Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Ola Luis, eu já escolhi a pousada, já entrei em contato, amanha estarei reservando o quarto, escoli a pousada avenida, na relação custo-beneficio foi a melhor entre as mais em conta.

Minha duvida é nesses passeios, todas as cachoeiras e trilhas você paga, ou só algumas e se só algumas quais são.

 

grande abraço.

 

Olá, Rudá!

 

Estarei em Recife e Caruarú (a trabalho!) no final de abril, começo de maio! Ueba!

 

Sobre a pousada Avenida, eu fiquei lá no ano passado. O casal de donos é gente fina!

Detalhe: escolha o quarto com banheiro! Vale a pena evitar fila no banheiro coletivo!

E não fique no quarto com divisórias de madeira, por causa do barulho e pelo fato de lá não ter janelas! Aff!

 

A maioria das cachoeiras está distribuida ao longo da excelente rodovia PE103, que liga Bonito a Palmares.

Em novembro de 2010 ela estava com excelente asfaltamento e correta sinalização das cachoeiras.

Dá pra ir de carro/moto/bicicleta sem necessidade de guia para as cachoeiras citadas abaixo.

 

Elas estão distantes de Bonito entre 12km a 21km.

 

1) Cachoeiras próximas da rodovia, entre os Km 18 e Km 21:

 

As cachoeiras Véu de Noiva 2 (não é onde se faz rapel), Correntes (dentro do Eco Parque), do Mágico (dentro do camping do mesmo nome) e do Paraíso (300m da rodovia) ficam praticamente ao lado desta rodovia.

São pequenas cachoeiras, sendo a do Mágico uma sequência de pequenas quedas d´água.

Em todas há cobrança na entrada, variando entre R$ 2 a R$ 5.

Na Cachoeira das Correntes, dentor do Eco Parque, há um pequeníssimo rapel, de uns 10m.

Há estrutura de lazer, piscina, pequeno arvorismo, chalés (R$ 100/2 pessoas), áreas pra camping (R$ 15/pessoa que leva a barraca, R$ 30 com barraca alugada pelo Eco Parque), restaurante (menos de R$ 20/pessoa. À la carte).

 

2) Cachoeiras distantes da rodovia PE103:

 

As cachoeiras Véu de Noiva (a maior e mais bela, onde se faz um delicioso rapel) e a cachoeira Barra Azul tem 2 acessos a partir da rodovia, nos Km 10 e no Km 17,5.

O trecho é de terra e veículos podem transitar por ela, com calma!

Acessando-se pelo Km 10 a Véu de Noiva está a 1,5 km. A Barra Azul está a 2 km desta cachoeira.

Acessando-se pelo Km 17,5 a cachoeira Barra Azul está a 3 km da rodovia.

A Véu de Noiva está a 2 km desta cachoeira.

 

Dá pra ir de mototáxi, carro alugado ou busão!

Leia o texto no começo deste tópico!!!

 

Ah! Fazer rapel em pleno AGRESTE nordestino é uma delicia!!!

 

 

Luis

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Rudámarques, bom dia.Voçê vai gostar de Bonito. De ônibus não posso te informar,pois fui de carro. BR 232 Recife-Bezerros.Em Bezerros,sai da BR pela direita fazendo um retorno passando por debaixo da BR (tem sinalização indicando o sentido de Bonito), passa por Camocim de São Félix e depois chega a Bonito. Entra à ESQUERDA no Posto Santana, no final da Rua entra à DIREITA e entra na 1ª Rua à ESQUERDA (É O COMEÇO DA SUBIDA).Siga em frente que vai chegar no CAMPINGO DO MÁGICO (melhor prá acampar-Fone (81) 9666.6190-ITAMAR ou IVALDO) e Fone (81) 9957.1729-RICARDO FERREIRA,Instrutor de Rapel-Cachoeira Véu da Noiva). O Camping tem restaurante,Sanitários,chuveiros,estacionamento.Díaria R$ 15,00. Rapel R$ 35,00 (valores Outubro2010, como estamos em baixa temporada devem ter baixado esses valores).

Aproximadamente a uns 500metros à frente fica o CAMPING ECO PARQUE (NÃO GOSTEI DA ÁREA DE CAMPING = R$ 15,00 a diária = muitas raizes de árvores expostas ao solo, em quase toda a área), mas tem toda a estrutura de apoio, além de Pousada (R$ 130,00 diária de casal com café da manhâ), piscinas,cachoeira e prática de Arvorismo e Tiroleza. Fone (81) 9935.3656 = 9668.0933 e 8133.4842.

