Ir para conteúdo

Dicas: Como criar seu roteiro de viagem em oito etapas!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Com prometido seguem as ações já tomadas para a viagem:

 

1- Pesquisar muito sobre os lugares que eu pretendia passar, seja aqui mesmo, na internet, em guias turísticos.......resultado, primeiro cortei a Holanda e depois a Bélgica, dentro da lógica de que prefiro conhecer melhor por onde vou passar e depois, em outra viagem, conhecer os lugares que estou cortando.

 

2 - Já paguei o hotel em Paris antecipado (IBIS - 65 euros). Já tenho as passagens aéreas (com milhas). Já comprei as passagens do Eurostar (50 euros), já paguei o carro (Hertz - setenta reais/dia). Já reservei o hotel em Londres.

 

3 - Pesquisei vários hoteis pelo caminho onde devo passar de carro (22 dias) no tripadvisor, Booking.com, dentre outros

 

4 - Listei os pontos de interesse pelo caminho (não que na hora não mude tudo, só como diretriz, afinal é a vantagem de se estar de carro)

 

Bem, se mudar, coloco outras observações.

 

Segue o roteiro atual (sem Londres).

 

Abraços,

 

David.

 

20110531191808.jpg

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Bom, voltei.....

 

Correu tudo bem e a viagem foi maravilhosa. Depois virão os tópicos específicos sobre ela.

 

Em relação ao planejamento, antes da viagem, verifiquei que o ideal seria cortar Londres, mas como a passagem de avião já estava comprada retornando por lá, não teve como. Com isto acabei cortando alguns lugares da Suíça.

 

Acho que com isto os passos para planejamento de viagem propostos acima funcionam (ao menos para mim :) ).

 

O único problema é que como eu viajo com milhas, preciso agendar a passagem bem antes e, automaticamente, já ter meu roteiro bem definido antes também, o que infelizmente é quase impossível.

 

De qualquer forma as duas semanas para a parte da França que viajei atenderam bem e os oito dias da Suíça foram insuficientes, me obrigando a cortar alguns lugares.

 

Na verdade a Suíça é maravilhosa, quem quiser conhece-la toda (não em detalhes, é claro) deve prever uns 12/15 dias. Bom, isto eu detalho no relato da viagem.

 

Abraços,

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

David gostei de suas dicas, sendo q muitas delas são bem parecidas com o q já faço em minhas viagens, também começo a planejar a próxima antes mesmo de retornar da estrada. Os meses de preferência tb são parecidos, sendo q opto por Março e Setembro, junto cada moeda, e uma coisa q tb faço e acho q foi uma dica muito legal q vc relatou é q quando vc gasta um pouco mais em um dia tem q pisar no freio no seguinte desta força o orçamento não estoura , bem no mais parabéns pelas dicas hoje com a experiência q já tenho posso dizer q suas dicas vão ser muito valiosas para todos e principalmente para os novos mochileiros q ficam perdidos e não sabem por onde começar!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Assim como voce, tambem sou fa de viagens de carro... nao tem preco, a liberdade da gente decidir ou alterar o destino na hora... como voce disse, visitar aquele moinho que nao esta em nenhum roteiro... parar o tempo que quiser para tirar uma foto ou curtir um belo por do sol...

Todas minhas viagens pelo Brasil, America do Sul e Europa foram e serao de carro... agora, na proxima, vou um pouquinho mais alem, e alugarei um motorhome na Europa, para assim, economizar ainda mais tempo, pois nao teremos o trabalho de procurar hoteis, fazer e desfazer malas, fazer reserva, check in chek out, etc... e ainda poderemos economizar um pouco nas refeicoes, fazendo compras em supermercados...

Tambem gosto de sentir as cidades de dia e de noite, como voce comentou... um monumento bonito, fica ainda mais belo a noite, com aquela iluminacao especial, sem falar o movimento das pessoas que vivem no local, etc

Mas, o que mais esta me estressando agora, seria como vou fazer o acesso ao centro de algumas cidades... se de carro já é dificil, imagine com motorhome... estou pensando em chegar nas cidades sempre de madrugada, ou a noite, mais tarde, para conseguir um ponto estrategico para estacionar o bicho...

