Ir para conteúdo

PORTO ALEGRE / RIVERA / MONTEVIDEU / COLONIA / PUNTA - MARÇO 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Fala povo !!!

 

Férias marcadas para março, comecei a procurar algum lugar para passar as férias, aproveitei algumas promoções da Webjet e comprei passagens p/ Foz do Iguaçu no carnaval e para Porto Alegre na semana seguinte.

A viagem a Foz foi muito boa, fui com mais um amigo e encontramos algumas pessoas do mochileiros.com, galera muito gente boa e divertida, mas essa é outra história.

A viagem para POA só começou a ser planejada depois que comprei as passagens, até então não tinha a menor idéia que iria para POA, as únicas certezas era que eu iria sozinho que que ficaria do dia 16/o3 até o dia 28/03. Comecei então a procurar um roteiro que se encaixasse nesse período no meu bolso. Depois de muito pesquisar cheguei ao seguinte roteiro:

 

16/03 - SAÍDA DE BH - CHEGADA A POA

17/03 - POA

18/03 - POA

19/03 - SAÍDA DE POA

20/03 - SANTANA DO LIVRAMENTO/RIVERA

21/03 - MONTEVIDÉU

22/03 - MONTEVIDÉU

23/03 - MONTEVIDÉU

24/03 - COLONIA DEL SACRAMENTO

25/03 - PUNTA DEL ESTE

26/03 - MONTEVIDÉU

27/03 - RIVERA/SANTANA DO LIVRAMENTO

28/03 - SAÍDA DE POA - CHEGADA EM BH

 

PORTO ALEGRE

 

Como comprei as passagens na promoção ::cool:::'> vou informar as outras despesas que tive durante a viagem.

 

ALBERGUE: 35,00 X 3 = R$ 105,00

ALIMENTAÇÃO = APROX. 75,00

 

Passagem na mão e roteiro definido é hora de procurar lugar para ficar, em POA fiquei no Casa Azul Hostel no Bairro Cidade Baixa, o albergue é bom, o único problema é que a noite funciona um bar dentro do albergue (no andar abaixo dos quartos), então para quem quer dormir cedo não é um lugar recomendado, apesar da excelente localização.

Gostei bastente de POA :D, clima bom, apesar de ter chovido durante um dia inteiro, mas nada que impediu de andar pela cidade, a cidade é bem limpa ::cool:::'> , e o povo é muito educado, o trânsito de domingo a quinta é muito bom, mas na sexta MEU DEUSS ::ahhhh:: QUE LOUCURA que vira o trânsito de POA.

POA é muito parecida com BH, não tem muitos pontos turísticos p/ se visitar. O forte de POA com certeza é a noite, muitos pub's com musica ao vivo, vários opçoes de shows de bandas de rock, boates e claro muitas gauchas lindas ::otemo:: (pena que fumam muito).

Quando cheguei em POA minha espectativa era de encontrar todo mundo de bombacha, tomando chimarrão e falando com aquele sotaque carregado, mas muito pelo contrário, em POA não existe nada disso, isso é lenda que contam aqui no sudeste, em POA não existe esse sotaque carregado e vc até que encontra gente tomando chimarrão na rua, mas não muito comum de se ver.

Como gosto muito de andar a pé, procurei alguns pontos turísticos de POA e fiz um mapa de como chegar caminhando até eles a partir do albergue. Visitei o mercado municipal, muito legal ::cool:::'> , com produtos tipicos do RS e no segundo andar vários restaurantes com diversas opçoes de cardápio.

 

e479dbbde3.jpg

Imagem de dentro do mercado municipal

 

Visitei o Parque da Redenção (ou Parque Farroupilha), ótimo lugar p/ sentar e ler um livro ou mesmo para tirar um cochilo. Fui também no Parque do Moinho. Em POA fiz questão de ir em um sebo e comprar um livro do Mario Quintana p/ ler sentado na grama do parque Farroupilha. Fui também na catedral metropolitana, muito bonita ::cool:::'> , parace aquelas imensas catedrais européias.

 

429f95380e.jpg

 

6cb73eae5b.jpg

 

Conheci a Rua dos Andradas, muito famosa em POA, é uma extensa rua fechada p/ veículos onde tem várias lojas. Nessa rua também fica o antigo Hotel Majestic, hoje Casa de Cultura Mário Quintana, fui lá fazer uma visita a casa do meu escritor favorito.

 

a5b2dbbc3e.jpg

 

Caminhei as margens do famoso Guaíba, rio bonito e aparentemente bem limpo ::cool:::'> , passei pelo Beira Rio e fui até a fundação Iberê Camargo, depois voltei e dei uma passadinha no estádio Olímpico, ahhh é também passei pela usina do Gasômetro.

 

Considerações sobre POA: uma linda cidade, aparentemente tranquila de se viver, com uma noite muito agitada e um povo muito bonito ::otemo:: . Fiquei com a seguinte dúvida: ONDE OS GAUCHOS ESCONDEM AS MULHERES FEIAS? PQ NA RUA ELAS NÃO SAEM :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

RIVERA - 20/03

 

PASSAGEM- POA - SANTANA DO LIVRAMENTO (viação Ouro-prata) - R$ 89,00

ALIMENTAÇÃO - R$ 10,00

 

Como o meu espírito p/ essa viagem era de aproveitar ao máximo cada momento, resolvi ir p/ o Uruguai de busão, pelo conforto e também p/ conhecer o interior do Rio Grande e do Uruguai. Peguei o busão em POA as 23:00 Hs e cheguei em Santana do Livramento as 05:30 Hs. Caminhei da rodoviária até a fronteira com a cidade de Rivera já Uruguai, caminhada de aproximadamente 10 min.

