Ir para conteúdo

Picos da Bandeira 2892mts - Cristal 2769mts - Calçado 2849mts- Parque Nacional do Caparao-ES-


Posts Recomendados

  • Colaboradores

ai fonseca blz !! então brother no terreirão eu sei que tem agua , mas acho que subinndo pelo lado mineiro deve ser o ultimo ponto !!

do lado do ES o ultimo acampamento onde se chega com o carro é o casa queimada !! depois dele subindo ainda existe outro ponto de agua no meio da subida !!!

 

falow !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

então galera o grande dia ta chegando... finalmente.

 

como ja disse minha ideia é subir na lua cheia de julho mas... será que vale a pena com tantas pessoas disputando o parque?

 

sem querer ser egoista mas já sendo (rss) eu num grado de multidão nesse tipo de situação ta ligado...

 

o lance msm é curti a natureza, o contato ta ligado... problema d povão é q tem uns nego q num precisa nem comenta q vcs já tão ligado!!!

 

mas tem tbm que eu to na pilha da lua + frio saco!!!

 

e então o que vcs acham???

 

 

sobre a água... eu recarreguei meu cantil bem perto do pico mas foi em janeiro neh... daí num sei se agora q é epoca de seca vai rola as msmas nacentes... melhor garantir o suprimento de água no terreirão msm...

 

salve galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala pessoal!

 

Pois então, com relação a lua cheia em Julho, entrei em contato com o parque e os campings já estão todos reservados para esta data (15-17), ou seja, não tem vaga.

Consegui fazer a reserva de camping no Terreirão nos dias (22-24).

Se alguém for para lá neste período de Julho é melhor reservar o quanto antes, senão corre o risco de não encontrar vagas no camping!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

então

 

entre o post de hoje mais cedo e agora eu fiquei só pensando e pensando e pensando...

 

resolvi q é melhor ir no meio da semana...

 

amanhã mesmo eu ligo e tento fazer a reserva

 

a ideia é marcar pro dia 13 ou 14/06 dependeno de rola ta ligado

 

é isso... salve!!!

 

cambio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai CHUREQUY !! ::lol4::

é com certeza foi a melhor escolha em ir dia de semna ai vc não vai pegar a "muvuca " de fins de semna e feriados !! quando estive por foi assim tambem não tinha ninguemmm foi muito legal !!

fim de semana e feriado é ate dificil vc tirar uma foto e não sai ninguem de fundo ::lol4::::lol4::

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ai galera, blz?

 

vou fazer o pico da bandeira dia 30 de julho. E a primeira vez mas não to afim de pegar guia pra cortar gastos, a mulher do parque disse que vai ter muita gente no dia e é só seguir a procissão

 

Mas tava querendo saber se alguem tem os pontos no gps das principais atracoes do parque, ai é só jogar no meu gps e correr atras

 

Vlw

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai Alex blz !!

não precisa mesmo de guia é muito facil a navegação ate pra subir a noite é tudo bem marcado !!! e se for em feriados é so segui o "FLUXO " ::lol4::::lol4:: !!

então brother marcações no GPS não tenho não , mas no parque existe placas para quase todas as cachus tanto do lado MG quanto do ES e la em cima é mais facil ainda , de um lado bandeira e calçado do outro cristal !!

vai com tudo !!!!

falow !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala rapaziada...tudo tranquilo...

 

Gostaria de uma informação/relato de vocês. Neste inverno vou pela 4° vez ao Pico da Bandeira, sendo que todas as outras 3 vezes eu fui pelo lado capixaba. Com relação ao lado mineiro:

- o acesso de carro é tranquilo? A estrada é com bloquestes ou não?

- o acampamento da tronqueira é tranquilo?

- O visual é bacana?

- qual é o tempo médio de caminhada da tronqueira até o terreirão e do terreirão até a tronqueira? Pra eu ver o nascer do sol no pico da Bandeira preciso sair do terreirão + ou - em qual horário (01:00 ou 02:00 ou 03:00)?

 

Valeu galera...

 

Wéslei Uhlig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...