Ir para conteúdo

Qto gasto numa viagem à MACCHU PICCHU?


Posts Recomendados

  • Membros

Opa pessoal, valeu pelas respostas!

 

Será que podem me dar umas dicas de hosteis?

Em Santa Cruz, pensei em ficar no jodanga, em samaipata na La Pousada del Sol

Para os outros lugares ainda não sei...

 

Lgb

Mano balada é o que há!

Em Cuzco, qual o melhor hostel que fica proximo as baladas de lá ? Ou é tudo próximo mesmo?

 

Leo

Quero muito fazer o salar, mas nao vou ter tempo pra ir.... vou deixar pra ir no final do ano, pretendo ir para o Chile dai aproveito e passo lá!

Link para o comentário
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Sobre os Hostels, informações de quando eu fui, em dez/09 e jan/10 :

 

La Paz : Em La Paz agente tinha feito reserva no Locki que foi o que mais nos foi recomendado e aonde passaríamos o reveillon, mas como chegamos um dia antes das reservas, ficamos nesse dia num hostel que fica exatamente atrás dele, que se chama Wild Rovers. Os dois tem basicamente o mesmo estilo (inglês/irlandês), internet de graça, café da manhã incluso (chás e pão com geléia/manteiga) um pub, uma sala de tv, e se não me engano o mesmo preço, ou o Locki é um pouco mais caro. Mas depois de passar alguns dias no Locki percebemos que teria sido melhor ter ficado no Wild Rovers. Lá era mais agradável, o staff bem mais gente boa, os chuveiros tinham água quente de fato e o bar era mais animado lá, apesar de que o Locki era maior, só que a galera não interagia tanto(no Locki). Lembro que no Wild Rovers rolava até uns jogos e tal, no Locki as nacionalidades meio que se isolavam,hehe. Mas fomos levados pelo pré-conceito de que o Locki era melhor e a preguiça de fazer check-out de novo. No Locki rola também uma sala com video-game e balão de oxigênio (mas tudo nessa sala vc tem que pagar pra usar, acabou que nem a usamos) e um terraço com uma vista bacana pro monte Illimani. Eu te recomendaria o Wild Rovers, mas o Locki ta no mesmo nível. Já que estamos falando de La Paz, você já considerou fazer o Downhill de bike na Carretera de La Muerte? Foi uma das minhas melhores experiências da viagem.Recomendo a agência Madness ( www.madness-bolivia.com ), são muito profissionais, as bikes são mto boas, e ainda ganhamos um cd com as fotos e vídeos,uma camisa, e um almoço mto bom num restaurante com piscina, pra dar uma relaxada depois do passeio.

 

Copacabana : Ficamos num hotel lá que eu não lembro o nome agora, que era o que saia mais em conta pragente, pois estavamos num grupo grande(6 pessoas), e fechamos dois quartos. O hotel tinha um bom restaurante, e um café da manhã bem completo. Ele fica naquela avenida principal da cidade, perto da praça.

 

Puno : Cuidado com a ida pra Puno. Não aconteceu comigo, mas há relatos de gente que na hora de fazer a imigração na fronteira, na hora de voltar para o ônibus, como o cara tinha pego o bilhete e não devolveu, eles não puderam entrar no ônibus, e ficaram na fronteira mesmo. Então tenha algum comprovante a todo instante. Se ao cruzar a fronteira, você não tiver nenhum problema, cuidado com os pacotes conjuntos das Ilhas Flutuantes e ônibus pra Cusco que o cara do ônibus vai te oferecer. Ele vai cobrar um preço bem maior, e falar que o ônibus é uma coisa que ele não é. Como alguém já descreveu brilhantemente num relato aqui no fórum, prepare-se para se sentir um imbecil ao assistir ao teatrinho explicativo nas ilhas flutuantes, se você for nelas ::dãã2::ãã2::'> .

