Ir para conteúdo

Trilhas no Vale do Paraíba


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ah, tem um ótimo lugar aqui perto também.

É o Núcleo Santa Virgínia, uma área de preservação com várias trilhas e 5 cachoeiras.

Fui lá no mês passado, super legal mesmo.

O passeio é de graça, basta agendar uma data no site.

Estarei voltando lá no dia 28/05, quem quiser ir, cedinho eu estarei lá :D

 

Site do Núcleo: http://www.iflorestal.sp.gov.br/unidades_conservacao/informacoes.asp?cod=27&area=info

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E aí galera?

Estou procurando algo próximo à Taubaté também.

Já me disseram bastante sobre Santo Antônio do Pinhal, mas conheço bem pouco lá.

Pretendo ir para Campos do Jordão em julho, mas preciso saber o que tem de bom lá antes.

Se puderem me ajudar, ficarei grato. ::otemo::

 

Abraços.

 

 

 

Olá!! Sou de Campos do Jordão-SP..

 

Vs tah afim de fazer ql tipo de Trilha?? Caminhadas de um dia, ou mais??? Tipo Nivel de dificuldade??

 

Me passa oq precisa saber, tento sanar suas Duvidas.

 

Em São Bento do Sapucaí, tem a Pedra do Baú. programa legal tbm.

 

Abrços

 

MArcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aproveitando o Marcos que é de Campos do Jordão, me tira uma duvida?

 

Faz tempo que eu peguei infos e me interessei em percorrer a trilha que sobe a serra desde a fazenda Hare lá em Pinda até o Pico do Itapeva. Depois li outra variante em que alem do Itapeva, o pessoal esticou até o pico do Diamante pela trilha da Onça. Só que, alem dessas infos, que são mais antigas ( uns quatro anos) , tudo o que achei foram alguns alertas de assalto no Diamante e na trilha Diamante x Itapeva.

 

O que eu queria saber, caso seja facil levantar essa info, é como anda essa região. Na incerteza se a coisa estava segura ou nao, engavetei o "projeto" , mas ainda continuo interessada em pernar por essas bandas ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Aproveitando o Marcos que é de Campos do Jordão, me tira uma duvida?

 

Faz tempo que eu peguei infos e me interessei em percorrer a trilha que sobe a serra desde a fazenda Hare lá em Pinda até o Pico do Itapeva. Depois li outra variante em que alem do Itapeva, o pessoal esticou até o pico do Diamante pela trilha da Onça. Só que, alem dessas infos, que são mais antigas ( uns quatro anos) , tudo o que achei foram alguns alertas de assalto no Diamante e na trilha Diamante x Itapeva.

 

O que eu queria saber, caso seja facil levantar essa info, é como anda essa região. Na incerteza se a coisa estava segura ou nao, engavetei o "projeto" , mas ainda continuo interessada em pernar por essas bandas ai.

 

 

Oi Negrabela !!!

 

Esta trilha da Fazenda Hare até o Pico se naum me engano algumas pessoas chamam de trilha das Borboletas, umas amigas minha de Jacareí-SP fizeram ela agora em Abril. Disseram que eh super legal, eu não consegui aconpanha-las.

 

Já a trilha do Pico do Itapeva até o Pico do Diamante é boua tbm, e puxada, até o topo do Pico do Diamante a trilha é bem ingrime, fiz ela a muito temo atrás. Infelizmente "hoje" não faria de novo, eu já fui assaltado na trilha do Pico do Diamante (no caso que sai da região do Gavião Gonzaga, próxima ao Hotel Toriba), nos renderam de mão armada e levaram nossas bikes.

É uma pena pq o lugar é muito bonito, e ótimo para fazer um trekking.

 

 

To kerendo armar um Camping no pé da Pedra do Báu, tem um restaurante lá, naum sei se tem estrutura para Camping.... Tenhu de confirmar alguns itens ..

 

 

Abraços

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...