Ir para conteúdo

DEZENOVE dias no Peru!!! Lima, Trujillo, Huaraz, Arequipa, Puno, Cusco e Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[align=justify]A viagem foi muito boa. As cidades que mais gostei de visitar, sem dúvidas, foram Cusco, com suas construções e uma das sete maravilhas do mundo, Machu Picchu, e Arequipa, que me surpreendeu bastante com a beleza de suas construções brancas e o Cañón del Colca. Paracas também foi uma surpresa, tanto que nem em meu roteiro estava, assim como Nasca, que gostaria de ter ficado mais tempo. Lima, que não faz parte da maioria dos roteiros pelo Peru, é uma cidade que conquista aos poucos. Huaraz é feia, mas as paisagens fora dela são espetaculares! Trujillo é linda! Puno realmente foi o patinho feio da viagem, mas o Titicaca é atração imperdível!

 

Encontrei gente de tudo quanto é canto do mundo, mas brasileiros só em Cusco mesmo e em muito menor escala em Lima, Arequipa e Puno. Treinei muito meu inglês e, principalmente, meu espanhol. Até meu italiano deu para treinar um pouco! Conheci argentinos, ingleses, franceses, norte-americanos, italianos, belgas, alemães, sul-africanos, chilenos, australianos, japoneses, espanhóis e brasileiros (paulistas, mineiros, cariocas, gaúchos, roraimenses, capixabas e cearenses) na viagem. E sempre, claro, conhecendo diversos peruanos.

 

Montei meu roteiro e uma estimativa de gastos baseado em dicas coletadas nos sites Mochileiros e O Viajante, e nos guias de viagem Guia Criativo para O Viajante Independente na América do Sul e Rough Guide: Peru. Vários relatos de viagens, álbuns de fotos on-line e blogs também ajudaram. Já postei e vou continuar postando as dicas que coletei para essa mochilada no fórum do Peru e no meu blog que iniciei agora: www.viagemdebolso.com.br. Obrigado a todos que me enviaram dezenas de respostas aqui no fórum!

 

Para quem quiser conferir algumas fotos:

• Lima, Paracas e Nasca – www.facebook.com/media/set/?set=a.448503771483.250837.541286483&l=37797d7676

• Trujillo e Huaraz – www.facebook.com/media/set/?set=a.488943631483.274231.541286483&l=4a6ce067ab

• Arequipa, Cañón del Colca e Puno – www.facebook.com/media/set/?set=a.10150104009706484.292869.541286483&l=839bfdad34

• Cusco e Machu Picchu – www.facebook.com/media/set/?set=a.10150168923561484.312062.541286483&l=ce83f0459c

 

Abraços,

Leonardo Caetano[/align]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom o relato, você descreveu tudo tão bem.. ainda colocou informações importantes como custo e companhias de onibus que você utilizou.

Esse roteiro que você fez é basicamente o q eu quero fazer, só que quero adicionar San Pedro de Atacama, por isso muito obrigada. Vou usar muitas das suas dicas para fazer minha viagem.

 

Depois de ler, a minha vontade de viajar cresceu ainda mais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal o relato Leo!

 

De Puka Pukara até Q'Enqo seria possível pegar um taxi ou neste local não fica nenhum? Ou de repente a linha que você usou para ir, ela passa no sentido contrario (voltando a cusco) com uma frequencia razoável?

 

Meu roteiro atualmente está:

20/jun - City tour a tarde (chego de manha na cidade)

21/jun - Tour Vale Sagrado ficando em Ollantaytambo pegar o trem

22/jun - MP

23/jun - Qorikancha, Pedra dos 12 angulos, etc

24/jun - Inti Raymi

 

Ficaria muito melhor trocar o roteiro do dia 20 com o do 23 (além de que daria pra fazer esse esquema a pé, com calma). Só que fico com receio de achar sem graça devido a já ter visto Machu Picchu, algumas pessoas recomendaram não fazer isso... Pode me dar uma opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Talita e Miroel,

 

Valeu pelo incentivo!

 

 

VMesquita,

 

Não entendi o porquê de trocar. Imagino que no dia 23 esteja querendo conhecer a cidade de Cusco, certo? Dia 24 são as ruínas perto de Cusco como Puka Pukara, Q'Enqo e Saqsayhuaman? Se for isso tudo, acho que é por aí mesmo. Não vejo como desanimar em ver as ruínas depois de ter conhecido Machu Picchu, são do mesmo estilo arquitetônico, mas são diferentes.

 

Quanto ao trecho entre Puka Pukara a Q'Enqo, há táxi sim, mas pode demorar um pouco. Há ônibus também, mas a frequência não é das melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelo retorno Leo! Dia 24 eu reservei só para o Inti Raymi (a festa anual de Cusco). Planejei originalmente conhecer as ruínas dia 23 e visitar as atrações da cidade dia 21, ou mas posso inverter a programação desses dias. Só que eu chego na cidade vindo de Arequipa dia 21. Então se optasse por conhecer as ruínas neste dia acho que não daria para fazer "por conta" como você fez, porque tem uma conjunto de coisas que tenho que resolver logo depois de chegar: ir no hostel, comprar ingresso de Machu Pichu, comprar ingresso do bus de MP, comprar o boleto turistico. Teria que encarar o "City Tour" das agencias mesmo, que só começa 14h da tarde.

 

Acho que vou deixar pra resolver quando chegar, dependendo do tempo que leve pra terminar de resolver essas coisas faço uma coisa ou outra.

 

O Boleto eu posso comprar diretamente em qualquer atração da qual ele faz parte? Li essa informação em algum lugar, vc saberia confirmar se ela procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

parabens, sem dúvida um grande relato. estou com a viagem marcada pro dia 03/07. eu e minha namorada queriamos fazer o passeio as ruinas proximas a cuzco da maneira como vc fez. quanto tempo voce demorou? os onibus pra pisac são frequentes? voce se lembra onde pega esse onibus? obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maria Emília,

Que bom que gostou do relato! Valeu pelo feedback!!

 

 

VMesquita,

Sim, você pode comprar o boleto em alguma das atrações do qual ele faz parte.

 

 

Aletucs,

Que bom que gostou do relato! Os ônibus para Pisac são frequentes sim. Eles saem de Cusco, de um terminal rodoviário exclusivo. Sai toda vez que enche o ônibus, normalmente demora de 15 a 20 minutos pra sair e chegar lá em menos de meia hora. Ele sai da Av. Tullumayo um pouco depois do Sitio de Qorikancha. É fácil achar, está sinalizado no mapa oficial da cidade que te dão no escritório de turismo perto da Plaza de Armas e em várias das atrações. Não tem erro!

 

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...