Ir para conteúdo

Estudar e/ou Trabalhar no Exterior - Perguntas e Respostas - Geral


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

gikartte, aqui eh um forum de viajantes independentes. O modo q vc fez as perguntas nao eh O mais adequado aqui. Procure mais infos e poste perguntas mais especificas, pois do jeito q vc colocou esta praticamente pedindo pras pessoas fazerem a pesquisa por vc. Entre no espirito mochileiro e saia do espirito cvc. Boa pesquisa ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Gente,

Primeiro: Estou fechando um pacote com uma agencia chamada world study, para o Canada, de um ano, alguém já ouviu falar? Alguém já aparticipou do programa true Canada?

 

Segundo: Penso em ir entre fevereiro e março no ano que vem (2012), seria uma boa data? Para empregos, arranjar lugar para morar e tals?

 

e Terceiro: Estou em duvida entre algumas cidades do canada, seria Montreal, Vancouver e Toronto, cidades em que a agencia tem sede. Qual delas seria melhor, custo de vida, trabalhos e outros.

Aguardo Retorno Obrigado

 

Obs: rafaelrodrigo19@hotmail.com, caso alguem queira add!

 

Rafael Rodrigo Teixeira

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Rafael

Infelizmente não posso responder as sua perguntas. Gostaria de fazer outras para o pessoal mais experiente.

Eu tb estou indo para o Canadá. Escolhi Vancouver, mas só posso passar 1mes. Lá farei um curso de ingles de cerca de 80hs.

O objetivo da viagem é aprender bem o idioma. Já estudo há alguns anos - em um curso regular -, mas tenho as minhas dificuldades.

Pessoal

vcs acham q em 01 mês dá para aprender a falar e principalmente a entender bem ?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi anjinh0,

Quanto mais tempo vc ficar aqui, mais aprenderá. 1 mês não é muito, e vc vai demorar cerca de 2 semanas (pelo menos foi assim comigo quando vim pra cá) pra acostumar o ouvido e falar de forma mais natura e automática.

Então a dica é: não gaste seu pouco tempo falando português por nada nesse mundo. Tem muitas escolas de inglês daqui de Vancouver que são lotadas de brasileiros, que formam turminhas e só falam português. Assim também é com japoneses, coreanos, árabes, alemães, mexicanos, etc. A coisa mais comum nas portas de escolas de inglês é ver turminhas onde todas as pessoas são do mesmo país conversando em sua língua natal. Pra que escola vc vai?

Quando eu estudava inglês aqui fugia de brasileiros que nem diabo da cruz, faça o mesmo, a não ser que eles tb estejam no espírito do english only.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É muito dificil nao formar grupinhos, a nossa tendencia é sempre se agrupar... entao sugiro que faça amizade com algum colega nao brasileiro e vá aos passeios e compras com ele. Funciona, pois ele nao sabe o seu idioma e nem voce o dele. ( que todos sejam de origens diferentes pois se tiver 2 da mesma lingua, já forma uma mini-panelinha nos passeios...)

Quando fiz o curso também formei um grupinho e ví que nao estava aprendendo muito, entao arrumei uma amiga europeia e daí saíamos sempre juntas. Aí acho que deslanchou. Outra dica que sempre dou é: Fale errado, mas fale. Nao tenha vergonha de errar!

Link para o comentário
  • Membros

Isso foi o que eu fiz também. Toda vez que algum brasileiro vinha conversar comigo, já saía falando português. É natural mesmo, às vezes dá muito nervoso vc querer falar alguma coisa e não saber, ou ter que pensar pra falar, mas vc tem que insistir nisso, pois é o único jeito que irá aprender.

Siga a dica acima, isso foi também o que eu fiz: faça amigos de outros países e faça os passeios com eles, sem entender a língua deles vcs serão obrigados a conversar só em inglês.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Desde a época da faculdade tenho alimentado a idéia de fazer um mochilão pela Europa e América do norte, no entanto como todos sabem época de facul é dureza $$$, então sem chance. Há 3 anos atrás formei, arrumei um emprego e quando achei que conseguiria viajar, percebi que nesta profissão escolhi, engenharia civil, quase não existem férias, no máximo uma folguinha e olha lá, então desde o começo do ano estive repensando minha vida.

 

Há alguns meses atrás decidi que irei abandonar o emprego, este ano ainda, e partir para 1 ano de estudos de inglês no exterior, pois quando voltar além de ter melhorado meu currículo com o inglês, terei também ganho uma grande bagagem cultural. Até aí tudo bem, mas aí vem as dúvidas, e por isso estou escrevendo, para ver se vocês, com suas experiências, possam me ajudar. Vamos as dúvidas.

 

1) Meu inglês é praticamente zero, preciso começar do básico. Existem cursos para isto, e será que consiguirei aprender e me virar bem?

2) Pra onde ir? Qual país, e escola? Gostaria de trabalhar também para arcar com os custos. (tenho um primo que mora em Boston, e um tio que mora em Toronto, o que me facilitaria um pouco, no entanto gostaria de um lugar pra aprender bem o inglês).

3) 1 ano é tempo suficiente para aprender inglês, começando do zero?

 

Essas são minhas dúvidas pessoal.

Abs a todos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...