Ir para conteúdo

Paraguai e Argentina em Abril de 2011 – Diário de Bordo


Posts Recomendados

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

heheh, posso responder?

 

Na rua da Monalisa, não a rua da ponte, a transversal, vc vai uma quadra, vira à direita e na outra quadra a Galeria Hijazi fica à direita, bem fácil de encontrar.

 

Para esse tipo de produto é bom pegar ali na Monte Carlo.

 

Bjk e até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Parabéns pelo relato, Lico. Vou fazer roteiro semelhante ao seu agora no comecinho de junho, só que eu vou dar uma esticadinha até Assunção e também vou ter tempo de aproveitar as cataratas.

 

Me tira só uma dúvida: sei que vc é um cara que geralmente se liga e posta informações sobre horários de ônibus, por isso gostaria de tirar uma dúvida: vc lembra de ter visto qual seria o último horário de ônibus à noite saindo de Posadas ou San Ignácio em direção a Puerto Iguazu??? Veja como será meu roteiro: saio de Foz à noite, por volta das 0:00h e vou pra Assunção, chegando lá de manhã cedinho; aproveito esse dia da chegada e o dia seguinte (ou seja, durmo uma noite em Assuncção) e nesse segundo dia à noite rumo para Encarnacion, chegando lá de manhãzinha tb; daí já emendo as ruínas de Trinidad e Jesus (talvez dê pra fazer ambas numa manhã, ou no máximo parte da tarde), atravesso pra Posadas, fico por lá um pouquinho e no fim de tarde vou pra San Ignácio assistir ao espetáculo noturno; e finalmente, (aí entra minha dúvida) nessa mesma noite já gostaria de vazar pra Puerto, passando a noite viajando no ônibus e chegar em Puerto de manhãzinha tb... é possível? Dá pra fazer numa boa (à exceção do cansaço de se dormir duas noites seguidas em ônibus)???

 

Ou vc acha melhor dormir esta última noite em San Ignácio mesmo e rumar pra Puerto no dia seguinte de manhã cedo? Caso eu faça isso, dá pra aproveitar o lado argentino das Cataratas numa só tarde, ou seja, a tarde desse dia em que eu chegar de S. Ignácio??? É que no dia seguinte a esse eu já teria que retornar a Foz pra pegar o avião de volta pra Salvador... o que acha?

 

Dá essa luz aí.

 

Valeu.

 

Junior-BA

Fiz a triplice fronteira no inicio de maio e fiz o trajeto inverso do seu, por isso to com informções fresquinha de lá.

Existe varias empresas que fazem o Trajeto San Ignacio-Puerto, as partidas são de 30 minutos, mas como são onibus Pinga-pinga a viagem demoram até 5-5:30 num trajeto de 280Km. O ultimo onibus são a 1:10. A passsagem Custa PS 50. Só não sei se vai consegui dormir no Onibus, pois a qualidade do Onibus varia muito.

E fazer as Cataratas numa tarde só se for lado Brasileiro, p lado argentno da pra fazer em um dia., como Lico falou, se voce pegar esse ônibus da madrugada vc chega cedinho em Puerto, mas não sei se vai ter condições de ir direto para as Cataratas Argentinas, mas tanto lá, quanto na rodoviária de Puerto tem Guarda volumes para Guarda a mochila.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Só um adendo quanto ao comentário do LICO e da Karen

 

Desde de outubro do ano passado a Declaração Saída Temporária de Bens foi extinta, só com a nota fiscal mesmo!A justificativa oficial é porque diminuiria a Burocracia, mas na verdade i

sso foi feito porque muita pessoas que compravam Maquina e Notes na Muamba conseguiam "legalizar" através da declaração. ::otemo::

È bom lembrar também que também foi mudado o tipo de bens que entra na cota, então você pode trazer uma maquina SEM entrar na cota. O mesmo vale para outros produtos eletrônicos como celular, com exceção de Notebook e Filmadora. O Ipad até onde sei ainda entrava na cota, pois entrava na categoria de notebook.Roupas e relogios também não entram na cota, desde que você comprove que seja para uso pessoal, i.e não traga em grande quantidades. No link abaixo as regras são melhor explicadas.

