Ir para conteúdo

Nápoles, Sorrento, Capri, Pompeia, Sardegna e Sicilia


Posts Recomendados

  • Membros

OI, pessoal !!!

Estou indo em Julho para a Europa com mais 3 pessoas. Nossa idéia é curtir o verão europeu com bastante praias e noitadas, além de um pouco de cultura e história. Nosso roteiro começa em Ibiza, seguindo para o sul da Itália. Acredito que o melhor ponto de partida será o aeroporto de Nápoles, mas como disseram que a cidade não vale tanto a pena assim, a idéia é seguir direto p Sorrento, fazendo um bate-volta para Capri e para Pompéia, de lá estamos pensando em ir para Sardenha e depois para Sicilia, pq depois vamos para a Grécia.

 

1)O que acharam do roteiro?

2)Acham q vale a pena incluir alguma cidade ?

3)Alguém tem informação sobre Sardenha e Sicilia? Não achei mta coisa por aqui !!!

5)Como ir de um ponto a outro ?

 

Aguardo resposta. Obrigada

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

ai...ai...ai....ng me ajudou :(

 

-2ª tentativa-

 

Mesmo Nápoles não sendo a cidade mais linda do mundo, acho q vai ficar ruim dormir em outra cidade, já que chegaremos de avião por ela e pretendemos ir à Sardenha tb, além de Capri e Pompéia. Assim, preciso saber:

 

1) Onde me hospedar em Nápoles?

2) Já sei que existem aqueles onibus de turismo, tipo hop on hop off em Nápoles, será que daria pra fazer um tour pela manhã e seguir pra Pompéia na parte da tarde (sem ir ao Vesúvio - vcs acham que o vulcão é imperdível? pq ao meu ver é um vulcão como outro qualquer, ou seja uma montanha, ou estou enganada?)

3)Ficaria cansativo sair de Pompéia e dar um pulo em Sorrento só pra dar uma volta pela cidade, conhecer e comer alguma coisa ? Retornando para Nápoles depois.

4) Já que somos um grupo de 5 pessoas valeria a pena alugar um carro nesse dia pra facilitar o deslocamento Nápoles-Pompéia-Sorrento- Nápoles, ou a passagem de um canto p o outro é barata ?

5) Sobre Sardenha, 2 dias tá de bom tamanho ?

 

PS. Sicília vai ficar pra próxima, pois temos no máximo 5 dias na Itália.

 

Obrigada e agora espero que alguém me responda ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ola Emmanuele

 

Vale a pena alugar um carro se for percorrer a estrada até pra alem de Sorrento . porque se for só apenas ate Pompeia/Sorrento , vai de trem circunvesuviano que ele supri bem.

Vale a pena tbem dormir em Napoles e visitar alguns museus por lá. (Veja se a cidade nao está com aquele problema dos lixões nas ruas sem recolher...)

Fique em hostel ou hotel perto da Estacao, se chegar carregada com bagagens nao vai sofrer muito pra ir ate o hotel.

Dá sim pra visitar Pompeia e depois dar um pulo em Sorrento, o dia no verao é beemm longo...

Vai adorar Capri!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
ai...ai...ai....ng me ajudou :(

 

-2ª tentativa-

 

Mesmo Nápoles não sendo a cidade mais linda do mundo, acho q vai ficar ruim dormir em outra cidade, já que chegaremos de avião por ela e pretendemos ir à Sardenha tb, além de Capri e Pompéia. Assim, preciso saber:

 

1) Onde me hospedar em Nápoles?

2) Já sei que existem aqueles onibus de turismo, tipo hop on hop off em Nápoles, será que daria pra fazer um tour pela manhã e seguir pra Pompéia na parte da tarde (sem ir ao Vesúvio - vcs acham que o vulcão é imperdível? pq ao meu ver é um vulcão como outro qualquer, ou seja uma montanha, ou estou enganada?)

3)Ficaria cansativo sair de Pompéia e dar um pulo em Sorrento só pra dar uma volta pela cidade, conhecer e comer alguma coisa ? Retornando para Nápoles depois.

4) Já que somos um grupo de 5 pessoas valeria a pena alugar um carro nesse dia pra facilitar o deslocamento Nápoles-Pompéia-Sorrento- Nápoles, ou a passagem de um canto p o outro é barata ?

5) Sobre Sardenha, 2 dias tá de bom tamanho ?

 

PS. Sicília vai ficar pra próxima, pois temos no máximo 5 dias na Itália.

 

Obrigada e agora espero que alguém me responda ::otemo::

 

Emmanuelle,

 

Ainda não viajei pra Itália, mas vou compartilhar o que já pesquisei a respeito, pois parte do nosso roteiro coincide.

 

1 - evite se hospedar em Nápoles. Há um alto percentual de relatos dizendo que a cidade além de ser feia é perigosa. Há aqueles que amam a cidade, mas eu não pagaria pra ver. O local com melhor custo x benefício que me pareceu foi Sorrento, excelente base pra se conhecer Costa Amalfitana, Capri e redondezas de Pompéia.

 

2 - Há um relato aqui no forum sobre esse ônibus hop on hop off e me parece que dá, sim, pra conhecer um pouco de Nápoles e ir pra Pompeia de tarde. Mas juntar com o Vesúvio já fica complicado, pois as visitas pra lá encerram cedo (acho que por volta de 15h, não me lembro). Eu vou deixar Nápoles de lado, pois ouvi falar muito mal de lá e não quero perder tempo dessa viagem pra conferir. Talvez na próxima.

