Ir para conteúdo

Qto gasto numa viagem à MACCHU PICCHU?


Posts Recomendados

  • Membros

Dá sim! Fui em janeiro e fiquei 22 dias entre Bolivia e Peru. Gastei U$1300 incluindo passagem aérea de São Paulo para Cochabamba e de lá para La PAz. Não conheci o Salar (tonta!) mas fui para Copacabana, Puno, Cusco e fiz a Trilha Inca de 4 dias.

 

Pra dizer a verdade comi em lugares muito bons, não fiquei em quartos compartilhados e fiz muitas compras!

Vai tranquilo!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

De forma resumida, você dispõe de US1500 para 20 dias de viagem. Sendo assim, não U$75 por dia, o que é muito para uma viagem à Bolívia e Peru. Acho que você poderá viajar com tranquilidade com nesse orçamento.

 

Em 2007, fiz um roteiro semelhante a este e gastei menos de U$30 por pessoa, por dia! E gastei U$50 por dia em viagens a Colombia e Venezuela, em 2008 e 2009.

 

Então, não se preocupe, acho que será suficiente (a não ser que você esbanje muito, é claro!)

 

Abraços!

 

Luiz

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal, como podem perceber sou um novato na arte de 'Mochilar", mas vontade de aprender não falta... Há dois dias venho lendo inúmeros tópicos sobre os equipamentos necessários para fazer um jornada, obtive bastante informação e com isto surgiram diversas dúvidas...

 

Bom, meu pontapé inicial será Machu Picchu para setembro do ano que vem, a princípio o grupo será composto por mim e alguns amigos (3 já confirmados), mas também fiz um convite aberto no Facebook para os meus contatos. Pretendo tirar 30 dias de férias e utilizá-las totalmente nesta viagem, quanto ao dinheiro, pretendo legar em torno de 1.500 à 2.000 reais.

 

Ainda não comprei os itens necessários para a viagem, tais como bota, mochila, acessórios de camping, et cetera, mas já tenho algumas marcas e tipo de material em mente, como por exemplo:

 

Bota: Nômade (Titã ou Tryton) ou Salomon (Não sei qual modelo optar)

 

Mochila: Deuter (Gostei muito do modelo Quantum 55 + 10 + 18)

 

Vestuário: anorak, luvas, Gorro*, underwear, calças e camisas (fleece, impermeável, sintéticas, dry) e etc...

* Achei interessante o Mountain Hard Windstopper® Micro Dome (Pretendo comprar pela internet)

 

Acessórios:

 

vale a pena comprar Barraca ou Saco de Dormir? (Pretendo fazer a trilha dos incas).

 

Sendo assim, gostaria de contar com a ajuda de vocês para eu não errar na escolha e assim poder usufruir 100% do viagem.

 

Abraço!

 

 

 

P.S.: Reparei que tem bastante usuário de Campo Grande-MS, assim ficando mais fácil para compartilhar conhecimento e esclarecer dúvidas.... ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

1500~2000 reais para 30 dias e fazendo trilha inca fica bem apertado ein... essa trilha é bem cara

De qq forma n precisa comprar qualquer equipo aqui (a n ser q vc tenha algum esquema de muamba), melhor comprar na Bolívia ou Peru, com a grana que vc economizar (MUITA) da pra vc elevar um pouco o orçamento da viagem.

Acho que barraca e saco de dormir estão inclusos no pacote para a trilha, mas vale a pena conferir.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Guto.. bem vindo ao Mochileiros.

O forum está organizado por assuntos, entao algumas infos voce vai encontrar na area de destinos (Pagina Principal->Destinos->America do Sul -> Peru -> Macchu Picchu ) e outros, na area de equipamentos.

 

Infos gerais sobre a Trilha Inca, incluindo os esquemas de reserva e o que vem incluso no pacote, voce encontra aqui trilha-inca-guia-de-informacoes-t37792.html

 

E dentro desse subforum de Macchu Picchu vc encontra infos sobre roupas e custos gerais naquela regiao.

 

Quanto aos equipos, de uma olhada na area sobre equipamentos , onde voce vai encontrar boas indicações de vestuários, botas, e todo o mais. (Pagina Principal->Equipamentos)

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

MEU ROTEIRO DE VIAGEM COM R$1500,00

 

VÍDEO DO ROTEIRO>>>>

http://www.youtube.com/watch?v=yYKt2Ri7nl8&list=UUHMiyY8OkCVY5Rx0oXA7pKQ&feature=plcp

 

Talvez o momento mais mágico da minha vida, conhecer e andar por lugares onde a mais de 2mil anos viveram várias culturas, não só a Inca como a maioria sabe, mas os Tiwanaku e Quéchua, língua da qual muitos habitantes dos Andes ainda falam. Uma grande aula de história e vida! Passei muuuito frio de rachar e deixar minha boca em carne viva, quase morri por causa da altitude de tanto passar mau, 6mil metros é foda, dormi em um hotel completamente de sal, vi o horizonte se fundir com o céu como se fosse único, visitei cidade inóspitas no meio de horas de jipe, lugares sem qualquer tipo de comunicação, sem energia elétrica, TV, telefone, internet, nada, apenas as pessoas. Conheci uma ilha onde a idade média é de mais de 100 anos de toooodos os habitantes, segredo? Peixe, ervas, verduras e fora do nosso estresse!!!! Almocei nos Andes na boleia de um jipe, vi neve pela primeira vez, passei frio mesmo, senti sede, fome, tive sonhos que pareciam reais, talvez meu subconsciente ou almas conversando, dormi um dia na porta de uma igreja, andei de avião bimotor pelos Andes (aqueles da década de 60/70 com apenas 10 lugares), andei de trem. Vi paisagens que só existiam na televisão da qual trabalho. Fiz a mesma caminhada de 5h dos Incas na ilha do Sol de norte a sul, vi nascer e por do sol incríveis, escalei Huayna Pichu. Conheci pessoas maravilhosas, simples, paupérrimas mas de peito aberto e sem maldade. Passei por St Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni, La Paz, Copacabana, Ilha do Sol, Puno, Ilha dos Uros, Cusco, Vale Segrado, Huayna Pichu, Machu Pichu, Águas Calientes e na volta disso tudo pra completar um avião bimotor pelos Andes...medo... Cultura completamente diferente da nossa! Se faria de novo? SIM!!!! Mas para outro lugar... outras aventuras! Que venham as próximas férias :)

 

http://www.youtube.com/watch?v=mKtHp7Hoyio&feature=BFa&list=UUHMiyY8OkCVY5Rx0oXA7pKQ&lf=plcp

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, tenho 2000 reais e gostaria de fazer a trilha inca.

Dá para pagar passagem (saindo de são paulo e indo pra la paz, onde pretendo comprar equipamentos) + equipamentos (nao tenho nada, preciso de mochila, bota, roupas de frio e tudo mais) + transporte para o peru + trilha inca + 10 dias de estadia e gastos gerais com essa grana?

Obrigado!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...