Ir para conteúdo

Transporte no Sudeste Asiático


maytachy

Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, estou viajando pela primeira vez para Tailandia proximo mes. Minha mae mora la, o meu unico problema está sendo o ticket, que tá muito caro. Alguem tem alguma ideia de como posso ecnomizar? me disseram para comprar tickets separados, como um na inglaterra, mas ainda to muito perdido. Qual seria a melhor maneira??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá,

 

Não sei se a dica chega a tempo, mas uma opção é buscar o menor preço por meio de sites como o www.farecompare.com

 

Cias como Jetair, Egyptair e Air Asia têm preços bons! Para o trecho Brasil-Europa, uma opção é a compra de pontos do Fidelidade TAM. Tem gente que compra e vende esses pontos e a passagem sai geralmente pela metade do preço.

 

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Estou morando na Australia e em Julho pretendo fazer uma trip pro Sudeste Asiatico. Quero fazer uma coisa barata e que eu possa aproveita os paises por completo, curtindo a paisagem entre um local e outro, por isso não quero pegar avião...

 

Vou sair daqui e ir para o Camboja ai Thailandia e subir para Laos

 

Minha pergunta é como posso fazer esse trajeto por terra, existem onibus que eu possa pegar? E é seguro cruza o país? E nas fronteiras?

 

Valeu gurizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou morando na Australia e em Julho pretendo fazer uma trip pro Sudeste Asiatico. Quero fazer uma coisa barata e que eu possa aproveita os paises por completo, curtindo a paisagem entre um local e outro, por isso não quero pegar avião...

 

Vou sair daqui e ir para o Camboja ai Thailandia e subir para Laos

 

Minha pergunta é como posso fazer esse trajeto por terra, existem onibus que eu possa pegar? E é seguro cruza o país? E nas fronteiras?

 

Valeu gurizada

 

 

Mauro blz...??!!!! estou planejando fazer a mesma Trip que vc e pelo que tenho pesquisado e conversado com conhecidos vc pode fazer esse trajeto por terra sim. Inclusive essa e minha idéia pois os custos são menores e também vc acaba aproveitando o visual do trajeto.

O site do Lonely Planet tbm tem boas informações sobre esses países e seus meios de locomoção e vc pode comprar os capítulos em PDF no site; escolhendo apenas o que for necessário para vc. Dê uma olhada que vale a pena

espero ter ajudado.

 

Abrass

 

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá é seguro viajar de onibus ou outro transporte terrestre por lá. Eu viajei alguns trechos e não tive problemas. Quando fui pensei que ia encontrar onibus muito velhos caindo aos pedaços, mas foi ao contrario. Alguns eram parecidos com os convencionais do Brasil, principalmente da Tailandia.

A rede ferroviara da Tailandia também é legal pra se viajar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Pessoal...

 

 

Preciso de um help.

 

 

Já vi que é possível ir de trem de singapura até Bangkok passando por kuala lumpur

 

Bom alguem sabe se existe diferença de trens que operam nessa rota. ? se é o mesmo trem dividido apenas por classes ( 1º classe, 2º ... ) ou se existe mas de um trem, com especificações diferentes ? ( tipo um mais confortavel e o outro mais simples)

 

se tem algum site de alguma empresa que faz esse trajeto?

 

 

Valeu gente.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Elter, não tenho muitas informações. Mas se der pesquise neste site:

http://www.seat61.com/

O cara é fera em viagens de trem e praticamente já viajou o mundo a bordo deles e dá muitas dicas, inclusive de onde reservar passagens.

 

 

Muito obrigado Keka to dando uma olhada muito fera,

 

 

 

Quem tiver mais informações, experiências . etc com trens na Asia pode continuar postando ai pessoal

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Só peguei um trem na ásia e minha experiência não foi muito boa.

Cruzei a fronteira da Malásia com a Tailândia a pé, de Rantau Panjang até Sungai Kolok, pois os os trens que saiam da Malásia não saem mais faz dez anos daquele lugar. Essa informação não tinha nem no Lonely Planet, que dizia que saia de Wakaf Bharu e desaconselhava todos os viajantes a não pegar aquele trem pois é muito perigoso, muito melhor na costa oeste da fronteira.

Mas como queria chegar na Full Monn Party a tempo peguei o trem daquela lado da Tailândia assim mesmo, foi tenso o negócio, tinha pessoal do exército com armas pra tudo quanto é lado e ninguém falava inglês.

O trem que peguei saia as 11:30, com previsão de chegada em Surat Thani pelas 9 da noite (isso que o trem era o rápido), mas o que aconteceu foi que chegamos as 4 horas da manhã do dia seguinte pois o trem quebrou no meio do caminho, sem contar não durmi nada pois era muito barulho.

Mas valeu a pena pelo preço, paguei 309 Baths (10 dólares) em 3ª classe.

Existe outras opções:

1= 1ª classe com ar condicionado e sleeper

S= 2ª classe com ar condicionado e sleeper

s= 2ª classe com ar condicionado

2= 2ª classe com assento normal

3= 3ª classe com assento normal

 

Conheci um pessoal da Alemanha que pegou um trem da Tailândia até Camboja e tiveram vários problemas.

Eles compraram um pacote de trem e onibus na própria estação de trem, mas quando chegaram no fim da tailândia não tinha ônibus nenhum por lá, tinha um motorista de tuk-tuk com o nome deles numa plaquinha, aí pegaram um tuk-tuk até a fronteira para pegar o visto.

O que aconteçeu foi que o tuk-tuk deixou eles numa imigração fake, o normal é se pagar 20 dólares pelo visto, mas fizeram eles pagarem 65 dólares e não ganharam visto nenhum, pois era um esquemão. No fim o tuk-tuk disse que demoraram demais e perderam o ônibus ai deixou eles com um taxista que levou atá a imigração de verdade e lá pagaram os 20 dólares, sem contar que gastaram mais um grana com o taxi, pois tiveram que ir de taxi pra Camboja.

 

Eu aconselho pegar somente ônibus, é um desconforto mas nunca tive problema. Ou pega avião em alguns trechos se tiver grana, pois Cambodia e Laos as estradas são terríveis (200km demora 6 horas de ônibus).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...