 

3 - Vide dica número 1. Penso que é melhor o contrário.

 

4 - A passagem é bem barata, menos de 10 euros por pessoa. Carro não sei se vale à pena alugar, pois pelo que pesquisei esses locais ficam extremamente engarrafados, ainda mais em julho. Além do mais, pode haver dificuldade em se achar estacionamento. A Costa Amalfitana pelo que soube é de ruim acesso por carro. Ainda não estou certo de qual meio de transporte vou usar na Costa, mas na região de Pompeia sem dúvida alguma será de trem.

 

5 - não sei nada de Sardenha nem Sicília, não as incluí no meu roteiro.

 

Recomendo ler todo o tópico da Costa Amalfitana e o de Pompeia e complementar com informações de fora daqui. Essa parte da viagem tem que ser muito bem planejada, pois o sul da Itália tem uma série de desvantagens em relação ao resto do país: hospedagens mais caras, ônibus menos frequentes, trem por outra companhia (Vesuviana), mais perigoso e montanhoso, etc.

 

Quanto ao Vesúvio, pra mim é imperdível, apesar de nunca ter ido. Vulcão não é o mesmo que uma montanha qualquer, e a lava ? Sem falar na vista pras ruínas, que deve ser espetacular. Mas isso é subjetivo, cada um é cada um. Procure no youtube, alguém deve ter filmado a passagem por lá.

 

Marcos.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

OI, marcos !!!

 

Só vi sua msg agora.....

 

Depois de mta pesqusia continuo ainda com muitas dúvidas, mas é isso que dá mais apetite para a pesquisa, sem a qual nenhuma viagem teria graça :)

 

Já decidi cortar Sardenha e Sicília dessa viagem. Não sei aonde estava com a cabeça qdo achei que poderia dar tempo de conhecer tudo !!!

 

Já defini nosso roteiro, mas ainda tenho alguma dúvidas...Já sabemos pra onde ir, mas ainda não sabemos como organizar a melhor ordem do roteiro

 

Vamos para Nápoles, Pompéia, Capri e Costa Amalfitana - do dia 22 até o dia 27.

 

Qto à Costa Amalfitana. Não temos dúvida. Faremos no dia 25 e 26. A dúvida é se o carro alugado em Sorrento pode ser devolvido em Salerno. Ou, se só puder ser devolvido em Sorrento, se é possível em 2 dias conhecer as cidades e ainda voltar para Sorrento p devolver o carro.

 

A dúvida maior é em relação aos primeiros dias. Já decidimos que não iremos ao Vesúvio (eu, particularmente, continuo achando que é apenas uma montanha, inclusive já vi vários vulcões no Chile), lógico que tem toda uma história e glamour por trás, mas dessa vez vai ficar só p ver de longe. Qto ao dia 22 tb não tem erro, pq iremos chegar em Nápoles às 17:40 e por lá ficaremos.

 

O problema maior é no dia 23 e 24. Em um desses dias já está certo que iremos à imperdível Capri e no outro queremos conhecer um pouco de Nápoles e Pompéia (que já descobri que tem um guarda-volumes na estação). Só não sabemos se de POmpéia voltamos p nápoles ou iremos direto p Sorrento, ou se de capri fazemos isso. Estamos amadurecendo a idéia.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Emmanuelle,

Acabei de voltar de um role pela europa e passei por Napoles, Herculano, Vesuvio e Pompeia. De uma uma olhada no meu "micro-relato" no topico de Pompeia... pompeia-perguntas-e-respostas-t35885-60.html#p595337

O Vesuvio é mais ou menos o q vc falou, uma montanha, mas a vista de la de cima é belissima... mas eu passaria em Herculano, achei mto legal, e tão bacana qto Pompeia, aparentemente as ruínas de Herculano estão mais bem conservadas...

Qqer duvida é só falar...

Boa viagem ;)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Emanuelle

 

Ainda não fui a Itália, mas quero muito ir nos locais que vc mencionou, vou agora em setembro mas vou ficar pela regiao do Veneto, Toscana e Roma apenas

 

Pense em montar base em Sorrento, tem facil transporte pra todos os lugares (Capri, Pompeia/herculano/Napoli/Costa Amalfitana) e parece uma cidade bem agradável para se hospedar

 

Se for alugar um carro pesquise na www.maggiore.it, normalmente pode-se devolver em outra cidade sem problema, fazer a Costa Amalfitana de carro deve ser bem legal, mas pesquise se em julho, não vai tar lotado por lá.

 

Vc chega do Brasil por onde? Roma?

Link para o comentário
  • 4 anos depois...
  • Membros

Olá pessoal. É a primeira vez que acesso. Estarei na Itália em setembro. Gostaria de dicas de como ir de Roma para Cagliari na Sardenha. Estou vendo passagens de ferry e lá diz poltrona no convés. É uma opção legal? E seria interessante ir de Bologna a Olbio e ir descendo para conhecer a Sardenha ou ir de Roma á cagliari? Alguma dica de como ir de Olbia à Cagliari de ônibus ou trem e ir conhecendo a região?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...