Ir para conteúdo

Manaus - Venezuela - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, moro em Manaus e estou querendo ir para Margarita em Dezembro de 2011, queria saber entre outras coisas, a documentaçao necessaria para quem esta indo de onibus, o valor por pessoa em media para permanencia de uma semana.

Qualquer informaçao é bem vinda! ::otemo::

brigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 5 meses depois...
  • Membros

Moro em sp e estava com muita vontade de ir Caracas visitar alguns amigos que tenho por lá, logo quando consegui férias em setembro deste ano, o dolar disparou a subir e as passagens internaciaonais tbm, entao resolvi pesquisar na net rotas altenativas de sp a venezuela, foi quando vi aki neste site alguns relatos que me animaram e me icentivaram a fazer esta rota que foi uma das melhores viagens que ja fiz..

A minha ideia de inicio era consseguir um voo nacional até Boa Vista , e depois seguir por terra até caracas, mas os precos foram desanimadores, entao tentei para Manaus..Consegui um voo de Sp a Manaus por $R 240 reais, comprei e fui p/Manaus, Chegando em Manaus peguei um onibus no aeroporto (3 reais) fui pra rodoviaria...Chegando fui no guinche da eucatur para obter informacoes..Tem Uma linha que sai de Manaus com destino a Puerto la cruz (230 Reais) mais resouvi ir p/ Boa Vista, paguei 110 reais na passagem.... A viagem é um pouco cansativa, tem uma parte da estrada que é muito ruin, levou por volta de 14 horas..Chegando em Boa vista fui obter informacao sobre onibus p/ venezuela, a mulher do guinche me infoumou que tinha todos os dias a 7 da manha e que custava 120 Reais, resouvi comprar e ela me pediu meus documentos e a carteirinha internacional de vacina, ela olhou e falou que nao poderia vender a passagem p/ mim por que só tinha 8 dias que eu tinha tomado a vacina, e a carteirina só vale depois de 10 dias de tomado a vacina, senao eu nao ia conseguir o visto para entar na venezuela..Tive que ficar em Boa vista 2 dias, consegui um hotelzinha baratinho perto da rodoviaria, paguei 30 reais a diaria...Andei um pouco pela cidade, conheci alguns lugares e pontos turisticos e procurei obter informacao para tocar dinheiro, e me falaram que se eu fosse até Pacaraima na fronteira e depois a Santa elena que teria mais vantagens..entao fui na rodoviaria e comprei a passagem para Pacaraima (15 reais) leva em torno de 3horas ...Chegando em Pacaraima, procurei imformacao de como ir para santa Elena, uma senhora me informou que era só subir até a prox esquina que os taxis venezolanos passavam por lá e cobravam 3 reais a corrida ate santa elena.. Foi o que eu fiz, peguei o taxi venezoelano. e pedi ao motorista um senhor muito simpatico que me levasse para trocar dinheiro, ele me levou ao centro de santa elena, o cambio estava bom (1real = 5 bolivares), troquei um pouco de dinheiro e pedi que me lavasse para a rodoviaria...Chegando na rodovoaria de santa elena fui procurar informacao sobre onibus direto para Caracas, mais os Guinches estavam todos fechados , ja era por volta das 17 Hs...entao sentei e fiquei esperando chegar alguem em alguns dos guinches...Foi quando um guarda venezuelano me chamou. fui até ele e ele pediu meus documentos e mandou eu abrir as malas para revistar...( eles revistam todos que estao com malas)..Eu estava sem o visto porque eu so iria obter as imformacoes e depois eu iria até a aduana para caribar o passaporte, tentei explicar para o guarda venezuelano , mais ele nao quis saber, Chamou outro guarda,me levou para uma salinha fechada,e me revistou e revirou toda a minha mala, fiquei nervoso e com medo dele pegar todo o dinheiro que eu tinha trocado... ele falava algumas coisas que eu nao conseguia entender e nao comseguia responder.. Entao ele saiu da sala e pediu para eu esperar..Foi quando ele chegou com uma senhora que comecou a palar portugues comigo. ela era brasileira mais mora em santa elena, fala espanhol e trabalhava de taxista la na rodoviaria..Entao expliquei para ela que so queria saber dos ounibus para Caracas e que iria carimbar o passaporte, ela explicou para o guarda e me disse que teria que ter feito esse procedimento antes de ir para a rodoviaria, e entao se ofereceu para me levar no taxi dela para Pacaraima, porque que nao poderia ficar sem carimbo no passaporte, que teria que esperar até o outro dia porque ja era 18 hs e a aduna fecha as 17.30...eu disse que tudo bem, ela comversou com o guarda, explicou a situacao e ele me liberou....Essa senhora era muita simpatica e foi a minha salvacao, senao os guardas teriam pegado todo o meu dinheiro pra me liberar...Entao ela me levou pra pacaraima , paguei 50 Bolivares (10 reais) pela corrida, ja que o taxi dela era executivo, mais caro do que os outros simples que cobram 10 bolivares (ou 3 REAIS). Em pacaraima cosegui um hotelzinho para passar a noite, (20 REAIS) diaria..No outro dia sai e fui atras dos carimbos, fui na policia federal, fui andando mesmo, fica pertinho do centrinho de pacaraima, depois na aduana da venezuela, e peguei o carimbo de autozizacao no passaporte...peguei o taxi e fui pra rodoviaria, era por volta de 10 da manha, tem uma linha onibus que sai de Santa Elena p/ Caracas as 13 hs, comprei a passagem, o vendedor era um nenino devia ter uns 12 anos, paguei 200 Bolivares (40 reais) de santa elena p/ Caraca...muito barato para uma viagem de mais de 1000 km...O onibus era normal como os onibus de viagens aki do brasil, as estradas venezoelanas sáo otimas, mais a viagem é demorada, por volta de 20 horas ....No percurso a cada 100 km tem uma barreira da guarda nacional Bolivariana, os caras sao chatos ,agumas vezes mandavam todo mundo descer, pediam documentos, e revistavam todos..As paradas para comer e ir ao banheiro sao poucas, somente 2, uma para janta e outra no cafe da manha...fora disso so sai do bus para revista dos guardas...é complicado.... mais em fim consegui chegar em caracas como era meu plano...liguei pro meu amigo ele foi me buscar..Andei muito por Caracas, a cidade é uma loucura.. o transito 10x pior do que o de sao paulo, parece que todo mundo tem carro, ja que a gasolina é praticamente de graca (0,09 centavos de Bolivares)nao da nem 1 centavo de real.., a melhor maneira de se locomover é o metro ( 1 Bolivar), ou moto que andei bastande com um amigo, mais tem que ter muita coragem como eu tive de andar de moto em Caracas...gostei dos centros comerciais, Grandes Shoppings imenssos, fiqueI imprecionado....as baladas sao legais, e o melhor de tudo, nao se paga para entrar, so se paga o que consome..gostei.. fiquei 15 dias em Caracas e uma semana em Na Isla de Margarita,onde fui de aviao e voltei pelo Ferry..onde conto pra vcs em outro post detales de Margarita...Abraco a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Ola Rsousadnb, bom e em so um carro sempre tem um risco, ja fui 4x de carro e o meu pai ja foi 9x, dessas nove 3x deu problema no carro so que sempre iamos em dois carro então um dava suporte para o outro, o problema hoje não é nem o carro dar algum erro e sim a segurança na estrada, ano passado apolicia tentou tirar quase todo o dinheiro do meu pai, e agora incio do ano um colega de trabalho teve que pagar propina duas vezes na estrada a policia la é muito corrupita e iventam de tudo para tirar dinheiro dos brasileiros, também tem acontecido muitos asaltos na ilha inclusive saio no jonal acritica um noticia de que assaltaram uma um hotel de luxo e disseram que a policia estava envolvida, ja houvi varias historias horiveis de gente que teve o carro roubado ou que passou a noite na delegacia pq disse que não tinha dinheiro, ou ainda que teve o carpete do carro doto rasgado para ver se achavam dinheiro.

