Ir para conteúdo

AJUDA...CAPA DE CHUVA TIPO PONCHO........


Posts Recomendados

  • Membros

Fala ai mochileiros , sou novo no Mochileiros.com sou louco por trilhas e caminhadas longas a 4 anos vou de Pouso Alegre-MG a Aparecida-SP caminhando (170Km).E faço muitas caminhadas paralela qui em PA ants da data da caminhad que é sempre em CORPU DE CRHISTI este ano vai ser em 23/06, com os anos fui adquirindo tecnicas e manhas mas a CAPA DE CHUVA é o meu carma , quero algo básico(R$) tive pesquisando na net e achei duas marcas (Poncho Azteq Tartu 744950 e Capa de Chuva Poncho Caçador Nautika 54020) tem que ser tipo poncho, ventilação.No aguardo , obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Saudações Araújo.

Eu possuo um Poncho Tartu da Aztek a uns dois anos e é um bom equipamento, porém os ponchos não são peças adequadas para longas caminhadas.

Por não terem aberturas de ventilação e em geral confeccionados com tecidos não respirável nossa transpiração acaba por molhar o poncho todo por dentro e por conseqüência encharca nossas roupas.

Para caminhadas de longo percurso sob chuva lhe recomendo o conjunto anorak de tecido respirável, calça impermeável e capa protetora para mochila.

 

Abraço e boas caminhadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Usei por uma breve trilha um Tartu. Gostei, protege bem da chuva, é uma boa opção para caminhadas breves. Uma hora dessas vou fazer uma caminhada mais longa com ele, pra ver coomo fica na questão da trnaspiração. Mas já imagino o resultado...

 

 

Uma dica pra estas capas de chuva:

É muito importante ter certeza que ela ficará abaixo dos joelhos. Mesmo que isso possa atrapalhar em subidas, vale a pena. O tecido acabando acima dos joelhos faz com que a água escorra direto na calça. Se fica abaixo, boa parte da agua vai pingar pro chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...