 

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/receita-publica-novas-regras-para-alfandegas

 

Obviamente como tudo no Brasil, isso ainda não foi totalmente oficializado, e tem locais que ainda preenche o papel. Mas o procedimento foi o correto. MAS concordo com o posto da PF na fronteira com CDE é uma bagunça, devido ao transito na Ponte desci um pouco antes do onibus e acabei entrando em CDE sem nem passar no alfandega ou da imigração Paraguaia.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lico,

Parabéns pelo relato e pela viagem.

Fiz um roteiro parecido em março, o relato está no link abaixo. Acredito que você o tenha lido durante o preparo da sua viagem.

O ônibus de CDE para Encarnación realmente é Trash. Peguei ele no sentido contrário de Encarnación sentido CDE até Trinidad e quase morri de tédio nesse pequeno percuso que era para durar 30 min e durou quase uma hora e meia. A dica para quem for de Encarnacíon para a região da Tríplice fronteira ou vice-versa é ir pela Argentina desde Posadas ou Puerto Iguaçu, já que lá os onibus são todos excelentes, quase não param e a passagem e apenas um pouco mais cara.

Quanto ao problema no cambio em Posadas eu também passei por isso. Era domingo e também não achei casas de Cambio Abertas. Consegui trocar em um cambio não tão favorável na lanchonete da rodoviária. Devido ao meu cansaço e o pouco dinheiro que tinha, acabei indo direto para Puerto Iguaçu e não conhecendo as ruínas do lado Argentino.

No mais é isso aí, fico feliz que tanta gente demostrou interesse em fazer um trajeto como o que fiz e espero que meu relato possa ajudar a todos, está aí na minha assinatura.

Parabéns Lico, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Junior-BA,

 

Assunção é uma cidade linda, o povo paraguaio é muito acolhedor e simpatico. Fiz como você planeja, passei todo um dia e no segundo dia a noite fui para Encarnación. Como às passagens lá são super baratas, não deixe de pegar um onibus bom (os mais caros), assim vai conseguir dormir toda a noite e ter energia sufiente para as atividades do dia. Você chega em Encarnación 05h30min e às 06h saí onibus para Trinidad. É o mesmo ônibus que vai para CDE. Não deixe de avisar o motorista que vai descer em Trinidad. Você pode deixar sua mochila em um guarda volumes na rodoviária de Encarnacíon. Descendo em Trinidad é só caminhar 800m até a entrada das ruínas. De lá você volta até a rodovia, sobe um pouco e tem uma placa de Jesus. Se tiver ônibus indo para lá naquele horário você pode pegar, ou então contrate um taxi, que não sai caro e ele te leva e fica esperando você fazer a visita. Ele te deixa na rodovia e você pega um onibus de volta para Encarnación. Você deve chegar lá no máximo meio dia. Pega a mochila e na frente da rodoviária passa o ônibus para Posadas. Se for final de semana ou feriado já tente trocar o dinheiro por pesos argentinos em Encarnación mesmo. Almoça, dá umas voltas pela cidade e no início da noite vai para San Ignácio mini. Assiste o espetáculo nortuno e pega onibus para Puerto Iguazu. Fica tranquilo que são muitas empresas e tem ônibus até durante a madrugada. Vou ser sincero, vai ser bem cansativo. Eu iria fazer isso, se não me engano peguei onibus em Posadas para San Ignácio às 15h, desisti de descer em San Ignácio quando estava pagando a passagem para o cobrador, já tinha falado San Ignácio e falei,"melhor, vou para Puerto Iguazu", rs! Pois o cansaço bateu forte. Mas depois acabei me arrependendo. O lado Argentino realmente é muito grande. Se for fazer todos os percurso vai quase um dia todo, com certeza. Vai ser bem puxado essa sua trip, mas acho que vai valer muito a pena.