 

Porém ja vi gente dizer que foi e voltou sem problemas.

 

Mas se vcs vão ter dez dias eu acho muito pouco, normalmente as pessoas estão tirando 4 dias viagem para chegar a ilha e 3 dias para voltar ou seja vcs vão ter so uns 3 dias na ilha que cinceramente acho que não valhe o trabalho, o risco e o custo.

 

Eu no teu lugar metia a cara mas se fosse uns 15 dias de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Estou precisando de dica para viajar de carro de Manaus para Venezuela, segundo informações existe um seguro para carro alguém sabe se é obrigatorio e quanto custa o mesmo e qual a melhor praia da Venezuela para passar uns 5 dias. o valor da moeda do pais.

 

Meu E-mail fabio.gomes.2008@hotmail.com

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Ai pessoal do norte. To pretendendo ir a venezuela ( caracas ) via manaus ou boa vista, ou quem sabe visitar as duas cidades pois nunca foi ao norte. alguem tem informaçao de como ir de manaus ou de boa vista até caracas? parece que tem onibus da eucatur - mas no site não consta nada. e tambem, se tem algo legal para fazer em manaus e boa vista antes de partir para essa aventura ( albergues bacanas e lugares para visitar).

Valew abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai pessoal do norte. To pretendendo ir a venezuela ( caracas ) via manaus ou boa vista, ou quem sabe visitar as duas cidades pois nunca foi ao norte. alguem tem informaçao de como ir de manaus ou de boa vista até caracas? parece que tem onibus da eucatur - mas no site não consta nada. e tambem, se tem algo legal para fazer em manaus e boa vista antes de partir para essa aventura ( albergues bacanas e lugares para visitar).

Valew abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...