Ir para conteúdo

Pranchão X Pranchinha


Posts Recomendados

  • Membros
E aqui em sampa hein??? Onde achar o melhor lugar pra se aprender a Surfar??? eu tenho uma noçaozinha... mas nada que me tire do zero... hehehe só fui com camaradas em Camburi e tive a sorte de sempre pega só BOMBA... e foi Tenso!!!

 

Sugiro a praia da Riviera de São Lourenço perto de Bertioga. As ondas são cheias e lentas, mas a arrrebentação é bem distante em dias grandes, o que pode ser um inconveniente se você não tiver uma boa remada. Outra opção é a praia da Baleia, perto de Camburi. Tanto a Baleia quanto a Riviera são excelentes para longboard ("pranchão").

 

Outro comentário: não é verdade que longboard é uma prancha "para ondas pequenas" apenas. Pranchões podem ser usados tanto em ondas pequenas (meio metro ou menos) como médias (até 2 metros, que é o máximo tamanho que você vai conseguir surfar no Brasil normalmente). A diferença não está tanto no tamanho, mas no tipo de onda. Se a onda é rápida, vertical e cavada (ou oca/tubular), uma pranchinha é mais indicada do que um long. Para ondas cheias, com rampas não muito inclinadas e quebrando aos poucos em águas profundas, um pranchão funciona muito melhor, independente do tamanho da onda.

 

Apesar do preconceito, surfistas "completos" em geral surfam qualquer tipo de prancha (fish, pranchinha foguete triquilha, gun, pranchão, SUP, etc.).

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
E aqui em sampa hein??? Onde achar o melhor lugar pra se aprender a Surfar??? eu tenho uma noçaozinha... mas nada que me tire do zero... hehehe só fui com camaradas em Camburi e tive a sorte de sempre pega só BOMBA... e foi Tenso!!!

 

Itammbuca (Ubatuba) pode ser uma boa...começe com dias de ondas pequenas.

Abraço

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...