Ir para conteúdo

Travessia Petrópolis x Teresópolis


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde Galera,

 

Estou planejando fazer esta travessia, que dizem que é maravilhosa, na Semana Santa com um grupo de amigos.

Estávamos conversando sobre e nos perguntamos se é necessário um guia.

Alguém que já tenha feito essa travessia pode ajudar, dando dicas...se é realmente necessário um guia ou dá para fazer a travessia sem um guia tranquilamente, entre outras que vocês acharem aproveitáveis.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola .

Ja fiz esta travessia e quero fazerde novo em julho . Não te aconselho a ir sem guia . A travessia é pesada , pode pegar nevoeiro e se perder ou algum infortunio por causa de estar sem orientação . Se for num feriado ou fds vc tem q comprar as entradas do PNSO antes , com antecedencia , pq o parque tem lotado . Mas vale muito a pena . Recomendo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ainda não fiz a travessia mas conheço o parque da Serra dos Orgãos na parte Terê e suas trilhas. A melhor época pra fazer a travessia é no inverno pois a trilha fica bem batida, mas ainda assim recomendo um guia, todos dizem que se perder é bem fácil. Se for na semana santa torce pra não chover...

Abraços e boa sorte!

Posta aí se você for, pois essa tá na minha lista desse ano (rsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos!!! Fiz a travessia ano passado, junto com um amigo. Não contratamos o guia devido ao alto custo, porem tinhamos um GPS com o mapa do parque e todas as trilhas que fariamos. Fizemos sem nenhum problema. O unico ponto que tivemos dúvida foi na "decida", ponto anteriror ao "cavalinho", onde para passar por este ultmo é indispensável o uso de corda (5mts) para puxar as mochilas para cima A travessia requer muito preparo fisico, e é indispensável além de todos os equipamentos básicos, levar a camera digital, pois as paisagens são inigualáveis. É preciso levar também "clorim" para purificar a água para consumo. Fomos de carro até Teresópolis, deixamos o carro lá e fomos de onibus para Petropolis, onde iniciamos a travessia. Pretendo fazer novamente em abril, com um casal de amigos. Abraços e ótimo passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde glr...Fui recentemente no parque nacional serra dos orgão por tere...fiz a trilha cartão postal (q por sinal eh lindão)..tenho muito vontade de fazer a trilha petro->tere....Não conheço esse trilha...mas estou dentro..pode contar com minha presença..tenho veículo...Quem quiser carona p ir até tere...pod contar comigo...

 

e-mail: paulosmv@hotmail.com

cel: 21 78456153

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...