 

Isla del Sol : Se for dormir na parte sul, recomendo que fique em algum hostel na parte de cima. Ficamos (por preguiça de subir com as mochilas, e a galera já tava toda fudida de gripe, entre outras doenças hehe) na parte de baixo num hostel beeem simplesinho e por praticamente o mesmo preço dos de cima. Lá em cima rola uns hostels mto bacanas, com vista bonitassa(assista ao pôr-do-sol tomando uma cervejinha por lá), com alguns restaurantes também. Não sei como vai ser o seu esquema da isla del sol, mas se for de barco até a parte norte tem uma trilha em que você já chega direto na parte de cima. Olhe isso direitinho quando fechar o pacote em Copacabana, e esteja preparado para te cobrarem, na ilha, coisas que já estavam inclusas no pacote,hehe, é a realidade na Bolívia. No nosso caso agente foi de barco até a parte norte da ilha, depois voltado de barco até a parte sul, que era o combinado no pacote que fechamos, mas é claro que o cara do barco cobrou a ida da parte norte pra sul de novo, e tivemos que pagar as taxas de entrada na ilha (de novo) que também já estavam incluídas no pacote, mas vai reclamar com quem? Mas é tudo mto barato tb, então sem maiores problemas.

 

Cusco : Sem dúvidas esse é o Auge da viagem. A cidade é agradável pra caramba, com gente do mundo inteiro andando na rua, principalmente argentinas ::otemo:: , além da expectativa para Macchu Picchu. Os hostels que ficamos eram todos mto bons, e a noite é incrível, você entra e sai de graça a hora que quiser de todas (pelo menos as mais famosas) a boates, a galera te aborda pra te convencer a todo custo a entrar na boate deles, que ficam a maioria ao redor da Plaza de Armas. Mas o que interessa : Lá ficamos em 3 Hostels, todos perto da Plaza de Armas, coisa de 3-4 quarteirões , e com praticamente o mesmo preço(senão o mesmo), o The Point , o Pariwana , e o Pirwa . Acho que no geral os três estão no mesmo nível, mas com características um pouco diferentes.

O The Point é o que tem o melhor bar pra fazer um pré, mesmo quando estavamos nos outros hostels fazíamos um pré lá, é de longe o mais animado. Ele tem uma área externa também bem bacana, tipo um quintal, com umas mesinhas.

Do lado dele fica o Pariwana, que era o que tinha as melhores instalações, e também tem um bar, mais arrumado que o do The Point, só que não tão animado.

E a um quarteirão deles fica o Pirwa, que na minha opinião foi o mais agradável. O staff lá é muito bacana, e sempre estavam dispostos a nos ajudar com o que precisasse. Tem uma cozinha comunitária,uma sala de tv muito boa, um bar mto bacana, mas não sei por qual motivo era muito vazio, só agente praticamente que frequentava lá , e ficávamos trocando idéia com o barman , que era gente boassa e colocava as músicas que agente escolhia. O café da manhã era o melhor também, dentre os três, com pão,suco,chá,salada de frutas e iogurte. Rolava umas atividades bacanas lá no hostel também, tipo num dia rolou churrasco, outro dia rolou um Pub Crawl e etc.

O que eu recomendo mesmo, baseado na minha experiência, é ficar hospedado no Pirwa, dar uma conferida no bar do Pariwana, depois ir pro bar do The Point, e la pras 1:00 da manhã ir pras boates na plaza de armas. Isso era o que eu mais gostava em Cusco, a liberdade pra entrar e sair de todos os bares e boates sem pagar entrada.

 

Aguas calientes : Como fechamos o pacote pra Macchu Picchu (Inca Jungle, 3 dias e 2 noites, com uma parte de bike no primeiro dia, mto legal esse esquema) na agência interna do Pirwa ( o que não recomendo, pq eles arrumaram um guia mto picareta pra levar agente, o que deu quase na mesma que ir sem guia, deu uma grande confusão, várias coisas saíram diferente do que foi acordado, quase não rolou o passeio na data marcada, e eles nem deram um desconto camarada, que agente pediu lá na boa, em virtude das falhas do passeio.Mas depois de passado os perrengues, valeu mto a pena algumas coisas terem dado errado, porque até hoje agente ri disso ::lol4:: ) , ficamos no Pirwa de aguas calientes. Mais uma vez, excelente o hostel, banho quente, internet, e ficava perto das termales que são, na minha opinião, uma grande picaretagem, mas é obrigatório a visita, ainda mais que não tem mta coisa pra fazer por lá mesmo, e é tudo mto caro. Eles deixam o café da manhã pronto pra quem for sair de madrugada pra Macchu Picchu, e isso é muito importante.