Espero que tenha ajudado um pouco. Bom passeio. OPSSSSS, ia esquecendo, Semana Santa estarei acampando em MARAGOGI-AL, no CAMPING DO SÁVIO, um paraiso onde quem vai não deixa de retornar. Abraços. Carlos.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Luiz,

Adorei teu post. Obrigada por todas as informações que puseste aqui...são de muita serventia.

 

OBS: Posso copiar as fotos que puseste e pegar algumas das suas informações para complementar um post sobre Bonito/PE, no blog omundodepe.blogspot.com ?

 

Aguardo resposta.

Abraço!!

 

Maíra Ferreira

E-mail: mairajferreira@hotmail.com

 

Olá, Maira!

 

Claro que vc pode usar as minhas fotos neste blog!

Ah! Em breve estarei no Recife! No começo deste ano estive em Pernambuco e iria pro Vale do Catimbau, mas devido às chuvas, cancelei este giro!

Nesta próxima visita penso em repetir Bonito e, de Caruarú irei pro Catimbau!

 

Beijos!

 

Luis

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Estou indo a Bonito agora no domingo 31/07, só queria agradecer as informações, já fui a cidade, mas era muito pequena, espero que tudo dê certo. Não programei nada, moro em Jaboatão dos Guararapes-PE, então apenas decidi passar uns dias das férias fazendo algo diferente.

Ficarei em uma pousada chamada Estação Verde, não é muito em conta, mas já tinha comprado em um site de compras coletivas ::putz:: ai n saiu tão cara assim, vamo ver se é boa, assim que voltar postarei fotos e informações fresquinhas!!!

 

Se alguém tiver por aqui e for também nesse período, entra em contato, ok?

::otemo::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

de ônibus rodoviário:

Companhia Borborema R$17 (em média, não lembro bem)

Desce na cidade de Bonito e pega outra linha de ônibus via Palmares R$4 (em média, não lembro bem)

 

Hospedagem:

Camping do Mágico R$19 (por pessoa)

 

Refeições:

No próprio estabelecimento. Comida farta e deliciosa.

Água 500ml R$2

 

Dica: Se for de carro ou mesmo de ônibus, leve bastante água. Você acaba gastando muito com água.

 

Passeios:

Todos os passeios fizemos à pé, uma média de 9km de caminhada.

(pergunte aos nativos, eles informam a direção das cachoeiras. no meio do percurso você conhece vilas e povoados)

 

Rapel na cachoeira véu de noiva: R$25 (com desconto de quem acampa no mágico)

 

Dicas gerais:

- Telefone celular somente TIM. Ficamos sem comunicação por não ter um chip TIM. O orelhão mais perto do comping ficava à 1km em direção ao Eco Park.

- Leve repelente!

- Se é fumante, compre antes de chegar à Bonito. Você não encontra tão facilmente lojas que vendam cigarro. A não ser que você fume Derby vermelho.

Vi muitas pessoas desesperadas no camping sem cigarro.

- Se for em período de chuvas e sua barraca molhar, arme ela debaixo da telha (um lugar que tem um telhado de alumínio, próximo a cachoeira também).

Na época que fui tinha muitas famílias desabrigadas. Pela manhã os colchões estavam estendidos no cercado!

- Quando chegar na véu de noiva e quiser voltar de moto táxi, cuidado! Eles geralmente ficam bebendo num bar que tem lá, pilotam embriagados e correm demais. A pista tem muitas curvas, tornando-se perigosa.

::mmm:

 

A viagem é incrível, vale muito!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

pois é,

A pesar do tópico antigo, quero saber se vc já fez ou vai fazer esse roteiro, pois, posso dar informações detalhadas sobre as cachoeiras, já acampei em todas elas, conheço como a palma de minha mão e poderia te ajudar nessa impreitada, portanto, para não ficar aquí digitando um mooonte de coisas, me fala se ainda vai, aí te passo todas as informações

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros
Aventureiros(as):

 

Vamos trocar informações sobre Bonito.

Estou montando meu roteiro para passar 11 dias em Pernambuco, e qro sair um pouco da rota das praias.

Informações sobre o lugar, hospedagem, valores, transporte Recife/Bonito/Recife... enfim, qq dica.

::otemo::

 

Você pode divulgar como ficou seu roteiro? Ou melhor pode indicar os pontos principais? Ficarei muito Grato...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...