Ir para conteúdo

Europa 80 euros/dia (Hospedagem, alimentação e passeios)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

pessoal to indo com mais 3 amigos a Europa agora em setembro (Paris6-Amsterdam3-Praga3-Munique3-Salzburg2-Veneza2-Verona1-região da Toscana4-Firenze1-Roma4)

 

To calculando na média por dia:

 

35 hospedagem (hostels e algum hotel em quarto pra 4 pessoas principalmente na Italia)

30 alimentação (variar entre um restaurante, um lanche na rua e uma comida comprada no mercado)

15 passeios (indo a todo os lugares imperdiveis nas cidades, poucos museus e nenhuma balada)

 

Todo tipo de transporte (passagens aereas, trem, onibus, deslocamentos dentro das cidades, aluguel+combustivel+estacionamento do carro) calculei a parte, deve dar no máximo R$ 3000,00

 

lembrando de deixar um extra pra compras, imprevistos, outros gastos como lavanderia, por exemplo

 

Que vcs acham da média dos 80 euros? Pra quem ja foi a algum desses lugares, alguma dica ou sugestão pra economizar?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Petrovau-SP,

 

Eu acho que 80 euros por dia sem incluir os maiores deslocamentos é um valor razoável e dá sim.

De todas as cidades que você citou eu só fui à Paris, e lá com 30 euros por dia você come no esquema almoço razoável e jantar ruim (sendo lanches ou supermercado). Paris é uma cidade cara, mas eu sobrevivi com exatamente 80 euros por dia. ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi ingrid!

 

Que legal que sobrevivo com os 80 euros em Paris ::otemo:: è a cidade que mais me preocupa, justamente por causa da alimentação, o hostel a gente ja reservou e ficou ate mais barato que os 35 e a grana para os passeios estamos calculando comprando um passe pra 4 dias por 50 euros que da pra entrar em quase todo lado, menos na Tour Eiffel e algum eventual outro lugar, dai ficaria ate abaixo da média dos 15 por dia

 

po com 30 euros,almoçando legal sem exageros e enganando no jantar tá ótimo!!!!

 

Qualquer dica de paris é extremamente bem-vinda

 

valeu! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que em alguns locais vc consegue até fazer hospedagem, nessas condições, com 30 euros. Quanto a Paris reforço a dica do Paris Museum Card de 4 dias e não deixa de ir ao Palácio de Versalhes, já que vc tem muito tempo lá, o pass dá acesso ao palácio, mas os jardins vc paga por fora, algo em torno de 8 euros, mas esqueci, só lembro a faixa de preço.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Acho que em alguns locais vc consegue até fazer hospedagem, nessas condições, com 30 euros. Quanto a Paris reforço a dica do Paris Museum Card de 4 dias e não deixa de ir ao Palácio de Versalhes, já que vc tem muito tempo lá, o pass dá acesso ao palácio, mas os jardins vc paga por fora, algo em torno de 8 euros, mas esqueci, só lembro a faixa de preço.

 

Daniel, realmente o Paris Museum card, vale a pena, principalmente o de 4 dias, da pra ir a muitos lugares, economizamos grana e ainda ganhamos tempo evitando filas, só não vale mesmo em versailles nos jardins e na Tor Eiffel

 

Hospedagem em Amsterdam ja fechamos vai ficar numa media de 37 euros/dia, num hostel bem legal, Praga ainda nao fechamos mas fica em torno de 22 euros/dia, acho que a média de 35 euros pra hospedagem tá bem tranquila mesmo

Link para o comentário
  • Membros

80 euros por dia de média, na Europa, é possível sim. Não é um orçamento folgado, nem vai te possibilitar muitos luxos, mas para quem quer viajar de forma economica, dá para levar! O importante é fazer um bom planejamento, para evitar gastos desnecessários!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Sou marinheira de primeira viagem e pretendo ir a Europa em outubro desse ano, eu e meu irmão fazendo o básico: Roma, Paris, Londres e Liverpol. Será também nossa primeira viagem intenacional. Preciso de ajuda pq estou um pouco aflita com os preços de hospedagem.

 

Segundo essa informação aqui, com 80 euros eu consigo sobreviver por lá. Mas tenho pesquisado os preços de hotel e albergues para duas pessoas e o preço está salgadinho. Alguém tem uma boa dica para me dar?

 

A princípio queremos ficar em quarto duplo com banheiro, se alguém tiver uma boa dica para me dar nessas cidades nessas condições, por favor, são muito bem vindas! Mas tb estou aberta para outras soluções.

Por favor, não deixem no vácuo! Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

como vcs querem quarto duplo com banheiro, certamente gastarão quase o dobro que pegar um coletivo com banheiro compartilhado

 

Em Paris sugiro o Hostel Pulg-Inn em Montmartre na epoca era um dos mais baratos, e bem localizado

 

Em Roma, ficamos no Mercure, existem dois, pegamos uma promoção, ficou muito barato, de uma olhada

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...