más n sei se vc vai querer desviar do seu roteiro... Na cidade de Brumadinho tem o Inhotim, procura na net mais detalhes. É imperdível e fica a menos de 1h de BH. De la vc consegue, passando pela zona rural da cidade, estrada da serra, seguir para a Serra da Moeda onde tem atrações ligadas ao ecoturismo e o restaurante Topo do Mundo, que também é imperdível principalmente ao nascer/por do sol. Ai, descendo a serra pelo outro lado vc ja vai estar bem próxima do entroncamento BR040-BR356 para seguir pra OP.

 

Espero que tenha ajudado.

Bom Mochilão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai uma dica legal, em Lavras Novas, é comum pegar carona na estrada de terra, mas antes da uma passada no Vilarejo da Chapada, lugar bacana, tem a cachoeira do castelinho que é massa, depois você sobe pela Serra da Chapada com destino a Lavras Novas, passeio maluco a caminhada da serra da uns 2~3 km subida depois só descida, já vai cair dentro de Lavras Novas.

 

Ai o link para você conhecer as cachoeiras de Lavras Novas e Chapada, vai curtir bastante!!!

 

http://www.turismolavrasnovas.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...