 

Bom, basicamente é isso, foi mal aí pela extensão, mas é que fui me lembrando de várias coisas e me empolguei na escrita :D , virou um semi-relato da viagem isso aí. Ficou bem baseado nas minhas percepções, então escute a opinião de várias outras pessoas. Falando nisso, você pretende ir quando? A medida que forem surgindo dúvidas pode perguntar aí, que o que eu lembrar vou respondendo.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá

mês passado eu fui a Machu Picchu pela Bolivia e gastei 1.300,00 e com olha que poderia ter econimizado bastante

fiquei 15 dias

 

bjão

 

Olá, eu vou em setembro, foi tranquilo ir pela Bolivia?? Qual foi seu roteiro? Bjss

 

Oi Carol, tudo bem?

 

Eu também fui para Cuzco pela Bolívia, chegando por Santa Cruz de la Sierra, pela GOL. Meu roteiro foi:

 

Santa Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni (Salar) - La Paz - Copacabana - Puno - Arequipa - Cuzco

 

Todos os trajetos eu fiz de onibus, menos o trecho Santa Cruz - Sucre, onde optei pelo avião, devido ao longo trajeto de onibus e o baixo preço da passagem aérea.

 

No geral foi uma viagem bem econômica. Na época (2006) eu gastei aproximadamente US$20 por dia. Mas foi de forma bem econômica mesmo. Se fosse refazer esse trecho atualmente eu faria um orçamento entre US$30 e US$50 por dia, por pessoa, dependendo do seu estilo.

 

Qualquer dúvida, é só perguntar!

 

Abraços,

 

Luiz Fernando

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera;

 

Estou planejando uma trip pro Peru, em agosto, com o seguinte roteiro:

Lima: 2 dias

Cusco: 4 dias

Aguas Calientes (MP): 1 dia

Estou meio sem noção dos gastos. Pretendo levar cerca de U$ 600,00. Sairei do Brasil com passagens (lima-cusco e o trem para MP) pagas. Será que esse valor seria suficiente para hospedagem em hostel, alimentação e passeios?

 

Abço a todos!

Link para o comentário
  • Membros
Galera;

 

Estou planejando uma trip pro Peru, em agosto, com o seguinte roteiro:

Lima: 2 dias

Cusco: 4 dias

Aguas Calientes (MP): 1 dia

Estou meio sem noção dos gastos. Pretendo levar cerca de U$ 600,00. Sairei do Brasil com passagens (lima-cusco e o trem para MP) pagas. Será que esse valor seria suficiente para hospedagem em hostel, alimentação e passeios?

 

Abço a todos!

 

Seiscentos dólares para uma semana? É mais do que o suficiente! Você vai poder viajar com tranqüilidade com esse orçamento...

Link para o comentário
  • Membros

E aí, David, tudo certo?

 

Eu procurei alguma outra empresa que faça esse trajeto e achei uma outra chamada Star Peru, que pode ser outra opção... Essas parecem ser as duas empresas baratas do Peru. Mas eu estou achando os preços um pouco caros.. ida e volta por uns US$200.. achei caro. O ônibus é uma opção, mas é uma loonga viagem, ainda mais que você tem pouco tempo...

 

Um colega vai para o Peru agora em agosto e eu tava dando um ajuda pra ele na passagem aérea.. ele acabou comprando um voo da TACA Rio-Lima direto e voltando Cuzco-Lima-Rio. E saiu por uns 1.000 reais, mais ou menos.. Ele acabou preferindo usar esse bilhete, ao invés de usar as milhas... Ainda mais que agora acho que são necessários 15000 milhas por trecho..

 

Se você conseguir um voo direto para Cuzco, sem parar em Lima, você pode também passar esses 7 dias em Cuzco (4 dias), Machu Picchu (1 dia) e Puno - Lago Titicaca (2 dias). Pode ser uma boa opção também...

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Luiz;

 

Vlew pela resposta.

Vc sabe como compro passagem de lima para cusco mais barata? Alguma cia peruana mesmo? pq pela decolar está mto cara e pela TACA a mais barata so para peruanos. Pela peruvianairlines não consegui comprar com o visa.

Abço!

 

 

Davi,

 

Veja o topico de comprar passagem mais barata pela Despegar, acho que esta no topico da Decolar mesmo.

 

Abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...