Ir para conteúdo

VENEZUELA (Caracas, Los Roques, Isla de Margarita) JULHO/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, irei à Venezuela em Julho/11, como é a primeira vez que farei essa viagem criei um roteiro e peço a opinião de vocês.

SAÍDA de Manaus de carro dia 19/07 indo direto para CARACAS, chego aproximadamente dia 22/07. Não pretendo dormir em Caracas, deixarei o carro em algum estacionamento seguro ( ainda não sei qual) e pretendo ir direto para LOS ROQUES de avião, onde fico até o dia 26/07.

Dia 26/07 RETORNO à CARACAS, pego o carro e vou até PUERTO LA CRUZ, onde pegaremos o Ferry Boat e iremos até ISLA DE MARGARITA, para fazer umas comprinhas e conhecer a ilha. Pretendemos ficar no máximo 3 dias em Margarita. Sairemos de lá dia 29/07 e seguiremos de volta à nossa querida MANAUS-AM.

 

O que acham desse roteiro?

Estou aberta à opiniões e DICAS!! Muitas dicas!!

 

Beijos

 

Fabiola L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Muito bom. Mas como vais atravessar de Sul a Norte a Venezuela, recomendo algumas paradinhas em Gran sabana, vale a pena conhecer algumas cachoeiras. Todas estão ao longo da rodovia, entre Santa Elena do Uairén, até o povoado 88. Procure algum posto turístico, ou mesmo na aduana, um bom mapinha com todo o roteiro da gran sabana.

 

Leve seu Passaporte, mesmo a Venezuela tendo aderido ao merco-sul a aduana e principalente a guarda nacional não aceitam somente carteira de identidade.

 

Esteja preparada para muitas fiscalizações ao longo do caminho, pois a região de gran sabana é um região de conflito entre polícia/exército e traficantes de gasolina. Mas é tranquilo transitar por este trecho pois perceberás que é MUITO bem fiscalizado. Portanto, vá com todas as documentações e permissões necessárias e outras mais, que é para os guardinhas não pegarem muito no seu pé.

 

Como será alta estação é bom procurar reservar passagens para Los Roques, pois podes cair na infelicidade de esperar de um a 3 dias por passagens para lá.

 

Cambie Dolares no aeroporto nacional( ou internacional) pechinche muito... procure uma cotação acima de 8.0BFs por 01 USD, pois ultimamente o dolar anda bem valorado por lá. É TENSO cambiar dolar no aeroporo, mas basta ser esperto. Tem risco sim de notas falsas, mas é raro.. pois a nova moeda venezuelana possui muitos sistemas de segurança para identificação de notas falsas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Como você não pretende dormi em Caracas, acho que seria melhor vc ir de carro direto para Magarita (deixa o carro em Magarita) e de la ir para Los Roque acho mais seguro além do custo beneficio, o transito de Caracas é 10 x pior que o de Manaus e acho que se tu for para Caracas tu vai gastar mais sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Realmente é uma boa opção, mas teria que agendar a passagem com mais antecedência ainda, pois de Marguerita para Los Roques é mais difícil de se conseguir passagem, e as mesmas são bem mais caras do que Caracas - Los Roques....

Tirando este empecilho, é uma boa dica a do psoares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom eu não sabia dessa diferença de valores, pensava que a diferença não era tão grande, nesse caso tem que se fazer um estudo para ver se compensa ir até Caracas, porém acho que a opção da ilha é mais segura, mas se vor até Caracas ja que vai estar la mesmo e como o Ram_Alen disse que provavelmente não consiga passagem para o mesmo dia acho que vale apena dedicar um dia a essa cidade para conhecer a capital da Venezuela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá meninos, muito boa as dicas de vocês. Mas realmente depois de MUITO pesquisar percebi que é mais barato ir de Caracas para Los Roques. De Margarita a diferença é de quase US$400,00 (dólares), isso mesmo! Além de os vôos não serem diários. Liguei para a Aerotuy, umas das companhias que fazem o vôo Margarita- Los Roques- Margarita, e o valor da passagem é de US$620,00 (ida e volta), achei um absurdo, muito caro! Além desses vôos saírem toda semana somente nas segundas-feiras e retornar somente nas terças-feiras, ou seja, teria que ficar uma semana por lá pra poder voltar pra Margarita.

 

Obrigada pelas dicas pessoal!!!

Estou aberta a mais opiniões!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Fabiola,

 

Eu iria primeiro para Margarita, claro que a passagem até LR sairia mais caro...

Mas, Margarita só é bom mesmo para compras, não perca seu tempo por lá...você vai se apaixonar por LR...lá sim é o paraíso!

Fiquei 7 dias em Los Roques e não me arrependi!

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Margarita tem muito mais doque compra, logico que se comparar as praias as de Los Roque são imcomparaveis, mais margarita tem muitas outras coisas como o Diverlandia, fortes, castelos, montanhas,igrejas antigas, shopping, museos e praias.

 

Porém para quem quer saber so de praia eu aconselho Los Roque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...