Dá uma lida no meu relato, acho que vai te ajudar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Junior-BA,

 

Assunção é uma cidade linda, o povo paraguaio é muito acolhedor e simpatico. Fiz como você planeja, passei todo um dia e no segundo dia a noite fui para Encarnación. Como às passagens lá são super baratas, não deixe de pegar um onibus bom (os mais caros), assim vai conseguir dormir toda a noite e ter energia sufiente para as atividades do dia. Você chega em Encarnación 05h30min e às 06h saí onibus para Trinidad. É o mesmo ônibus que vai para CDE. Não deixe de avisar o motorista que vai descer em Trinidad. Você pode deixar sua mochila em um guarda volumes na rodoviária de Encarnacíon. Descendo em Trinidad é só caminhar 800m até a entrada das ruínas. De lá você volta até a rodovia, sobe um pouco e tem uma placa de Jesus. Se tiver ônibus indo para lá naquele horário você pode pegar, ou então contrate um taxi, que não sai caro e ele te leva e fica esperando você fazer a visita. Ele te deixa na rodovia e você pega um onibus de volta para Encarnación. Você deve chegar lá no máximo meio dia. Pega a mochila e na frente da rodoviária passa o ônibus para Posadas. Se for final de semana ou feriado já tente trocar o dinheiro por pesos argentinos em Encarnación mesmo. Almoça, dá umas voltas pela cidade e no início da noite vai para San Ignácio mini. Assiste o espetáculo nortuno e pega onibus para Puerto Iguazu. Fica tranquilo que são muitas empresas e tem ônibus até durante a madrugada. Vou ser sincero, vai ser bem cansativo. Eu iria fazer isso, se não me engano peguei onibus em Posadas para San Ignácio às 15h, desisti de descer em San Ignácio quando estava pagando a passagem para o cobrador, já tinha falado San Ignácio e falei,"melhor, vou para Puerto Iguazu", rs! Pois o cansaço bateu forte. Mas depois acabei me arrependendo. O lado Argentino realmente é muito grande. Se for fazer todos os percurso vai quase um dia todo, com certeza. Vai ser bem puxado essa sua trip, mas acho que vai valer muito a pena.

Dá uma lida no meu relato, acho que vai te ajudar.

Abraços!

 

 

Grande RPN! Cara, seu relato foi um dos primeiros que eu li... hahaha

Valeu mesmo por essas dicas extras, parece que vc captou a essência da minha viagem e deu as dicas cruciais para a minha logística! rsrs

Quanto ao cansaço, é o seguinte... vou estar de férias, e além disso eu sou adepto do princípio de "cansar o corpo e descansar a mente"... hehe

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Junior-BA

Fiz a triplice fronteira no inicio de maio e fiz o trajeto inverso do seu, por isso to com informções fresquinha de lá.

Existe varias empresas que fazem o Trajeto San Ignacio-Puerto, as partidas são de 30 minutos, mas como são onibus Pinga-pinga a viagem demoram até 5-5:30 num trajeto de 280Km. O ultimo onibus são a 1:10. A passsagem Custa PS 50. Só não sei se vai consegui dormir no Onibus, pois a qualidade do Onibus varia muito.

E fazer as Cataratas numa tarde só se for lado Brasileiro, p lado argentno da pra fazer em um dia., como Lico falou, se voce pegar esse ônibus da madrugada vc chega cedinho em Puerto, mas não sei se vai ter condições de ir direto para as Cataratas Argentinas, mas tanto lá, quanto na rodoviária de Puerto tem Guarda volumes para Guarda a mochila.

Abraços

 

Valeu, cara...

 

Sim, meu planejamento é fazer o lado argentino num dia inteiro mesmo, já vi que não dá pra fazer em menos tempo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...