Ir para conteúdo

Isla Margarita - Venezuela (2011)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Dani,

Sua dicas estão sendo imprenscindiveis, para minha viagem que será dia 09/07/2011.

Eu e meu namorado chegaremos a Caracas as 19 horas do dia 09/07,e estamos com duvidas a respeito do ferry boat,até que horario funcionam? vc sabe? Ou vale mais a pena pegar um voo direto pra ilha?

Outra dúvida é sobre o aluguel de carros, já vi pessoas dizendo que existe essa possibilidade, putras dizem que é quase impossivel conseguir um carro pra alugar na Ilha,vc tem alguma informação a esse respeito?/

 

Obrigada

Bjs

Mariana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Nao sei quem poderia me ajudar. Daqui a um mês estarei em isla, e gostaria de saber onde e como troco a moeda. O que e melhor, dolar por bolivar? Real por bolivar? Trocar no Brasil? Em CAracas?

 

Obrigada

 

Monique

 

Oi Monique, acho que posso te ajudar...

 

Nós que moramos aqui em Caracas, normalmente trazemos dólares comprados no Brasil para trocar no cãmbio paralelo, o que faz com que nossa vida aqui seja bem mais confortável devido a essa "vantagem". Porém, como no país a entrada de dólar é escassa, os venezuelanos gostam de comprar dólares para investir em contas no exterior, pois o bolívar está desvalorizado, então meu esposo acaba trocando sempre com algum colega de trabalho.

 

Para turistas a melhor opção mesmo é trazer dólares para trocar no aeroporto de Caracas. Como eu disse anteriormente é um pouco arriscado, pois logo que desembarcamos os caras "vem p/ cima" oferecendo o câmbio... Você só deve tomar o cuidado de estar numa área movimentada, combinar o valor do câmbio antes de entregar as notas (U$1,00 por Bsf8,00 estará ótimo) e antes de sair do Brasil marcar suas notas de dólares com caneta ou então grampeá-las por monte de valores (ex. de U$100,00 em U$100,00 se o dinheiro estiver trocado).

Em Margarita não tenho informações de onde trocar, por isso, recomendo que vocês troquem um bom valor no aeroporto para garantir os primeiros dias até encontrarem alguém para trocar para vocês na ilha.

 

Bom, se precisar de mais alguma informação, estou à disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Dani,

Sua dicas estão sendo imprenscindiveis, para minha viagem que será dia 09/07/2011.

Eu e meu namorado chegaremos a Caracas as 19 horas do dia 09/07,e estamos com duvidas a respeito do ferry boat,até que horario funcionam? vc sabe? Ou vale mais a pena pegar um voo direto pra ilha?

Outra dúvida é sobre o aluguel de carros, já vi pessoas dizendo que existe essa possibilidade, putras dizem que é quase impossivel conseguir um carro pra alugar na Ilha,vc tem alguma informação a esse respeito?/

 

Obrigada

Bjs

Mariana

 

Olá Mariana!!

 

Bom, se eu fosse vocês não pensaria em Ferry Boat, porque o porto de onde saem os ferrys fica a pelo menos 5 horas (sem trânsito) de Caracas, em outro estado. A melhor opção mesmo é pegar um vôo da Conviasa para ir e voltar e na ilha alugar um carro para passar os dias, pois, isso traz bastante comodidade... Porém, acredito que os vôos são somente pela manhã, então vocês terão que dormir uma noite num hotel próximo ao aeroporto.

Quanto ao custo do ferry e de um vôo, posso garantir que a passagem aérea é bem mais vantajosa... Vocês vão gastar em torno de R$400,00 (ida e volta) cada um (compre no site Decolar.com) e em 40 minutos estarão na ilha, ainda tendo o dia inteiro para aproveitar!

Quanto às locadoras de carro, vou passar os contatos que tenho e você tenta entrar no site ou ligar p/ saber se é possível fazer uma reserva antecipada e também já pedir o valor da diária. Aconselho também perguntar sobre GPS, pois, facilitou muito nossa vida lá.

 

Budget Rent a Car (ventas@budget.com.ve )

http://www.budget.com.ve/default.asp?caso=10&idrev=18&idedi=25

 

Excellency Rent a Car (excellencyrentacar@gmail.com)

http://www.burodevenezuela.com/comdir/cditem.cfm?NID=12216

 

Hertz Rental

http://www.hertz.com/

 

Tem mais contatos nesse site, mas não sei se são confiaveis:

http://www.viajar.com.ve/margarita-island/rent-a-car.htm

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mariana,

 

O clima lá é bem quente sim, ainda mais quando vocês forem à praias de areias claras, o sol reflete e acaba esquentando mais ainda.

 

Em julho é um mês de chuvas, porém, são passageiras... Nesse site você pode ler mais sobre o clima da ilha:

 

http://www.mapsguides.com/w/venezuela_previsao_meteorologica_margarita_pt.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

O preço normal em baixa temporada é esse. Não é recomendavel comprar pela internet pq vc paga sem fazer o cambio paralelo, ai fica o dobro do valor.. Comprei na hora. Mas a passagem de ida tive um percalço... Tive q pagar cerca de 120 r$ pq cheguei meio em cima da hora e ja tinha acabado as passagens... Ai depois de muito procurar com "cambistas" achei um q me vendeu por esse valor. Mas na volta foi esse valor de 280+50 b$ - cerca de 65r$

 

Nossa, que barato!!

 

Vc comprou antecipado (site) ou direto no aeroporto!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...