Ir para conteúdo

Trilhas no Vale do Paraíba


Posts Recomendados

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Galera, queria que vocês me ajudassem a divulgar o Núcleo Santa Virgínia. Principalmente quem tem alta reputação aí.

Eu não ganho absolutamente nada com isso, é pra ajudar a área de preservação da Mata Atlântica mesmo.

Ela é do governo de SP e fica entre São Luís do Paraitinga e Natividade da Serra, tem ótimas trilhas com várias cachoeiras lá. Desde para iniciantes até umas mais puxadas de 10 horas.

Lá também tem rafting, tem uma nova espécie sapo, se não me engano, que foi descoberta recentemente lá, e até onça-parda :o

 

É um passeio GRATUITO super legal mesmo, que dá até pra levar a família pra conhecer :D

Basta agendar uma data no site: http://www.iflorestal.sp.gov.br/unidades_conservacao/informacoes.asp?cod=27&area=info

 

Estarei lá no dia 22/05 pra levar a minha mãe pra trilha, haha. Quem quiser ir também, simbóra.

Espero que vocês me compreendam e me ajudem, pois a gente tem que ajudar a preservar nosso cantinho também.

 

Obrigado, abraços.

Victor Lamberti

 

 

Salve Victor!!

 

O que depender de mim ta na boua meu velho. Vou tentar armar uma trip por lá. Passa pra gemtye aew maores informações sobre o lugar (logistica, pontos de refrencias, etc)

 

Abraços

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ow, uma das trilhas do Santa Virginia é o Corcovado de Ubatuba (via vale do Paraitinga - eu já subi o corcovado pela trilha que sai proximo a Praia Dura e quase morri kkk). É essa trilha de 10h (na verdade, cerca de 4h pra ir e 4h pra voltar), um bate-e-volta feito obrigatoriamente com guia (condutor ambiental do parque, gratuíto) é so ligar no nucleo e agendar. Segundo amigos que fizeram a trilha é feita num ritmo puxado pra quem nao tem bom condicionamento, justamente por causa de cronograma.

 

Se alguem se envolver nessa brincadeira ai , dá um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Marcos, quando eu fui, eu desci pela estrada de Ubatuba, é 1 hora de viagem +/- de Taubaté.

Lá é bem sinalizado, mas como não tem nada por perto, não conheço um ponto de referência.

Mas é super fácil chegar, sem complicações mesmo.

 

Dia 22/05 (domingo) estarei lá logo de manhã. Se não me engano, o núcleo abre as 9h.

Se tu quiser ir também Cris, vai ser bem legal :D

 

E dia 28/05 vai rolar a trilha do Hare ao Itapeva lá ?

É só alguém confirmar aí que eu vou :D

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...