Voce terria alguma sugestao?

 

Um abraco...

 

Edgar

Link para o comentário
  • Membros de Honra

EdgarNascimento

 

A minha sugestão referente a motorhomes é que estacione em um camping onde tenha acesso facil a algum transporte público e use-o.

Não é permitido pernoites de motorhomes na maioria das cidades europeias, dificil até caber nas vagas dependendo do tamanho do veículo.

Durante o dia sim se conseguir algum estacionamento vc pode parar porém para pernoitar é mais complicado , principalmente que não é só parar o carro mas também descarregar a água ,o banheiro químico e também colocar água na caixa esta infra estrutura não existe nos estacionamentos normais e voce nao pode largar em qualquer lugar.

Principalmente que estará com uma caravana alugada, aí sim qualquer dano ou roubo pode ser dolorosa em seu bolso.

::cool:::'>

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Colaboradores

Bem, tentando voltar a ativa por aqui no Mochileiros.

 

Fiquei devendo os relatos da viagem que falei acima e da do ano passado, para a região dos canyons. Vou tentar me redimir colocando o relato da desde ano, para os países Nórdicos.

 

Mas para exemplo de como eu vou construindo as minhas viagens, na de 2011 acabei cortando a Holanda e a Bélgica. Só este ano é que consegui incluí-los na viagem. Outra mudança foi em relação aos hotéis, atualmente saio do Brasil com reservas de todos os dias feitas, normalmente pelo Booking.com, sem pagamento antecipado. Faço as reservas bem antes, tipo 4 meses, com isto asseguro bons preços e opto pelo cancelamento grátis. Os preços REALMENTE aumentam quando a data se aproxima. Depois, durante a viagem, fico procurando alguma promoção de última hora ou fazendo alguma mudança em caso de alteração no roteiro. Com isto otimizo ao máximo o meu tempo, é só colocar no GPS e parar na porta do hotel.

 

Também já comecei a planejar a do ano que vem: China. Comecei achando que iria até o Tibete, depois achei que daria para chegar até Hong Kong. Atualmente penso em conseguir chegar em Xangai, vamos ver onde irá terminar..... segue o roteiro atual, depois vou abrir um tópico específico.

 

Abraços,

 

29/08/2014 Saída Brasil

30/08/2014 Chegada cidade da Europa

31/08/2014 Chegada em Pequim

01/09/2014 Pequim

02/09/2014 Pequim

03/09/2014 Pequim

04/09/2014 Muralhas e túmulos.

05/09/2014 Ida para Chengde

06/09/2014 Chengde - Puning Si

07/09/2014 Ida para Dantong

08/09/2014 Cavernas de Yungang

09/09/2014 Templo Suspenso

10/09/2014 Wutai Shan

11/09/2014 Cangyan Shan

12/09/2014 Parque do rio Amarelo

13/09/2014 Kaifeng - Templo Shaolin

14/09/2014 Cavernas de Longmen

15/09/2014 Exército de Terracota

16/09/2014 Templo de Famen

17/09/2014 Ida Yichang

18/09/2014 Barragem das Três Encontros

19/09/2014 Ida Nanquim

20/09/2014 Nanquim

21/09/2014 Lago Tai Hu

22/09/2014 Sushou

23/09/2014 Hangzhou

24/09/2014 Xangai

25/09/2014 Xangai

26/09/2014 Saída China

27/09/2014 Saída Brasil

28/09/2014 Chegada ao Brasil

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Curti as dicas mas falta um manual mais roots também rsrs claro que se aplicam em outros contextos essas dicas, mas eu to mais no estilo caronas, dormir em barraca em qualquer lugar (meio do mato ou onde precisar sem pagar), trabalhar ou vender coisas para garantir alimentação rsrs só deixando minha ideia rs

Link para o comentário
  • Silnei unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...