Rivera é uma cidade parecida com Ciudad del Leste ::grr:: , com muitos free shoppings, não tem nada de mais na cidade. Eu caminhei pela avenida principal até chegar na imigração e registrar a minha entrada no país. Depois de registrado fui para a rodoviária comprar a passagem para Montevidéu, paguei a passagem em reais. Passagem comprada para as 12:30 Hs, fui andar pela cidade até a hora de embarcar.

4e2a5fd4be.jpg

Marco da fronteira Brasil/Uruguai

 

25a9a2a970.jpg

Tomando um todinho em Rivera ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MONTEVIDÉU - 20/03 A 26/03

 

Passagem - Rivera - Montevidéu - R$ 57,00

Albergue - R$ 35,00 x 5 = R$ 175,00

Alimentação - R$ 150,00

 

1º DIA

 

Em Rivera comprei a passagem para Montevidéu, fui pela empresa Turil, ótimo ônibus e a viajem é muito tranquila. O interior do uruguai é muito bonito :D . Cheguei em Montevidéu as 19:00 Horas.

 

A primeira impressão que tive de Montevidéu foi horrível, achei a cidade muito suja, parecia uma cidade abandonada. Fiquei muito assustado ::ahhhh:: com a chegada em Montevidéu, queria voltar imediatamente p/ o Brasil.

Desci no terminal Tres Cruces, e como ja tinha feito a reserva no Red Hostel, fiz um mapa de como chegar até o albergue a partir do terminal, foi até muito tranquilo, apesar de ser uma caminhada meio longa (aprox. 30 min.). Sobre o albergue, é muuuuito bom ::otemo:: , excelente localização (ao lado da prefeitura de Montevidéu) e quase esquina com a avenida 18 de julho, uma das principais da cidade. O staff é muito bom também e as acomodações também são boas.

Como cheguei a noite e estava muuuuuito assustado com a cidade, resolvi não sair do albergue nesse 1º dia.

 

044cc24b74.jpg

 

805697bef7.jpg

 

2940b22d16.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MONTEVIDÉU - 2º DIA

 

A primeira noite em Montevidéu foi muuuuito TENSA :shock: , fiquei no quarto coletivo, mas só tinha uma pessoa além de mim e era um sujeito muiiiito esquisito, com uma cara de psicopata argentino, já estava prevendo as minhas férias terminando em tragédia ::hahaha::. Durante a madrugada, só para ajudar com clima de filme de terror, o vento vazia que a imensa janela de madeira ficasse batendo contra a parede. Foi uma noite digna do clássico sexta feira 13.

 

Sobrevivi a noite de terror, e pela manhã já estava na rua caminhando. Já tinha pesquisado na internet os principais pontos turísticos de Montevidéu e feito todas as rotas para andar somente a pé pela cidade.

 

A primeira parada foi a plaza da independencia, é uma grande praça que existe no final da avenida 18 de julho (ao longo dessa avenida existe várias praças). Na plaza da independencia tem uma enorme estátua de um general sobre seu cavalo, em baixo dessa estátua fica o mausoléu onde estão os restos mortais deste general (General Artigas - Um dos responsáveis pela independência do Uruguai). O que mais me chamou a atenção foi um enorme prédio que fica em frente a praça, com uma arquitetura fantástica. Ao redor da praça fica o museu nacional, o teatro Solis e o cassino Radisson.

 

461b142985.jpg

 

d0d5fc4942.jpg

 

e510852f6c.jpg

 

b867f5b315.jpg

 

No inicio da tarde decidi ir até o mercado del puerto, pois sabia que lá tinha vários restaurantes, alias, praticamente só existem restaurantes dentro do mercado. Decidi almoçar por lá, comi uma picanha com arroz, tomei uma cerveja pilsen (muuuuito boa) e tb experimentei uma bebida tradicional lá do uruguai, uma mistura de vinho com champanhe. Paguei pela refeição $ 570,00 pesos.

Fiquei bastante tempo no mercado, sai de lá e retornei para o albergue, descansei um pouco e ao cair da noite voltei à praça da independência.

 

8f4cd57fe0.jpg

 

34de4eaa31.jpg

 

52f3ec64a2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

::lol4::::lol4:: To morrendeo de rir aqui com a impressão de q vc trazia antes de ir a POA, bombacha, lenço e chapéu, são mais vistos na semana Farroupilha, nos outros meses do ano, é uma cidade csmopolita como qualquer outra, ::lol4::

 

Rivera realmente não tem nada de espetacular, mas os free shops eu gosto muito, vou cada 6 meses pra lá ::lol4:: Mas nos arredores da cidade tem várias vinícolas lindas e de vinhos pouco conhecidos....

 

Quanto ao interior do Uruguai, concordo contigo.... É um maravilhoso país. Engana-se quem só conhece Montevidéu e Punta. O Uruguai vai muito além....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala povo !!! Bão?

 

Hj a noite vou postar mais um pedaço do relato.

 

Realmente a imagem que eu tinha na cabeça sobre POA era aquela rs, POA me surpreendeu positivamente, e muito.

 

O interior de Uruguai realmente é muito bonito. Pra quem gosta de viajar de moto, andar pelo interior do uruguai deve ser uma viajem sensacional, acho que ainda vou fazer essa viagem.

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bacana POA, né? Eu fui lá rapidinho e pude conhecer alguns bairros bem bonitos e o Mercado. Tive a sorte de estar lá na final do campeonato estadual e conferi aquele jogo de tirar o fôlego em um barzinho cheio de moça linda. Gaúcha também fuma muito? Nem reparei, vi poucas. Fiquei abismado com isso em Buenos Aires, acho que 75% andava com cigarro, hehoheo.

 

Continua aí que eu estou curioso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...